Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

sábado out 09, 2004 11:51 am

Olá a todos, tenho um pequeno problema com os dentes da minha chinchila. Para quem não sabe as chinchilas além de terem os dentes da frente como os coelhos tem mais dois atrás que não conseguimos ver, o problema é que os dentes de trás estão a ficar demasiado grandes porque ela já não consegue fechar bem a boca, mas os da frente estão com o tamanho certo! Á alguma maneira de conseguir gastar esses dentes?? Não quero perder a chinchila por causa disso, pois já aconteçeu o mesmo a uma e morreu. Espero respostas. Brigada!
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

sábado out 09, 2004 2:11 pm

Dirigi-te a um veterinário de exóticos o mais rápido possivel, eles cortar-lhe-ão os dentes, para que não estejam tão grandes...Onde moras?Posso darte informação de veterinarios de exoticos...
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

domingo out 10, 2004 9:57 am

vai ao vet o mais rapido possivel ;)
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

terça out 12, 2004 3:46 pm

bem... acho que deve ir ao vet o mais rápido possível!

mas gostaria de ter contactos de vet exóticos, se possível.

obrigada,

Compota[/quote]
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta out 14, 2004 10:44 am

Olá rosabela,

Eu tenho uma chinchila, mas a minha tem uma pedra na gaiola (há à venda nas lojas de animais), onde ele desgasta os dentes. Também costumamos dar casca de coco (como é duro, resulta igualmente).

De momento, como é uma situação urgente vá a um Vet , mas futuramente dê-lhe coisas para roer, pois os dentes crescem sp e acabam por perfurar o cerebro :o

De q zona é? se for do Norte posso lhe dar um contacto de um Vet q conhece as chinchilas (envie-me um pm q eu respondo, ok?)

Fique bem,
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

quinta out 14, 2004 11:21 am

Oi pessoal! Obrigada pelos vossos conselhos. Veterinários para exoticos não me falta pois eu moro no Algarve (Olhão) e em faro a um veterinário que eu custumo ir com as minhas chinhilas! Eu tenho sempre cubo de calcio mas só gasta os dentes da frente o de trás não chegam!! Como ainda esta no principio eu consegui arranjar nas lojas de animais pedaçinhos de madeira inteira e acho que esta a dar resultado, não vejo motivos para alarme mas é sempre melhor prevenir!!

Cumprimetos
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta out 14, 2004 3:48 pm

Rosabela,

Boas noticias essas ;)

Felicidades!
Responder

Voltar para “Exóticos”