O Calcio como suplemento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta out 14, 2004 9:56 am

Ora cá está um óptimo tópico para aprender mais alguma coisa.

Eu não dou suplementos nenhuns, o veterinário não acha necessário, mas dou ossos do talho crús, uma ou duas vezes por semana e acho que isso aporta um extra de cálcio, suponho eu que por ser uma fonte natural de calcio o seu exceso não será tão prejudicial como o calcio vindo de um suplemento comprado na farmácia, mas se calhar é só pancada minha pelas coisas naturais, não sei se o que penso tem qualquer fundamento.

Penso tambem (sem mais fundamento que o sentido comum) que a absorção do cálcio nos cães precisa não só da ingesta de cálcio mas sobretudo do exercício físico e do sol.
Nos humanos, e sobretudo nas mulheres que como eu andamos perto dos 50, a vida sedentária e a falta de ar livre e sol são agravantes da osteoporose e não há suplemento de cálcio que resolva isto. Acho que é a vitamina D, sintetizada na pele pelo sol, que possibilita a absorção do cálcio nos intestinos, não sei é se isto é igual nos canitos, mas eu não dispenso os longos passeios de manhá cedo com o Dylan, acho que o que é bom para mim é bom para ele ;)

Alicia
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 14, 2004 10:04 am

Off topic

Casadotrevo e M dogster, obrigada! ;)

São belos, e apesar de grandes com aquele focinho peludo, ficam muito simpáticos!
http://www.hoflin.com/B/IrishWolfhound.html

http://www.netrover.com/~wolfie1/iwh/clubs.htm

http://www.akc.org/breeds/recbreeds/irshwfhd.cfm

Fiquem bem!
;) :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 14, 2004 10:08 am

aligra Escreveu: Ora cá está um óptimo tópico para aprender mais alguma coisa.

Eu não dou suplementos nenhuns, o veterinário não acha necessário, mas dou ossos do talho crús, uma ou duas vezes por semana e acho que isso aporta um extra de cálcio, suponho eu que por ser uma fonte natural de calcio o seu exceso não será tão prejudicial como o calcio vindo de um suplemento comprado na farmácia, mas se calhar é só pancada minha pelas coisas naturais, não sei se o que penso tem qualquer fundamento.

Penso tambem (sem mais fundamento que o sentido comum) que a absorção do cálcio nos cães precisa não só da ingesta de cálcio mas sobretudo do exercício físico e do sol.
Nos humanos, e sobretudo nas mulheres que como eu andamos perto dos 50, a vida sedentária e a falta de ar livre e sol são agravantes da osteoporose e não há suplemento de cálcio que resolva isto. Acho que é a vitamina D, sintetizada na pele pelo sol, que possibilita a absorção do cálcio nos intestinos, não sei é se isto é igual nos canitos, mas eu não dispenso os longos passeios de manhá cedo com o Dylan, acho que o que é bom para mim é bom para ele ;)

Alicia
O cálcio para ser melhor absorvido pelos humanos tem de ser acompanhado sempre de magnésio!

Coma bastante couve portuguesa ou galega, tem muito cálcio e é melhor aproveitado pelo nosso organismo que aquele que provém do leite!
Uma sopa de caldo verde é óptimo para quem precisa de cálcio!

Arcanjo, "perdão" por desvio de tópico! ;)

Fiquem bem!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 10:10 am

casadotrevo Escreveu:
AlexFaria Escreveu: Isto porque se pensa que no caso destes cães(medio/grande porte) os valores de calcio contidos na rações por vezes não são suficientes para suprimir certas carencias durante o periodo de crescimento.
Isso é o que se pensava, há uns anos atrás.
Os estudos mais recentes, mostram exactamente o contrário, sendo hoje, as rações "Large Breed", menos ricas em cálcio que as outras.
Pois, por isso é que eu não as uso, excepto em casos que as características raciais o exijam, caso do~Cão de Gado Transmontano, que devido à forma como é criado no seu solar (a comer batatas), em que um aporte de cálcio possa ser excessivo.

De resto não confio em rações, e suplemento a alimentação de todos os cães, até a minha setter teve a sua alimentação suplemntada com cálcio. Nos AmStaffs, já cheguei a retirar a garantia porque o veterinário retirou a suplementação de cálcio... e o resultado ficou à vista...

Mas a moda é não utilizar... felizmente que não sou de modas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 14, 2004 10:34 am

casadiscaes Escreveu: Mas a moda é não utilizar... felizmente que não sou de modas...
Pois, por vezes já não sabemos em que acreditar.
Eu, actualmente, utilizo um sistema que aprendi com os meus amigos da Escandinávia, e que não inclui suplementação de cálcio.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 10:34 am

casadiscaes Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
AlexFaria Escreveu: Isto porque se pensa que no caso destes cães(medio/grande porte) os valores de calcio contidos na rações por vezes não são suficientes para suprimir certas carencias durante o periodo de crescimento.
Isso é o que se pensava, há uns anos atrás.
Os estudos mais recentes, mostram exactamente o contrário, sendo hoje, as rações "Large Breed", menos ricas em cálcio que as outras.
Pois, por isso é que eu não as uso, excepto em casos que as características raciais o exijam, caso do~Cão de Gado Transmontano, que devido à forma como é criado no seu solar (a comer batatas), em que um aporte de cálcio possa ser excessivo.

De resto não confio em rações, e suplemento a alimentação de todos os cães, até a minha setter teve a sua alimentação suplemntada com cálcio. Nos AmStaffs, já cheguei a retirar a garantia porque o veterinário retirou a suplementação de cálcio... e o resultado ficou à vista...

Mas a moda é não utilizar... felizmente que não sou de modas...
Eu durante o periodo de crescimento da She-ra nunca deixei de dar o suplemento de calcio tal como o vet aconselhou,mas depois de ler o que o casadotrevo escreveu fiquei um pouco confuso.

Afinal não estava errado.

Até porque, como sabemos, nem todos os cães reagem da mesma forma ás rações,uns não engordam,uns ficam umas bolas,uns dão-se mal com umas outros bem,etc.

Pelo sim pelo não fico-me pelo suplemento de calcio ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 14, 2004 10:47 am

Bem, eu para o Fang, foi-me recomendado pelo Vet um complemento vitaminico, que entre outras coisas tem calcio, salvo erro o nome é PUPPYVITE.

Eu estou no momento a dar-lhe a porção indicada diáriamente, mas é da tais coisas, uma pessoa nem sabe se é bom ou mau.

Eu vou por assim dizer, fazer fé nas palavras do Vet e manter o complemento durante o periodo de crescimento, mas... :roll:

:)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta out 14, 2004 10:58 am

Para mim suplementos de calcio só mesmo em raras excepções e apenas por indicação do vet.
Uma boa ração terá em principio todos os componentes necessários para o normal crescimento do cão.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta out 14, 2004 12:02 pm

O vet para a minha cadela (Golden), qd ela estáva a mudar os dentes receitou uma caixa de CALCIDELICEImagem
Aquilo tem 30 comprimidos, e ele disse para dar 15 dias, 1 por dia, para 15dias, e dar outros 15 dias seguidos, disse que era por causa dos dentes.
Só sei que a Teca ficava completamente louca qd via uma pessoa a tirar aquilo da caixa, por ela comia-os todos de uma vez :lol: .
Se é bem ou não, não sei, mas o vet lá deve ter a sua razão.
P.s.- não fez análises nenhumas, simplesmente receitou...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 14, 2004 2:59 pm

Hehe, o Fang tambem fica louco de desejo com a pasta Puppyvite, por ele comia a embalagem na hora, aquilo é doce, nota-se só pelo aroma. :)
Responder

Voltar para “Cães”