ÉPOCA DA CAÇA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

sexta out 15, 2004 11:28 am

Caros amigos do fórum, venho aqui expressar todo o meu sincero repúdio em relação aos caçadores e ao tratamento que proporcionam aos seus "amigos" de quatro patas.
Todos os anos por esta altura começa a época da caça ao coelho bravo, em zonas associativas e reservas privadas, e logo se começam a ouvir as fantásticas histórias acerca de maus-tratos dos seus cães e ao seu consequente abandono.
Ano após ano, durante este período(Outubro - Fevereiro), sucedem-se os frequentes abandonos dos cães que supostamente não sabem caçar(como os caçadores tanto gostam de justificar), porque o seu dono também não se dignou a ensinar(têm-nos fechados o resto do ano em canis fedorentos ou agarrados a correntes), sendo a forma + fácil de se livrar deles, o abandono ou o tiro na cabeça. :evil:
Na minha zona é típico também, sendo já uma tradição dos caçadores, não dar comida nos três dias que antecedem a sua saída, para que os pobres dos cães tenham mais raiva na procura da caça!!!! :o
Perdoem-me caso pareça que esteja a generalizar quanto à descrição do comportamento e exemplo que os caçadores transmitem, mas infelizmente é esta a verdadeira imagem de uma grande parte do universo dos caçadores em Portugal.
Felizmente há alguns que assim não são...mas espero que as próximas gerações tenham mais respeito pelo tratamento que dão aos animais.
Saudações Caninas
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

sexta out 15, 2004 11:42 am

Boa tarde,

Começas-te muito mal o teu tópico mas melhoras-te no fim.
Nem todos são iguais. Eu não sou mas conheço caçadores que tratam os seus cães tão bem como eu trato os meus.

Tem haver com a mentalidade tacanha que muitos têm, que nada tem haver com o aspecto de serem caçadores. Ou então todos aqueles que vão de férias e que abandonam os seus animais na berma da estrada são o quê? Ou os que apanham cães para a luta de cães... ou os que deixam os cães na varanda d4e seua casa durantes uma semana (enquanto vão de férias) com "comer e beber" para uma semana?!...

Por muito que gostasse de pensar que issso é só coisa de velhos... é mentira. A nossa geração trintas, vintes, tem muitos cidadãos com este nível de pensamento.

Não devemos deixar de referir todas as situações de maltratos dos animais, mas não generalizes.
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

sexta out 15, 2004 11:45 am

Mas nem todos sao assim. Tenho um amigo que é caçador e que tem como profissão treinador de cães. Largou o bom emprego que tinha para realizar o sonho de trabalhar com cães. Os cães dele são muito bem tratados, com otimas condiçoes e é mais facil faltar qualquer coisa a ele do que faltar aos animais. E eles sao cegos pelo dono.
Mas admito que caçadores assim sao raros, normalmente tratam muito mal dos caes. e ouve se falar de cada caso de arrepiar.
snipers
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 9:43 am

sexta out 15, 2004 1:19 pm

Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados... fucking freaks
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 15, 2004 1:26 pm

snipers Escreveu: Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados... fucking freaks
Mais um cromo da bola...
Pessoas normais, dão opiniões normais e não desatam a insultar sem mais nem menos. :o
Enfim... :evil:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

sexta out 15, 2004 1:32 pm

snipers Escreveu: Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados... fucking freaks
Palhaço não me vem mais nada à mente...palhaço
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta out 15, 2004 1:33 pm

Tal como há Criadores e criaddeiros, também há caçadores e caçadeiros.
Não se pode meter tudo no mesmo saco.

Mas um facto contra o qual ninguém, mas mesmo niguém tem argumento que o bata, é o número de cães abandonados quando acaba a época de caça.

É uma questão de mentalidades e só com muito esforça, muita paciência e bastante tempo se conseguirá fazer alguma coisa.

Até lá...é continuar a falar...pode ser que um ou outro chegue a ouvir e mude um pouco....
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta out 15, 2004 2:05 pm

Olá!

Daquilo que sei e vejo muito honestamente a caça em regime livre devia pura e simplesmente ser banida deste bendito país! para o bem e para o mal. Na minha opinião quem quer caçar paga!
O resultado são cães abandonados, porque grande maioria mora na cidade e só querem o cão para a caça porque depois não há sitio para ele.
E tem mais entram pela propriedade alheia dentro e caçam o que devem e o que não devem, fora aquilo que estragam e o que matam eu já fiquei sem um cão!!!
E desculpem lá o discurso mas este é um assunto que.... :evil: :evil: :evil:

Bjs a todos Alex
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 15, 2004 3:07 pm

Eu odeio caça, odeio caçadores!!!! :evil: Ridiculo mesmo chegarem a considerar isso um desporto, haver concursos! ARGGGGGGGGGGHHHHHHH Bestas... pobres dos cães que os acompanham, que levam tiros e são abandonados sem tratamento! Não é justo, e aqui paga o santo pelo pecador.

Não há bons caçadores, até porque se atingem uma presa e não a matam o que acontece???? Foge com medo e acaba morrer por enfiada num buraco, cheia de dores, a sofrer! E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?

e os gatos????? nem os gatos escapam, pois se avistam um dão-lhes um tiro certeiro pois os gatos caçam os coelhinhos e como não dá para todos há que eliminar o mais fraco! :evil: :evil: :evil:

Não me falem em bons caçadores... certo que uns têm mais consideração pelos cães que outros, mas no geral é tudo o mesmo!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta out 15, 2004 3:44 pm

Miau Escreveu: Eu odeio caça, odeio caçadores!!!! :evil:...
Para odiar tanta gente e com tanta intensidade é porque caíu quando era pequenota no caldeirão do veneno mais venenoso que o homem já fabricou.
Não há bons caçadores, até porque se atingem uma presa e não a matam o que acontece????
serve de alimento a um predador de outra espécie, que possívelmente morria de fome se não tivesse esta ajuda . É a vida...

...E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?
argumentos de faca e alguidar...dignos dos "rimances" de cordel

...
e os gatos????? nem os gatos escapam, pois se avistam um dão-lhes um tiro certeiro pois os gatos caçam os coelhinhos e como não dá para todos há que eliminar o mais fraco!
Então !!! se abatem gatos estão a contribuír para a salvação dos lapinzinhos.
...
Não me falem em bons caçadores... certo que uns têm mais consideração pelos cães que outros, mas no geral é tudo o mesmo!
Sniper disse e eu estou de acordo
"Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados..."
Um abra&ccedil;o
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 15, 2004 4:01 pm

Miau Escreveu: Eu odeio caça, odeio caçadores!!!! :evil:...
Para odiar tanta gente e com tanta intensidade é porque caíu quando era pequenota no caldeirão do veneno mais venenoso que o homem já fabricou.
O Senhor Professor Doutor Sabe Tudo...

O caldeirão que caí não tinha veneno suficiente para me fazer expressar da forma como desejava! Enfim...

Não há bons caçadores, até porque se atingem uma presa e não a matam o que acontece????
serve de alimento a um predador de outra espécie, que possívelmente morria de fome se não tivesse esta ajuda . É a vida...
Não é a vida, é a morte... e provocada pelo homem pela forma mais cobarde que existe!
...E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?
argumentos de faca e alguidar...dignos dos "rimances" de cordel
Não são argumentos dignos de "rimances", é a realidade! E aqui há mesmo que dramatizar porque o caso não é para menos!
...
e os gatos????? nem os gatos escapam, pois se avistam um dão-lhes um tiro certeiro pois os gatos caçam os coelhinhos e como não dá para todos há que eliminar o mais fraco!
Então !!! se abatem gatos estão a contribuír para a salvação dos lapinzinhos.
E quem disse que os lapinzinhos precisam de salvação????
...
Sniper disse e eu estou de acordo
"Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados..."
[/quote]

Dê-me provas do contrário. Acaba sempre por dizer o que o outro diz!

Mantenho: Odeio caça, odeio caçadores!!!!!!
Miau
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 4:01 pm

Estava tão envenenada que acabei por repetir a mensagem :D
Última edição por Miau em sexta out 15, 2004 4:12 pm, editado 1 vez no total.
Rainbow
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 4:02 pm

E são estes os denominados amantes de cães e dos animais! :o :o :o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 15, 2004 4:02 pm

Eu não gosto de caça.
Rainbow
Membro Veterano

sexta out 15, 2004 4:14 pm

MDogster Escreveu: Eu não gosto de caça.
Eu também não.
Tal como não gosto de touradas ,de pesca...
É certo que não se pode generalizar,e toda a regra tem a sua excepção,mas a maioria dos caçadores tratam mal os cães.É ver os cães de caça a entrar pelos consultórios dos Vets e o fedor que vem junto com eles...Coitados dos bichos...
Não quero dizer com isto que sejam todos iguais.Mas a maioria é assim.
E não acho a mínima piada à caça,não vejo qual é o prazer de matar animais,enfim...
Para mim caçar é que é anormal...É que nem fazem isso pela necessidade de comer,mas sim pelo puro prazer que isso lhes dá.
Responder

Voltar para “Cães”