CIUME DE CÃO !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 4:47 pm

O filho desse casal meu amigo tambem tem 5 anos.

O pior foi quando chegaram a casa ontem e tinham a entrada e a cozinha todas destruidas,o cão teve um ataque de furia e deu cabo de tudo o que apanhou á frente.

Como os antigos donos do cão (boxer) eram umas bestas e o cão obviamente não pode contar o que lhe fizeram, estão sem soluções :(

Sabem apenas que o cão era desprezado... e sem qualquer tipo de educação.

Agora como o cão mostra uma certa agressividade para com a criança estão a considerar se ficam com ele ou não,devido ao perigo que este pode representar. É que uma dentada de um boxer adulto numa criança pode causar muitos ''estragos''.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta out 14, 2004 4:53 pm

lecas Escreveu: Olá

A situação que relatei ja tem +- 1 ano a minha filha tinha por volta de 6
mas realmente a minha cadela é bastante mais pequena que um labrador.

No meu caso achei estranho porque a cadela cresceu c/ a menina e nunca houve o menor problema mas naquela altura não sei bem porque achou que era superio a ela.
O meu cão tambem tem crescido com os meus filhos, como já tinha dito ele veio p minha casa bébé, ou seja nem um mês tinha....

Dai eu achar muito estranha esta repentina mudança de comportamento...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 14, 2004 7:00 pm

Há formas de comunicar com o cão.

Aconselho o que disse a Ladyzeus.

Em chegando a casa o último a ser cumprimentado é o cão, faça ele o que fizer - quanto mais tentar chamar a atenção mais se ignora, se necessário,é isolá-lo num quarto até se acalmar.

Um bom começo para o seu filho - quando derem a ração ao cão, ponham uma bolacha no cimo.A criança deve comer a bolacha primeiro - de forma a que o cão pense que é comida dele - e só depois se dá a comida ao cão.
Na natureza os superiores comem antes dos inferiores - o cão vai perceber isso.

O seu filho que passe à frente do cão nas portas, à entrada de casa, etc.
Mesmo princípio da comida.

Se puderem leiam a "encantadora de cães" que ensina métodos de comunicação com os cães.

Sendo esta situação ainda recente, penso que estes processos devem bastar para establecer a superioridade dos eu filho sobre o cão.

Mas não deve nunca falhar no método.
Dia após dia a mesma coisa.
Vai ver que parece milagre.
O comportamento dele vai-se alterar logo, logo.
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

quinta out 14, 2004 10:42 pm

Vão desculpar mas parece errado a criança bater no cão, educação deve vir dos pais.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta out 15, 2004 8:17 am

Só por curiosidade:
É o mesmo menino que noutro tópico a Austra disse que tinha cortado os bigodes ao cão com uma tesourinha?

Alicia
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta out 15, 2004 8:23 am

O quê????????????????????????????????????????????????????????? :o :)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 15, 2004 9:11 am

Oi austra,

Fiz uma breve pesquisa e encontrei dois tópicos que se tiveres tempo para dar uma olhadinha, podes retirar algo prático, afinal não era um Rott como disse no outro post e sim um PA:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

Só um a parte, em ambos os casos já eram cães adultos e era um dono adulto que tinha dificuldades com o cão; por isso terá que adaptar os conselhos á sua realidade.

Mais uma vez não posso deixar de frisar que não acho boa ideia o menino bater no cão; o que me ensinaram sempre é que para batermos num animal temos de estar preparados para o "tranco", ou seja para a resposta do animal, e não me parece que o seu filho aguente o "tranco" do cão se este revidar!

Falei-lhe nas ordens e de ensinar o menino a manejar o cão, mas por lapso esqueci de referir que é bom que habitue tb o cão a andar pela trela na mão do menino, mas lógico que um de vós (pais) tem de estar a segurar a trela tb na extremidade caso contrário o cão faz um "sprint" e leva o miúdo de rojão ;)
Todo resto mais já foi dito: passar nas portas, o comer...
Penso que o cão primeiro terá que ver o miúdo como um igual e depois conforme o tempo for passando (o seu filho crescendo) e não tendo medo do cão ele próprio passará a impôr-se e o cão fica com a posição bem defenida e de vez; mas a primeira etapa é vossa e agora!

Parece-me que o livro a "encantadora de cães" pode ser de ajuda (pelo menos é o que dizem) sobre isso aceito a opinião dos outros pq nunca li o livro.

Boa sorte e vai dando notícias! ;)
austra
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 11:02 am

aligra Escreveu: Só por curiosidade
É o mesmo menino que noutro tópico a Austra disse que tinha cortado os bigodes ao cão com uma tesourinha?

Alicia
Sim é o mesmo menino.....

Pelo que sei todas as crianças fazem traquinices.....

E nessa situação não aconteceu nada de grave ao contrario do que foi explorado nesse tópico, senão vejamos....

Encontrei o meu filho com uma tesoura infantil em frente ao canito a cortar-lhe os bigodes...

Atenção que o cão estava sentado impavido e sereno e a aceitar a brincadeira....
austra
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 11:15 am

;) Antes de mais kero agradecer a todos a ajuda k deram (sem duvida preciosa)

Mas agora a coisa piorou....

Ele tomou duas atitudes comigo tambem.....

Ontem kd sai de casa ao coloca-lo na cozinha virou-se a mim ..... :o

Hoje de manhã kuando o tentei tirar do meu sofá para o colocar no dele (pois ele sabe k não pode ir para o meu) tambem me começou a rosnar e abriu a boca, onde fiquei com o meu pulso dentro dela....

Ke estará a passar-se, sinceramente não percebo, o comportamento dele de dia para dia muda, e para pior....

:(
jafuimembro
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2004 10:28 am

sexta out 15, 2004 11:29 am

Boas

Há uns tempos atrás quando cheguei a casa e fui ao jardim vi um grande buraco, mas grande mesmo quase que dava para me meter lá dentro, zangado levei os dois cães ao local e dei-lhes umas boas sapatadas, quando para meu espanto o macho virou-se a mim e mordeu-me.

Com muita pena minha, porque uma das coisas que amo mais na vida são os meus cães, dei-lhe semelhante porrada que até a data nunca mais tal aconteceu nem ele sequer se atreve a mostrar-me os dentes, como é possivel um cão que nunca lhe faltou carinho pelo contrario, virar-se ao dono, sei que nos custa mas tem que ser, e não podemos é ter medo dele se não aí é que está o caldo entornado.
austra
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 11:33 am

jafuimembro Escreveu: Boas
....Com muita pena minha, porque uma das coisas que amo mais na vida são os meus cães, dei-lhe semelhante porrada que até a data nunca mais tal aconteceu nem ele sequer se atreve a mostrar-me os dentes, como é possivel um cão que nunca lhe faltou carinho pelo contrario, virar-se ao dono, sei que nos custa mas tem que ser, e não podemos é ter medo dele se não aí é que está o caldo entornado.....
:roll: É precisamente isso que não compreendo, ele tem todos os carinhos, alias acho k até é demasiado mimado, e agora tem estas atitudes.... não compreendo sinceramente....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 15, 2004 11:35 am

austra Escreveu: E nessa situação não aconteceu nada de grave ao contrario do que foi explorado nesse tópico, senão vejamos....
E o que foi explorado nesse tópico, para alem de conselhos úteis?? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 15, 2004 11:37 am

austra Escreveu: :roll: É precisamente isso que não compreendo, ele tem todos os carinhos, alias acho k até é demasiado mimado, e agora tem estas atitudes.... não compreendo sinceramente....
Creio que tem aqui a resposta á sua pergunta.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
jafuimembro
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2004 10:28 am

sexta out 15, 2004 11:38 am

Lá está, damos carinho aos nossos animais, mas eles teêm de compreender a posição deles, e por muito que nos custe uma tareia não lhe faz mal para que ele não pense que é ele que manda.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 15, 2004 11:45 am

jafuimembro posso tar errada mas segundo tenho ouvido dizer sempre ou se repreende o cão no acto ou mais vale esquecer. Chegar a casa horas depois do buraco feito e repreende-lo não dá em nada, quer dizer deu em o cão virar-se a si porque ao contrário do que pensa ele não sabia porque estava a apanhar.
Quanto ao tópico em si o meu bubble só me rosnou uma vez que tentei tira-lo debaixo da mesa da televisão para tomar banho, mas nunca mais, puxei-o por uma pata dei-lhe tantas que até hoje não se voltou a atrever. Em compensação á minha mãe que é branda demais com ele rosna se lhe apetecer e ela em vez de lhe dar fica com medo. Mas eu não tenho medo dos meus cães, qualquer dia um até me pode morder, mas arrepende-se na hora se o fizer porque não admito. Para mim se morder é uma dentada e nada mais logo se cura, mas a porrada essa apanha-a na hora. Não sou a favor de bater em cães mas é como nas crianças ás vezes é necessário ;)
Responder

Voltar para “Cães”