Cachorro e praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta out 14, 2004 12:04 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas!
Assim sendo, acho mesmo que não fará mal levar o cão uma vez por outra à praia. É que vai ser mesmo só uma vez por outra, quando for visitar os meus pais, porque a última vez que vi ainda não havia praia aqui em Braga 8)

Também concordo que não deve fazer mal leva-lo esporadicamente, se fosse todos os dias já era capaz de ter um bocado de medo...

Se ele ganhar massa muscular (ele até tem bastante... é aquele cocker de 5 meses agora com mais de 10 kg :o ) não deve fazer muita diferença, porque cá para mim ele vai ser "tipo" labrador :p

Assim que o levar à praia venho aqui contar as brincadeiras dele. Vou ver se ele vai querer ir nadar um bocado, mas duvido muito... ele tem medo de todas as coisas que vê pela primeira vez!!! :D Além disso, como dona-galinha que sou, acho que vou ter medo de o ver dentro de água ;)

Abraços!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 14, 2004 12:32 pm

Fishbone - Repare que não era minha intenção passar a ideia de que a displasia da anca fosse despoletada por si só pelo facto do canito andar a correr e saltar na praia, no fundo o que pode fazer é acelarar o processo de progressão do aparecimento da doença, quando a mesma já existe.

Até porque na verdade a displasia da anca tem contornos genéticos.

Arcanjo - Agradeço o esclarecimento, eu como nunca practiquei nenhum destes desportos, estava um pouco á margem de certas questões.

8) :)
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 12:49 pm

oki :p

AB
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta out 14, 2004 12:59 pm

Olá:

Problema dos humanos correrem na praia ou não, prende-se, não só com o seu planeamento de treino mas também com a irregularidade do terreno, mas atenção, quando se fala de irregularidade não é o facto da praia estar cheia de pegadas, mas sim a inclinação. Como já todos devem ter reparado, na praia mesmo junto a “linha de água” a maioria dos areais apresentam quase sempre um declive, e como a maioria das pessoas correm sempre nesse local paralelamente ao mar isso pode trazer consequências graves a nível de lesões se feito continuamente, imaginem-se a fazer uma grande corrida com um pé no passeio e outro na estrada.

Quanto aos cães eles são um pouco mais espertos do que nós, numa correm na mesma direcção.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta out 14, 2004 1:00 pm

Vocês vão me desculpar, mas discordo com a maioria das respostas neste tópico.

Diphy, se o teu vet te avisou de não levar a cadela para a praia até aos 8 meses, na minha opinião só tem duas hipóteses: ou cumpres o que ele disse ou perguntas a outro Vet.

Desculpem-me lá, mas ninguém aqui é Vet (ou se o é, não se acusa e duvido mesmo que se atrevesse a fazer uma consulta à distancia). Esses moços e moças andaram a estudar para tentarem saber um bocado mais do que nós sobre esses assuntos. Se nós lá vamos e até pagamos por isso é porque achamos que eles realmente sabem o que dizem.
Não quer isso dizer que eles não se possam enganar ou mesmo dizer disparates, mas de certeza que não é o nosso conhecimento empírico, muitas vezes reportado a um ou dois cães, que se compara e sobrepõem ao conhecimento obtido em centenas de casos. Se não, péra lá que o cão da minha vizinha sempre comeu restos e sempre esteve saudável como um pêro e morreu de muito velho, logo vou já a correr deitar foras as minhas sacas de ração porque deve ser melhor alimenta-lo a restos!

Eu próprio no meu caso, quando o meu 1º Vet me disse que o meu cão não podia sair de casa até aos 6 meses, achei um disparate e perguntei-lhe porque! A resposta de forma nenhuma me satisfez e continuei a achar que era absurdo, em vez de me armar aos cucos sabicholas e levar o cão à rua na mesma, foi a outro veterinário perguntar! Este tinha uma opinião diferente e soube me explicar o porque de o cão ter de ter cuidado na rua!
Moral da Historia: se não concordas com a opinião do teu Vet vai perguntar a outro. Não é pelo facto das pessoas deste fórum acharem de forma diferente que deves ir contra a opinião do Vet.

P.S. Isso não quer dizer que não devas perguntar aqui no fórum, muito pelo contrário. O facto de muita gente (ou algumas pessoas em particular) terem opinião diferente da do Vet que te deve chamar a atenção e ires perguntar a outro.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta out 14, 2004 1:07 pm

A nós, como temos um Lab, sempre nos foi dito pelos vets que praia é bom, mas com conta, peso e medida. Como tudo, aliás. O Calvin é igual aos outros cães, adora praia e, mal chega, quer logo andar a correr como um desalmado pela areia fora.

O que os vets nos dizem é que é bom brincar um pouco com ele na praia, mas não o deixar entrar em exageros. Por outro lado, nadar faz maravilhas.

Portanto, para conjugar as duas coisas - já que nós, no apartamento, não temos piscina :lol: - é levá-lo à praia, deixá-lo nadar muito e brincar q.b. ;)
Moca32
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 1:21 pm

Aragão - Você aí tem toda a razão, de facto o melhor é pedir uma segunda opinião a um outro Vet.

Ainda assim, eu gosto sempre de saber a opinião dos criadores aqui do fórum.

marta_vasques - Os labradores gostam de praia que não é brincadeira. 8) :)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 1:26 pm

Moca32 Escreveu: marta_vasques - Os labradores gostam de praia que não é brincadeira. 8) :)
Ui! :D É uma loucura! Acho que ele já sabe que vai para a praia. Assim que nos vê pegar nas coisas começa logo aos saltos. E mal passamos a ponte já não pára quieto no carro! :D

Por isso, no minuto em que põe as patinhas na areia... parece um furacão. Nós temos sempre cuidado por causa da propensão que os Labs têm para a displasia, mas não gostamos de o privar daquela satisfação toda...
Moca32
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 1:41 pm

Imagino, eu conheço uma pessoa que tem um Labrador e ele para começar tem pilhas duracel (nunca para) e então quando é para a praia, bem, o dono até diz que tem de tomar calmantes para não stressar com o "speed" do canito.

Adora buracos na areia.

Bem a marta disse, "quando passa-mos a ponte", será a 25 de Abril?

Se for o seu canito até canta:

Aqui vou eu para a costa
Aqui vou eu cheio de pica
Aqui vou eu vou fugir
Vou para o sol da caparica. :lol: :D ;)

Os labradores são um poço de energia, isso é um facto. 8) :)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 1:50 pm

Moca32 Escreveu: Bem a marta disse, "quando passa-mos a ponte", será a 25 de Abril?

Se for o seu canito até canta:

Aqui vou eu para a costa
Aqui vou eu cheio de pica
Aqui vou eu vou fugir
Vou para o sol da caparica. :lol: :D ;)
:lol: :lol: :lol:

É a 25 de Abril, é! Deve ser isso que ele quer dizer quando vai no carro a ladrar, nós é que não percebemos! :lol:

Ah, isso fez-me lembrar de outra coisa: alguém chegou a ver um "descodificador de cães" que esteve há anos no fórum Picoas? Acho que o aparelho traduzia o ladrar dos cães... Sempre me perguntei se seria realmente verdade e nunca cheguei a ver...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta out 14, 2004 1:52 pm

marta_vasques Escreveu: Ah, isso fez-me lembrar de outra coisa: alguém chegou a ver um "descodificador de cães" que esteve há anos no fórum Picoas? Acho que o aparelho traduzia o ladrar dos cães... Sempre me perguntei se seria realmente verdade e nunca cheguei a ver...
Não creio que fosse verdade,mas lá que seria interessante saber o que eles dizem,seria. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 2:15 pm

marta_vasques - hehe, só pode ser esta a musica, por falar nisso, na musica ele dizia:
descapotável pela ponte com o cabelo a voar
O calor abrasador a pressa de chegar

O mais certo é ele estar-lhe a dar uma dica para comprar um descapotável. :lol: ;)

Nunca vi esse descodificador, mas eu acredito que exista, só não traduz é nada correcto, mas enfim, é a chamada publicidade enganosa. :D

Rainbow - Vai-me desculpar mas eu discordo, então já viu o que era o nosso próprio canito a chamar-nos de pateta para baixo :lol: , naaaaaa, prefiro não saber. :D ;) :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta out 14, 2004 4:44 pm

Moca32 Escreveu:

Rainbow - Vai-me desculpar mas eu discordo, então já viu o que era o nosso próprio canito a chamar-nos de pateta para baixo :lol: , naaaaaa, prefiro não saber. :D ;) :)
Ou então:
Lá vem aquela chata outra vez,a mandar-me fazer o que eu não quero...
Vai chatear outro... :lol:
É capaz de ter razão,Moca... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 15, 2004 8:13 am

sojo Escreveu: Eu pratiquei atletismo de alta competição muitos anos
Sofia, qual era a sua especialidade?
Moca32
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 8:45 am

Rainbow Escreveu:
Moca32 Escreveu:

Ou então:
Lá vem aquela chata outra vez,a mandar-me fazer o que eu não quero...
Vai chatear outro... :lol:
É capaz de ter razão,Moca... :roll:
Pois é, se tivessemos conhecimento do que eles falam, por assim dizer teriamos um rebelde em casa que nos iria arrasar com observações. :lol: :D :)
Responder

Voltar para “Cães”