O que se passa neste forum?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2004 5:38 pm
E a criança que dá pelo nome de blackpant que anda a julgar aqui toda a gente o que fez ? Deu dinheiro ? Arranjou dono ? Ou andou a armar-se em bom sem fazer tusto ?
Olá novamente,
deixem-me só dizer uma coisinha, se bem que não tem a ver com a velhinha mas sim com a minha experiência com os bichinhos.
Em comentário ao que o golden disse, peço imensa desculpa mas nao concordo minimamente com algo que disse: os animais que vêm dos canis, não vêm doentes. Muitas das vezes, eles estão vacinados, desparasitados e são entregues limpos, super saudaveis e lindos nos canis municipais. E mesmo os que não são entregues mas sim apanhados, o único cuidado que precisam são as vacinas normais e claro o acompanhamento veterinário que todos deveriam ter.
Os canis municipais nem espaço têm para caes saudáveis quanto mais doentes, esses coitados, nem têm uma chance, são logo abatidos mal chegam.
É rara a vez em que um cao doente é adoptado, porque nunca ficam no canil mais de um dia.
E dos cerca de 300 animais que já "tirei" de canis municipais, apenas 2 estavam doentes e um tinha sarna que foi curada antes de ser entregue ao dono.
Obrigada a todos
Beijinhos
Patrícia
deixem-me só dizer uma coisinha, se bem que não tem a ver com a velhinha mas sim com a minha experiência com os bichinhos.
Em comentário ao que o golden disse, peço imensa desculpa mas nao concordo minimamente com algo que disse: os animais que vêm dos canis, não vêm doentes. Muitas das vezes, eles estão vacinados, desparasitados e são entregues limpos, super saudaveis e lindos nos canis municipais. E mesmo os que não são entregues mas sim apanhados, o único cuidado que precisam são as vacinas normais e claro o acompanhamento veterinário que todos deveriam ter.
Os canis municipais nem espaço têm para caes saudáveis quanto mais doentes, esses coitados, nem têm uma chance, são logo abatidos mal chegam.
É rara a vez em que um cao doente é adoptado, porque nunca ficam no canil mais de um dia.
E dos cerca de 300 animais que já "tirei" de canis municipais, apenas 2 estavam doentes e um tinha sarna que foi curada antes de ser entregue ao dono.
Obrigada a todos
Beijinhos
Patrícia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
quintadotoco Escreveu: E a criança que dá pelo nome de blackpant que anda a julgar aqui toda a gente o que fez ? Deu dinheiro ? Arranjou dono ? Ou andou a armar-se em bom sem fazer tusto ?

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 9:32 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
sojo Escreveu: Leonilde, eu também concordo que se se dividir então custa menos e pode-se ajudar mais isso não está em causa.

Claro que isso ninguém deveria atrever-se a fazê-lo... até porque o facto das pessoas ( algumas ) andarem na net, não quer dizer que tenham bons recursos financeiros... muitas delas nem computador têm em casa, andam nos foruns através dos computadores das empresas onde trabalham...e muitas delas têm animais e tratam, mais ou menos, bem deles a grande custo...com bastante sacrifício...Mas também acho que as pessoas não podem tar a contar, isto é, se ninguém ajudar têm que se responsabilizar pelo animal e logo pela sua despesa. Se reparar eu não tou sequer contra o pedir dinheiro, mas sim contra o pedir justificações por não se dar dinheiro.
... Mas uma coisa é certa se arcar com essa despesa tenho a certeza que não contribuo em mais nada pelo menos até ao final do ano.
Precisamente ao que me referi na outra resposta...

Concordo plenamenteÉ obvio que custa menos dar 10/15 euros e sempre se ajuda e pode-se voltar a ajudar no proximo mês. Mas não se pode e repito, não podem vir cobrar ajuda a ninguém.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
sojo Escreveu: Bom há dois pontos na minha opinião que pesam para a escolha de um tópico em detrimento do outro.
No meu caso confesso que nem curiosidade tinha tido para ler o tópico do ajude a ajudar, por isso só agora o fui ler.
.......

Infelizmente é assim com muitos, qd se fala em ajudar..... nem se dão ao trabalho de ler.....

Eu gosto de ajudar sempre que posso e parabenizo as pessoas que ajudam, mas acho que este tema não tem sentido porque quem quizer ajuda e quem quiser não ajuda, acho de mau gosto uma pessoa vir aqui acusar as pessoas que não estão a responder por responder.Se as pessoas quizerem dizer algo, dizem, não se deve atacar as pessoas como fez aqui o Blackpant.
Afinal este lugar é para falar de cães, dos nossos cães e dos outros, não penso que seja um lugar em que haja obrigatorieo de andar a dar força ou a ajudar os cães. Ajuda quem quizer, quem não quizer não empata. Não tentem servir de conciência dos outros.
Afinal este lugar é para falar de cães, dos nossos cães e dos outros, não penso que seja um lugar em que haja obrigatorieo de andar a dar força ou a ajudar os cães. Ajuda quem quizer, quem não quizer não empata. Não tentem servir de conciência dos outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Que eu saiba ninguém tem obrigação de dar nada a ninguém. Quando eu peço aqui ajuda para alguma criatura (que me lembre foram só duas vezes) não vou perseguir quem não quer ajudar. Nem toda a gente quer, nem toda a agente pode, quem somos nós para criticar isso!
Outra coisa: palavras de apoio podem ser uma coisa muito bonita. Mas, na prática, ajudam o quê? Em que medida melhoramos a vida de um animal quando dizemos "coitadinho, que pena tenho de não ficar com ele"? Ao menos digam "não posso ficar com ele mas farei o possível apra ajudar em alguma coisa", não vos parece?
Outra coisa: palavras de apoio podem ser uma coisa muito bonita. Mas, na prática, ajudam o quê? Em que medida melhoramos a vida de um animal quando dizemos "coitadinho, que pena tenho de não ficar com ele"? Ao menos digam "não posso ficar com ele mas farei o possível apra ajudar em alguma coisa", não vos parece?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Minitoo o que eu disse é prefeitamente normal é um tópico com um título tão pouco apelativo que nem me tinha dado ao trabalho de ver assim como não vejo metade dos tópicos que aqui são postados porque eu acedo á net no trabalho e tenho um pouquinho mais do que fazer do que andar aqui o dia todo.
E não se trata de ver um tópico de ajuda e não ajudar, acho que você constínua a insistir que temos que ajudar pois eu volto a dizer-lhe que não temos nada que ajudar, ajudamos se queremos e mais nada.
E não se trata de ver um tópico de ajuda e não ajudar, acho que você constínua a insistir que temos que ajudar pois eu volto a dizer-lhe que não temos nada que ajudar, ajudamos se queremos e mais nada.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Se dependesse da sua ajuda os cacorrinhos já tinham morrido afogados!!!!blackpant Escreveu:Miau Escreveu: blackpant, aproveitando a sua boa vontade em querer ajudar os animais, estão 3 cachorros numa via publica em vias de serem atropelados. Posso contar consigo?
![]()
Se você se desse ao trabalho de ver algumas mensagens minhas anteriores talvez não fizesse este tipo de pergunta Eu já tive 10 cães neste momento seis e nunca nenhum foi comprado
Daí pode já deduzir de onde eles vieram.
Quanto a sua pergunta se estiverem aqui no Porto pode contar com a minha ajuda só tem de dizer onde estão.
Mas também se não for o caso, conto consigo.
Quem muito fala pouco faz!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Sou Miau em alguns outros Foruns, mas não tou a ver o que é Psn!!!!Moca32 Escreveu: Off-Toppic - Miau- queira desculpar, mas você por acaso não é a mesma pessoa que utiliza este nick name num outro fórum? Falo do Psn?![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Tishita, eu também não tive muita sorte, pois o canito que trouxe da Fundação S. Francisco de Assis, vinha com o virus da esgana e o vet disse-me que ele apanhou-a no canil com cerca de 3 meses e meio. Ele vinha seriamente doente. Fico contente, que os seus tenham vindo todos de boa saúde. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
grnade confusão que aqui anda...anda tudo a chover nom mulhado, dizendo o mesmo de forma diferente..
Vamos lá a ver...quando ajudo não peço nada em troca mas...sabe sempre bem uma palmada nas costas...(isto ninguem pode negar)
Vamos por partes...eu por exemplo não dou esmola nas ruas...por muito que me custe...pois ao fazelo poderia cometer graves injustiças...dar a um e não dar a outro...provavelmente até com problemas piores...
As ajudas tependem de varios factores...por exemplo eu bem gostaria de ajudar varios casos que aqui andam...mas ando teso como o caraças...e por isso simplesmente não respondo...pois como disse a quintadotoco...caía na asneira de estar sempre a falar e nada ajudar...e não são as palavras de apreço como "Boa sorte" "As melhoras" "Espero que corra bem" etc etc que vão ajudar o animal...eles nem sabem ler...e é nisto que está a mistura...ou seja parece-me a mim que as pessoas não estão a ajudar o animal mas sim o membro forista...e isso não contem com a minha ajuda!!
Se puder ajudar o animal ajudo...se não puder...resumo-me a minha não participação....
Abraços
Arcanjo
grnade confusão que aqui anda...anda tudo a chover nom mulhado, dizendo o mesmo de forma diferente..
Vamos lá a ver...quando ajudo não peço nada em troca mas...sabe sempre bem uma palmada nas costas...(isto ninguem pode negar)
Vamos por partes...eu por exemplo não dou esmola nas ruas...por muito que me custe...pois ao fazelo poderia cometer graves injustiças...dar a um e não dar a outro...provavelmente até com problemas piores...
As ajudas tependem de varios factores...por exemplo eu bem gostaria de ajudar varios casos que aqui andam...mas ando teso como o caraças...e por isso simplesmente não respondo...pois como disse a quintadotoco...caía na asneira de estar sempre a falar e nada ajudar...e não são as palavras de apreço como "Boa sorte" "As melhoras" "Espero que corra bem" etc etc que vão ajudar o animal...eles nem sabem ler...e é nisto que está a mistura...ou seja parece-me a mim que as pessoas não estão a ajudar o animal mas sim o membro forista...e isso não contem com a minha ajuda!!
Se puder ajudar o animal ajudo...se não puder...resumo-me a minha não participação....
Abraços
Arcanjo
Tenho seguido este topico com atenção e até intervi no inicio.
No entanto, cheguei à conclusão, que é a opinão da maioria que quem não pode ajudar fisica ou financeiramente se deve abster porque esse tipo de ajuda não leva a lado nenhum.
Eu achava que puxando os topicos para cima e às vezes se contribuia de alguma maneira se uma palavra de apoio não interessa.
Como já não sou nova e portanto não estou em condições de acolher mias nenhum animal, com pena minha, porque poderia não viver o suficente para o cuidar durante toda a sua existência e nem sempre me é possivel dispor de $$$ vou deixar de participar aqui e nos gatos.
No entanto, cheguei à conclusão, que é a opinão da maioria que quem não pode ajudar fisica ou financeiramente se deve abster porque esse tipo de ajuda não leva a lado nenhum.
Eu achava que puxando os topicos para cima e às vezes se contribuia de alguma maneira se uma palavra de apoio não interessa.
Como já não sou nova e portanto não estou em condições de acolher mias nenhum animal, com pena minha, porque poderia não viver o suficente para o cuidar durante toda a sua existência e nem sempre me é possivel dispor de $$$ vou deixar de participar aqui e nos gatos.