Eu não dou suplementos nenhuns, o veterinário não acha necessário, mas dou ossos do talho crús, uma ou duas vezes por semana e acho que isso aporta um extra de cálcio, suponho eu que por ser uma fonte natural de calcio o seu exceso não será tão prejudicial como o calcio vindo de um suplemento comprado na farmácia, mas se calhar é só pancada minha pelas coisas naturais, não sei se o que penso tem qualquer fundamento.
Penso tambem (sem mais fundamento que o sentido comum) que a absorção do cálcio nos cães precisa não só da ingesta de cálcio mas sobretudo do exercício físico e do sol.
Nos humanos, e sobretudo nas mulheres que como eu andamos perto dos 50, a vida sedentária e a falta de ar livre e sol são agravantes da osteoporose e não há suplemento de cálcio que resolva isto. Acho que é a vitamina D, sintetizada na pele pelo sol, que possibilita a absorção do cálcio nos intestinos, não sei é se isto é igual nos canitos, mas eu não dispenso os longos passeios de manhá cedo com o Dylan, acho que o que é bom para mim é bom para ele

Alicia