Dúvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta out 14, 2004 5:14 pm

Agradecia a quem me pudesse esclarecer a seguinte dúvida:
Os desparasitantes externos não precisam de ser utilizados todos os meses agora de Inverno,pois não?
Com que frequência devem ser utilizados?
Obrigada desde já pela atenção:
Maria José
Ahhh,já me esquecia da classificação...Tópico tangoso. :p :oops: Mas é mesmo uma dúvida que gostaria de esclarecer. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta out 14, 2004 6:01 pm

Olá!

As carraças com o frio hibernam :D mas as pulgas andam sempre por ai, de modos que se não quer o cão cheio de pulgas é melhor continuar a colocar advantage ou outro qualquer... que afaste as pulgas para longe do cão, certo?

Bjs Alex
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 14, 2004 6:10 pm

Tenho estado a procurar na net mas, até agora, só encontrei esta página relativa ao Frontline-plus.

http://www.medi-vet.com/FrontlinePlusDogs.aspx

Pelo que percebi recomendam entre aplicação mensal, quando há grande risco de infecção, e aplicação trimestral.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta out 14, 2004 6:15 pm

Pois... o meu nunca tinha apanhado pulgas (tem 5 meses) e não é que ontem encontrei uma? :evil:
Lá fui eu borrifá-lo com ekotkill mas ele não gostou mesmo nada. Também não é nada prático, além de gastar muito de uma vez... Hoje fui comprar uma coleira para as pulgas (só para desenrascar) e para a semana vou ao vet para ver quais as melhores pipetas (depois de uma pesquisa aqui na arca fiquei inclinada para o Advantix ou então o Frontline Combo).
Rainbow
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 6:31 pm

xanda Escreveu: Olá!

As carraças com o frio hibernam :D mas as pulgas andam sempre por ai, de modos que se não quer o cão cheio de pulgas é melhor continuar a colocar advantage ou outro qualquer... que afaste as pulgas para longe do cão, certo?

Bjs Alex
Eu chego o desparasitante durante todo o ano...A minha dúvida é se agora no Inverno se devia aplicar com a mesma frequência do que no Verão...
Penso que agora no Inverno com intervalos de 2 ou 3 meses deve chegar... :roll:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 14, 2004 6:36 pm

Maria José,

Este parece-me interessante e refere a necessidade de protecção todo o ano.

http://www.1800petmeds.com/educationrea ... rticle=129
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta out 14, 2004 6:42 pm

Boas!!

Bem...as pulgas existem todo o ano...agora depende do produto que utilizar...uns são mensais...ou trimestrais...mas cada vez me estou a afastar desses produtos que entram na corrente sanguinea...nada como uma boa coleira anti parasitas.....e só em caso de infestação usar esses produtos, apesar de muitos deles a sua acção passou de anti parasitario para uma boa refeição pras pulgas!!

Topico Normal

Abraços

Arcanjo
Rainbow
Membro Veterano

quinta out 14, 2004 6:51 pm

MDogster,obrigada pelo link. ;)A minha dúvida recai mesmo sobre a frequência com que se deve utilizar o produto...Eu estou a usar o Advantix,e de Verão usava todos os meses...Agora como de Inverno não há carraças nem mosquitos...Não sei se será necessário aplicar com a mesma frequência.

Arcanjo,coleiras anti-pulgas não dá...O meu canito não pode usar coleiras...
Está a ficar mais brando em relação à classificação dos tópicos... ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 15, 2004 11:03 am

Penso que como os cães vão passear á rua, é necessário continuar todos os meses. Mas se houver alguma marca que garanta que uma pipeta dá para 2 meses, melhor!

Nas minhas gatas a vet disse-me que agora de inverno não há necessidade principalmente pq elas não vão á rua aconselhou-me a pôr apenas uma pipeta outono e outra no inverno, mas que a partir da primavera deveria de ser todos os meses até o fim do verão!

Fiquem bem!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta out 15, 2004 11:10 am

Olá!

Bem a coleira anti-pulgas costuma funcionar e dura mais tempo, mas possui quimicos de igual maneira. Mas tudo depende do cão eu não coloco coleiras no meu yorkshire porque lhe parte o pelo todo :D
De qualquer modo no inverno eu mudo de advantix para advantage e estou contente, nenhum faz alergia ao cão e também não vejo bicharada. Mas cada cão é um cão e quanto à frequencia de colocação dos produtos é uma questão de experimentar e logo vê...

Bjs Alex
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sexta out 15, 2004 1:10 pm

boa tarde gostaria q me aconcelhassem a melhor marca de coleira o meu canito nao tem pulgas nem carraças porque eu usei um sprai q o vet me aconcelhou mas como ele mora dentro de casa comigo e tenho um filho de dois anos gostaria de prevenir uma infestaçao de pulgas ,,por favor indiquem-me qual a melhor marca de coleiras uma vez q ele é um boxer e tem o pelo curto,,e vai fazer quatro meses,,por favor digam-me alguma coisa ;) ,,desde já muito obrigada
Responder

Voltar para “Cães”