posso criar meu porquinho no quintal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
brunogdn
Registado: quarta out 13, 2004 12:00 am

quarta out 13, 2004 12:31 am

Gostaria de saber se posso criar meu porquinho no quiltal?
Quais os cuidados que devo fazer?
babibsilva
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 4:05 am

quarta out 13, 2004 2:16 am

oi tudo bem olha eu sou nova nisto adquiri meus porquinhos recentemente e li muito sobre eles pra saber o que fazer e de forma correta, mas mesmo assim me perco em duvidas. Pois ter um porquinho é uma garnde responsabilidade, como ter um filhinho tem que se preocupar com a alimentação, higiene e dar muito carinho, só não precisa levar na escola(brincadeirinha). Sabe os porquinhos pelo que li são muito sensiveis ha mudanças de temperatura, e acho que cria-los la fora exige um bom lugar e muito cuidado. Ãcho que deves ler as respostas e duvidas neste forum, pra mim forão de garnde ajuda, mas vou te mandar um pequeno resumo sobre os porquinhos que fiz coletando informções aqui espero sejam uteis. Ate mais
Dar uma ou duas vezes por dia

Legumes
Nunca dar batata é tóxica, espinafres e alface(faz diarreia)
Nome observações
Cenoura Excesso de cenoura da prisão de ventre, e se isso acontecer da tomate e observa
Pepino
Tomate

Verduras/folhas

Nome observações
Alface Em pequenas quantidades pois solta o intestino e isto é fatal
Salsa Gostam muito
Brocólis
Couve-Flor Tem vitamina c
Dente-de-leite
Couve Dar poucoquinho pois provoca gases e isto é perigoso
Ervas frescas E compridas
Coentros
Espinafre Dar pouco
Ramas das cenouras
Couve lombarda
Aipo
Capim

Frutas

Nome observações
Maça Cortada aos bocadinhos
Laranja Essencial por causa da vitamina c
Pera
Uvas
pessego

FENO
* que é uma mistura de ervas deve estar verde e não cor palha, sem presença de poeiras e com cheiro de folhos de fazer chá, deve ser dado a vontade pois tem fibras que faz o porquinho utilizar bastante os dentes e ai se evita problemas com os dentes.

Alfafa – não deve se dar muito, só para porquinhos até um ano e velhinhos

Para os dentes se desgastarem:
* dar pequenos galhos de arvores de frutas ou pedaço de pão seco.

Quantidade de comida:
* ração diária = mais ou menos 1 ou 2 colheres de sopa por/animal dia. È boa se conter(trigo,aveia, milho, granulado, frutos e vegetais secos e uma mistura de vitaminas). Nâo dev ter amtibioticos e sim vitaminas

Prisão de ventre:
* dar tomate para defecar

Para regular a função intestinal:
* folha de framboeseira regula a função intestinal do porquinho (funciona como água de arroz para os humanos).

Limpeza das orelhinhas quando necessário: cotonete com soro fisiológico ou óleo de amêndoas ( interno) o externo com uma toalhinha tipo lencinho umidecido.

Gaiola
* no fundo pode colocar areia para gato e depois serragem por cima, estilo aparas de madeira.

Brinquedinhos caseiros.

* Rolos de papel higiênico e de cozinha (são excelentes para roer)

* Pedaços de madeira não tratada, como pinho ou então de árvores de fruto ( ótimas para desgastar os dentes ).

* Caixinhas de cartão, cortadas de forma a que ele consiga entrar e sair. ( Eu não ponho caixas fechadas porque eles aprendem a esconder-se lá dentro e tornam-se mais tímidos). Com uma tesoura faça vários buracos).

* No mercado consegues encontrar algumas rampas em madeira, casinhas e baloiças para roedores grandes.

* Tubos em pvc largos ou então de papel.

Uma alimentação rica em vegetais e frutas secas é fundamental.

Manhã
* uma cenoura

Tarde
* Maça

Noite
Alface ou maça

Pode ir variando os ítens
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta out 13, 2004 9:25 am

Olá
Não tem problema nenhum teres os porquinhos durante o dia no quintal,mas à noite deviam ser recolhidos e ficar num sítio abrigado dentro de casa dentro de uma gaiola. Se não chover, fizer muito vento e houver sítios com sombra para eles não estarem sempre ao Sol podem ficar o dia todo no quintal. Tem cuidado é se há algum cão ou gato que possam passar por lá. Como os porquinhos não saltam nem escavam não deves ter muitos problemas.

Um abraço
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”