Rosca :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 4:53 pm

olá a todos,

patricia, tadinho do max... terá sido então do pelito que lhes cai, não?

o rosca está muito mais animado, eu diria normal.
as análises ao sangue revelaram estar tudo bem a nível de rins, fígado etc. a unica coisa anormal sao os niveis de alt, ou seja, é visivel uma pequena hepatite, que é usual nos casos desta bactéria "helicobacter". não tenho razão para crer que se trate de outra coisa, até porque está a reagir bem ao tratamento.
Patricia, há uma teoria que diz que todos os furoes têm esta bacteria... ou seja, nao é nada que ande aí.... :P ainda bem, não fossemos ter um surto de doenças furónicas.
obrigada a todos pela ajuda ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo out 10, 2004 6:55 pm

Scar

A "helicobacter" é uma bactéria que é comum neles. É a famosa causadora das úlceras no estomago. Mas tu falas em hepatite, não haverá engano? Hepatite diz respeito ao fígado.
O exame às fezes não acusou sangue? É importante fazeres-lhe este exame. Nem sempre as ecografias acusam úlceras, mas elas podem lá estar.
Como chegaram à conclusão de que era essa bactéria?
Não lhe estás a dar comida mais suave? Tipo "sopa de pato".

Boa sorte para o Rosca.

MHZ
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda out 11, 2004 8:23 am

Scar-Raf,
Ainda bem que o Rosca está a ficar melhor! :D
Estes nossos furanitos, pregam-nos cada susto! :roll:
Vai dando novidades. :D
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

terça out 12, 2004 1:18 pm

olá a todos

Felizmente o Max já recuperou totalmente, não voltou a vomitar e ja recuperou tambem o apetite. naquele dia ficou tão mal do estomago que não comia nada...

Moya tambem ja reparei que ele anda mais dorminhoco, tambem me lembrei que fosse da entrada no outono. O tempo tambem ja arrefeceu um bocadinho porque ele ja regressou as suas mantinhas para as sonecas :D

Tambem tenho que ver se encomendo as vitaminas daquele site que nos indicas-te.

Bjs

Patricia
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça out 12, 2004 6:49 pm

Oi Patricia,
Entretanto, podes dar-lhe uma pasta vitaminica para gatos que se chama VMP e tem taurina (é dos lab. Pfizer, uma embalagem amarela) e podes dar pasta de gatos com malte :)
Beijinhos,
Rita
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 13, 2004 1:17 am

olá a todos,

patuxas, fico mesmo contente que esteja tudo melhor.

MHZ: ´pelo que o vet me explicou, é normal haver uma pequena inflamação do fígado quando a bactéria ataca, por isso foi mais um comprovativo de que se trata mesmo da bacteria. ele está melhor, mas realmente continua a dormir mais...
e fez uma reacção a um dos medicamentos. ao que parece o sabor não lhe agrada mesmo nada, entao ele fica nervoso, gasta muitas energias a tentar livrar-se e depois fica exausto... ao que parece este tipo de reações neste medicamento não é usual, mas ... aconteceu, então vou deixar de lho dar, pelo que a bacteria é capaz de resistir um pouco mais para além dos dez dias descritos nos protocolos.
enfim, se soubessem como eu ando... envelheci uns anitos nestas ultimas semana...
gosto muito dele... agora está benzinho...

MHZ: fizemos sim, analises fezes, nao há indicios de ulcera...
obrigada a todos pela preocupação e dicas!
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta out 13, 2004 9:08 am

Maria,
Ainda bem que o Rosca já está melhor!
:D :D
MHZ
Membro Veterano

quarta out 13, 2004 10:24 am

Scar raf.

Ainda bem que o Rosca está melhor.
O facto de não haver vestígios de sangue nas fezes, não quer dizer que ele não possa ter úlceras. Quer dizer que se as tiver, não estão a sangrar.
Eu coloquei aqui um tópico sobre remédios e valores de referência. Vou-to dar novamente. Dá-lhe uma vista de olhos e se achares que vale a pena, passa-o ao vet.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14094

Com estes aceleradinhos, todos os cuidados são poucos. As melhoras.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 14, 2004 12:46 am

olá,

obrigada MHZ pela preocupação. eu não sei quais os valores que sairam nas análises do rosca, sei apenas que o único valor alterado é o ALT, e parece que o vet já estava à espera disso. no fim da semana devo lá ir outra vez checar o estado dele e já partilho essas informações com ele... obrigada.
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta out 15, 2004 1:45 pm

Olá Rita,

obrigada pelas dicas, a pasta que uso para as bolas de pelo, foi a que me receitou o Vet, é de gatos é a Catlaxative, ela adora-a, quando a vê até abana o rabo. Se calhar até mandar vir as vitaminas de fora vou optar por essa pasta vitaminica que me aconselhas-te. Agora vou mais uns diazinhos de ferias e não vou ter oportunidade de as encomendar. Mas quando regressar vou faze-lo sem falta.

Bjs

Patricia.
MHZ
Membro Veterano

domingo out 17, 2004 11:42 pm

Scar raf:

Notícias do Rosca?

MHZ
MHZ
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 9:07 pm

Scar raf

Ainda bem que o Rosca está melhor.
Para engordar o Opale, dei-lhe "Proplan Kitten" (de gatinhos) que tem 42% de proteínas e "Ferretvite". E comprei papa de bébé de frango (sem cebola, poque esta pode provocar-lhes úlceras,a Nutriben, parece que não tem) aquecia ligeiramente no micro ondas e dava-lha à mão, que ele comia-a melhor. E já está de novo com o peso antigo. Na falta de Ferretvite podes dar-lhe nutricalorias.
Mas pergunta primeiro ao vet se acha bem, uma vez que ele andou adoentado.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 28, 2004 12:03 am

olá a todos,

MHZ o rosca agora está a comer bem. como ainda precisa de engordar vou-lhe dar essa de gatinho. a papa de bébe tb adora, e o que faço para aumentar as proteinas da refeição é juntar a raçao normal dele moida na 123... tudo junto ele nem nota. a da nestlé tambem n tem cebola. nutricalorias não gosta muito...
já enviei mail ;)
obrigada pelas dicas!
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 28, 2004 12:04 am

olá a todos,

MHZ o rosca agora está a comer bem. como ainda precisa de engordar vou-lhe dar essa de gatinho. a papa de bébe tb adora, e o que faço para aumentar as proteinas da refeição é juntar a raçao normal dele moida na 123... tudo junto ele nem nota. a da nestlé tambem n tem cebola. nutricalorias não gosta muito...
já enviei mail ;)
obrigada pelas dicas!
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quinta out 28, 2004 8:19 am

As melhoras para o Rosca... e boas engordadelas :p

beijinhos dete
Responder

Voltar para “Furão”