estou a montar um aquário de 1 metro.
queria colocar lá algumas plantas, mas penso que para isso preciso de um areão expecifico.
so encontro nalgumas lojas aquelas pedras decorativas, mas penso que não é o adequado.
tenho a ideia que há um areão, muito fiinho tipo areia da praia que se calhar é o indicado.
Qual o melhor areão para ter as minhas plantas?
é preciso mais alguma coisa além do areão para garantir um crescimento bom nas plantas?
onde posso comprar essas coisas (areão, plantas...)
muito obrigado, quando estiver completo (daqui a dois meses) apito e mando fotos[/img]
areão e plantas
deves colocar um substracto debaixo da areia, encontas isso nas lojas de animais, e essa areia fina não é a mais indicada para plantas, deves colocar por cima da camada do substracto uma camada de +ou-2cm de areão normal aquele de rio, e por cima desse outra camada com areão mais grosso talvez vulcanico, mas tens muitas hipoteses escolhes a teu gosto. Tendo sempre cuidado que alguns tipo de areia e areão tem caracteristicas quimicas especificas e que vão influenciar as caracteristicas da agua, por isso ou escolhes material que não influencie como os que disse, ou então primeiro escolhes as especies de peixes que queres e depois escolhes de acordo com as perferencias dos peixes.