Pedido urgente de resposta
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 15, 2002 1:32 pm
No Sábado passado fui buscar o meu retriver de labrador o qual tem 7 semanas. Contudo na Domingo reparei que as fezes tinham um bocadinho de cor vermelha que me parece ser sangue. Contactei o criador de imediato e disse-me que pode ser da mudança de ambiente. disse-me para aguardar mais dois dias ou três e se não passar para o contactar de novo. Pôs-me a pensar no que poderá ser e penso que posso estar a dar-lhe muita comida de cada vez,( o criador recomendou-me 100 g/dia +/-). A verdade é que ele continua a ser um grande brincalhao e está sempre bem disposto. Podem ajudar-me? :|
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
Boas
Se o canito tem sangue nas fezes o melhor que pode fazer é recorrer o mais rápido possivel ao vet, pois embora não tenha muita experiência não acho que seja uma situação normal.
O canito não vomita ?
Há uns tempos atráz aconteceu-me isso com uma cadelinha, mas ela vomitava, e o prognóstico foi o pior, parvovirose (não sei se é assim que se escreve), morreu passado poucas horas.
PS-Desculpe se o assustei, não era minha intensão, mas de qalquer forma acho que todo o cuidado é pouco.
As melhoras do canito e dê noticias.
Sónia
Se o canito tem sangue nas fezes o melhor que pode fazer é recorrer o mais rápido possivel ao vet, pois embora não tenha muita experiência não acho que seja uma situação normal.
O canito não vomita ?
Há uns tempos atráz aconteceu-me isso com uma cadelinha, mas ela vomitava, e o prognóstico foi o pior, parvovirose (não sei se é assim que se escreve), morreu passado poucas horas.
PS-Desculpe se o assustei, não era minha intensão, mas de qalquer forma acho que todo o cuidado é pouco.
As melhoras do canito e dê noticias.
Sónia
-
- Membro Júnior
Olá todos. É só para dizer que o problema está resolvido. A causa deste era mesmo a comida a mais. É a falta de experiência. Agora está tudo mesmo muito bem, fora o apetite de roer tudo e mais alguma coisa, mas vai ter de aprender. Vou tentar pôr umas fotos do canito. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Que ração é que lhe está a dar, Rui ?
100 gr por dia parece-me pouquíssimo...
Com essa idade eu - se bem me lembro - dava 100grX3 vezes por dia.
Não será antes isso ?
Ponha aqui as fotos.
Todos nós temos saudades dos pequeninos...
Não será antes isso ?
Ponha aqui as fotos.
Todos nós temos saudades dos pequeninos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Pois a minha Juma com essa idade também andava á volta disso :paisd Escreveu: Que ração é que lhe está a dar, Rui ?
Não será antes isso ?
Já viu na embalagem da ração a quantidade diária que ele tem que comer?
Já foi com ele ao vet?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Ruifaria Escreveu:No Sábado passado fui buscar o meu retriver de labrador o qual tem 7 semanas.
aisd Escreveu:Com essa idade eu - se bem me lembro - dava
Tiveram, todos, os vossos cães com 7 semanas?...susanasaraiva Escreveu:Pois a minha Juma com essa idade também
-
- Membro Júnior
A ração que lhe estou a dar é da Acana que é a mesma q o criador estava a usar. As 100 g/dia foi ele que me recomendou e eu também achei muito pouco, mas disse-me que dependia da actividade do cachorro. Ora o cachorro como tem muito espaço e companhia todo o dia está muitas vezes em actividade daí eu ter aumentado as gramas/dia.
Já falei com o vet e disse-me para o desparasitar novamente (a última vez foi em 29-09-2004), pois com esta idade ganham muitas lombrigas. Disse-me também que podia ser da quantidade de comida. A verdade é que ele tornou a fazer o tal bocadinho de sangue. O vet disse-me ainda q daqui a 2 / 3 dias não passar (depois de desparasitar) para voltar lá para ser feita uma análise mais profunda.
Dou-lhe de comer 4 vezes/dia e ele está agora com quase 3Kg e sempre bem disposto.
Já falei com o vet e disse-me para o desparasitar novamente (a última vez foi em 29-09-2004), pois com esta idade ganham muitas lombrigas. Disse-me também que podia ser da quantidade de comida. A verdade é que ele tornou a fazer o tal bocadinho de sangue. O vet disse-me ainda q daqui a 2 / 3 dias não passar (depois de desparasitar) para voltar lá para ser feita uma análise mais profunda.
Dou-lhe de comer 4 vezes/dia e ele está agora com quase 3Kg e sempre bem disposto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Eu não percebo nada do assunto, mas parece-me haver uma grande disparidade entre essa recomendação e os guias de quantidades no site da Acana...Ruifaria Escreveu: A ração que lhe estou a dar é da Acana que é a mesma q o criador estava a usar. As 100 g/dia foi ele que me recomendou
Carissima amiga, tive o mesmo problema com a minha cadela, fui buscar ao criador com 8 semanas e passado 4 / 5 dias de estar em casa começou a fazer as fezes em diarreia e no fim ficava tipo um gelatina de cor avermelhada ou seja com sangue.
Fiquei preocupado como e claro, telefonei ao vet. foi logo a casa ver mas disse que nao era nada de preocupar, apenas seria da mudança de casa, e o que receito foi arroz cozido mas sem sal, so mesmo arroz cozido, e desfazer um pouco de requeijao sobre o arroz cozido e dar a cadela, assim fiz, o que melhorou, mas continuava a fazer diarreia nao muito intensa entao mandou dar um medicamento para a diarreia em po para desfazer na agua e dar, e o mesmo medicamento que se da ao bebes, (nao me lembro o nome), ou seja andou assim mais ou menos 1 semana e melhorou e passou ao fim de estra tudo normal mandou dar 1 comp. para a desparasitaçao e ate hoje ta fina.
Quanto a alimentaçao dava-lhe na altura uma media de 300 a 350grs de Raçao ACANA, hoje com 6 meses, nao anda a comer muito bem, anda a comer as prestaçoes, deve ser fase.
Mais do resto e uma doidice la em casa, estragos ate hoje nunca estragou nada, nem beliscou em nada, tem e que se andar sobre ela quando se ve que vai para fazer asneira um nao bem dado a maneira e na hora H faz milagres, nunca mais la toca nem cheira.
Felicidades
Sempre a disposiçao
Fiquei preocupado como e claro, telefonei ao vet. foi logo a casa ver mas disse que nao era nada de preocupar, apenas seria da mudança de casa, e o que receito foi arroz cozido mas sem sal, so mesmo arroz cozido, e desfazer um pouco de requeijao sobre o arroz cozido e dar a cadela, assim fiz, o que melhorou, mas continuava a fazer diarreia nao muito intensa entao mandou dar um medicamento para a diarreia em po para desfazer na agua e dar, e o mesmo medicamento que se da ao bebes, (nao me lembro o nome), ou seja andou assim mais ou menos 1 semana e melhorou e passou ao fim de estra tudo normal mandou dar 1 comp. para a desparasitaçao e ate hoje ta fina.
Quanto a alimentaçao dava-lhe na altura uma media de 300 a 350grs de Raçao ACANA, hoje com 6 meses, nao anda a comer muito bem, anda a comer as prestaçoes, deve ser fase.
Mais do resto e uma doidice la em casa, estragos ate hoje nunca estragou nada, nem beliscou em nada, tem e que se andar sobre ela quando se ve que vai para fazer asneira um nao bem dado a maneira e na hora H faz milagres, nunca mais la toca nem cheira.
Felicidades
Sempre a disposiçao
Quanto a raçao eu alimento a minha cadela com 6 meses com raçao ACANA apenas 2 vezes ao dia 200/225 grs de cada vez demanha por volta das 9h e depois por volta das 23h.
Quando a minha menina tinha 2/3 meses alimentava 3 vezes dia 9H/14H/22H e sempre comia tudo e sempre gordinha e toda consulada, e sempre saudavel.
Nao lhe de mais do que vem indicado no saco da raçao, por que se nao fica mais gordo que o proprio saco da raçao, a indicaçao no saco e a quantidade ideal para eles quer brinquei muito o pouco.
A minha com 6meses tem cerca de 25/26 kg, ta lindissima.
Continuaçao
sempre a disposiçao
Jorge Pinto
Quando a minha menina tinha 2/3 meses alimentava 3 vezes dia 9H/14H/22H e sempre comia tudo e sempre gordinha e toda consulada, e sempre saudavel.
Nao lhe de mais do que vem indicado no saco da raçao, por que se nao fica mais gordo que o proprio saco da raçao, a indicaçao no saco e a quantidade ideal para eles quer brinquei muito o pouco.
A minha com 6meses tem cerca de 25/26 kg, ta lindissima.
Continuaçao
sempre a disposiçao
Jorge Pinto
-
- Membro Júnior
Como já disse acima já falei com o vet. Contudo contactei o criador e ele recomendou-me que lhe desse Bactrim em xarope (também se dá aos bebés) para resolver qualquer problemazito com os intestinos fruto da mudança de ambiente que pode ter mexido com ele e para o tornar a desparasitar. 

-
- Membro Júnior
Jorge77
"mas continuava a fazer diarreia nao muito intensa entao mandou dar um medicamento para a diarreia em po para desfazer na agua e dar, e o mesmo medicamento que se da ao bebes, (nao me lembro o nome)"
Como já disse acima já falei com o vet. Contudo contactei o criador e ele recomendou-me que lhe desse Bactrim em xarope (também se dá aos bebés) para resolver qualquer problemazito com os intestinos fruto da mudança de ambiente que pode ter mexido com ele e para o tornar a desparasitar.
É este medicamento? 
Quanto à diarreia faz um pouquito mas não intensa.
[/list][/quote]
"mas continuava a fazer diarreia nao muito intensa entao mandou dar um medicamento para a diarreia em po para desfazer na agua e dar, e o mesmo medicamento que se da ao bebes, (nao me lembro o nome)"

Quanto à diarreia faz um pouquito mas não intensa.
[/list][/quote]