frolic

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta out 13, 2004 3:25 pm

a minha boxer fez uma reacção muito estranha à ração frolic, aquela do anúncio dos cães a correr pelo super mercado.
faz um cócó cor de rosa, quase líquido e em grandes quantidades.
comprei aquela bodega para "desenrascar" porque já tinha fechado a loja de animais e tive que ir ao hiper, convencida que não lhe faria mal! a sorte é que só comprei um pacote dos mais pequenos, ela está habituada à royal canin. vou levá-la ao vet e acabar já com a ração frolic. espero que não tenha nada de grave, já que ela fica com um ar muito aflito quando está a fazer as necessidades, penso que até deve ter cólicas.
e nem se pode aplicar aquela teoria do barato sai caro porque a frolic não é assim tão barata, e ela realmente devora a ração, gosta muito, mas depois fica totalmente desarranjada intestinalmente.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 14, 2004 8:16 am

Aconteceu exactamente o mesmo com o meu boxer. Eu comprei porque a ração tinha muito bom aspecto e dava-lhe como recompensa quando fazia o treino de obediencia. Ele começou a fazer diarreia e doia-lhe imenso a barriga e ate lhe massajava a barriga...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 14, 2004 9:36 am

A Frolic tem sido muito publicitada , nomeadamente pela palatabilidade e aroma.
Quanto à qualidade, apenas após uns meses de alimentação continuada se pode avaliar se é "boa" ou não (pelagem, massa muscular e gordura corporal)

Agora há 1 coisa que é importante quando introduzimos uma nova marca de alimentação na vida dos nossos boxers :

- deverá ser feita uma transição GRADUAL, mediante mistura da ração antiga com a nova (por ex: 1ª semana 2/3 da antiga e 1/3 da nova e assim sucessivamente)

- analisando os dejectos (poitas, cócos ou ... ai credo !!! :lol: ) e alterando as dosagens apenas quando as fezes estiverem normalizadas

Att : os boxers são bastante sensíveis a rações "fortes" ou "gordas", pelo que as dosagens deverão ser adaptadas a cada cão e não seguirem de forma cega as recomendações dos fabricantes , que querem é vender.

Um abraço

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta out 14, 2004 10:05 am

obrigada pela informação, e realmente já sinto a culpa e o remorso de ter feito a mudança brusca na alimentação. lembrei-me ontem que a royal canin a que ela está habituada contém carnes de aves e esta frolic é essencialmente de vaca. não sei como é que os cães alimentados a restos conseguem andar bem dos intestinos, porque a minha florzinha de estufa, embora tenha um ar feroz e possante é uma delicadinha no que toca à paparoca.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 15, 2004 8:37 am

Ai anafil como a entendo, vou mudar agora a ração aos meus a ver se se dão melhor com outra e já tremo só de pensar que posso fazer mal á cadela. Vou fazer a transição de uma semana vamos ver no que dá :roll:
Responder

Voltar para “Boxer”