Alimentaçao do dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kanydja
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 9:07 pm

quarta out 13, 2004 5:43 pm

Espero não estar a abusar da boa vontade aqui do pessoal ajudar mas esta é a minha unica fonte de informação... Cá vai, tenho o dragao barbudo à cerca de 3 semanas, nas 2s 1º ele comia grilos e eu punha-lhe vegetais (nabiças, agrioes, etc) ele os grilos comia entre a 2 e 4 por dia, mas os legumes nada. :(
Ontem quando mandei o meu pai comprar alimento ao bixo eles aconselharam a intercalar e desta vez levar larvas, agora o problema que ponho é, hoje dei-lhe 7 larvas e ele nao ficou incomodado e comeu todas só que eu não sei qual é a quantidade ideal e tenho medo que alimento a mais lhe faxa mal (as larvas sao pequeninas e finas, nao me perguntem o nome cientifico porque quem as comprou foi o meu pai).
A segunda questao é se voces sabem algum "truque" pa por o bixo a comer vegetais com maior facelidade!
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

sábado out 16, 2004 3:36 am

Olá!
Se ele for juvenil é natural que prefira insectos. Essas larvas devem ser de Tenebrio molitor, são muito ricas em gordura. Os grilos são um alimento mais equilibrado, mas podes variar de vez em quando. Podes também oferecer-lhe fruta.
Uma maneira de enriqueceres a dieta dele é alimentares as larvas com vegetais e/ou fruta antes de lhas dares como alimento.
Alguns vegetais muito ricos em cálcio que lhe podes dar são:
Agriões, couve-galega, coentros, salsa, figos, laranja, papaia e dente-de-leão.
ramirezi
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios

terça out 26, 2004 6:11 pm

O Dragão barbudo começa a comer normalmente as verduras, tenta dar-lhe várias refeições por dia (3 por exemplo), e numa da-lhe só legumes, podendo variar com os tenebrios e com grilos, não te esqueças de polvilhares os insectos com calcio especifico para o dragões barbudos, para eles não terem problemas de ossos nem deformações.
Kanydja
Membro Júnior

terça out 26, 2004 6:19 pm

Polvorizar com calcio especifico? nunca ouvi falar disso... onde posso arranjar isso na zona de lisboa? Por acaso nao ha na loja no campo grande?
ramirezi
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios

terça out 26, 2004 6:23 pm

No Campo Grande não sei, eu comprei-o em Benfica no Zoo Exótico, na Rua Claudio Nunes.

O meu Dragão barbudo, tem 6 meses, mede +- 35 cm e come cerca de 10 grilos por dia, mais tenebrios e verduras variadas, fruta é que ele não come muito,. mas contudo, misturo sempre nas verduras
Kanydja
Membro Júnior

terça out 26, 2004 6:56 pm

O meu comigo tem quase 1 mês mede +/- 18 cm e grilos come 4, larvas 6, e verduras já comessou a comer e às vezes prefere as verduras as larvas.
Claro nao lhe dou isto tudo num dia!
biten
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2003 11:13 pm

sexta out 29, 2004 7:03 pm

sim o cálcio e mt importante isso junto com os raios uvb e que fazem com que os ossitos deles fiquem fortes e absorvam a vitamina d3 suficiente. quando eles sao pequenitos tem de se dar o suplemento de calcio eu normalmente dou dia sim dia não.

ah!! tenho calcio no campo grande!!! lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”