Cadela com filhotes numa urbanização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

quinta out 14, 2004 2:52 pm

Olá a todos. Há uma cadela, que foi abandonada com o cio, numa nova urbanização em Mafra já a alguns meses. Claro que agora já teve 6 filhotes,(um não sobreviveu). Nesta zona existe mais um cão e uma cadela que são as mascotes da zona. Todos os dias, a minha amiga, que lá mora, cuida e alimenta estes cães, embora também haja vizinhos que a ajudem, assim como os vendedores da urbanização. Acontece que com o nascimento destes cachorros, embora já haja 3 pessoas que estão interessadas pelos cães, o empreiteiro ameaçou aos vendedores que iria mandar matar os cachorros, "pois assim as pessoas não compram casa".
A minha amiga já tirou fotos que futuramente irei colocar, mas tambem vai falar com uma associação na qual é sócia, para ficar com a mãe e filhos, pois aproxima-se a época das chuvas. Assim que tiver as fotos, também irei colocar noutros sites, mas também peço a vossa ajuda para encontrar donos para a mãe os restantes cachorros (uma cadela e um cão). :cry:
Oskarina
Membro Veterano
Mensagens: 640
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta out 14, 2004 2:58 pm

Tudo bem....


Estas situações são desesperantes.

Mas xiça, os Classificados não são aqui!!!!!
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

quinta out 14, 2004 2:59 pm

clr Escreveu: Olá a todos. Há uma cadela, que foi abandonada com o cio, numa nova urbanização em Mafra já a alguns meses. Claro que agora já teve 6 filhotes,(um não sobreviveu). Nesta zona existe mais um cão e uma cadela que são as mascotes da zona. Todos os dias, a minha amiga, que lá mora, cuida e alimenta estes cães, embora também haja vizinhos que a ajudem, assim como os vendedores da urbanização. Acontece que com o nascimento destes cachorros, embora já haja 3 pessoas que estão interessadas pelos cães, o empreiteiro ameaçou aos vendedores que iria mandar matar os cachorros, "pois assim as pessoas não compram casa".
A minha amiga já tirou fotos que futuramente irei colocar, mas tambem vai falar com uma associação na qual é sócia, para ficar com a mãe e filhos, pois aproxima-se a época das chuvas. Assim que tiver as fotos, também irei colocar noutros sites, mas também peço a vossa ajuda para encontrar donos para a mãe os restantes cachorros (uma cadela e um cão). cry
Infelizmente este é o "Pão nosso de cada dia".....

Mas kuanto ao Empreiteiro diga ao Sr. que em x de dizer essas barbaridades, ele que concorra antes ao trolha de Portugal, talvez fizesse melhor figura.....

E já agora sempre se poderia pedir ao Goucha para a Berta/Bassett, lhe desse uma mijadinha kd esse sr. lá fosse 8)
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

quinta out 14, 2004 3:12 pm

:( Peço desculpa, eu sei que aqui não são os classificados, mas embora seja novata, gosto deste forum e queria dar a conhecer esta situação.
Como afirmei, só estou à espera das fotos para as colocar noutros sites, como tambem em clinicas vet. e lojas de animais.
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

quinta out 14, 2004 3:13 pm

Obrigado Jordan.
Petsss
Membro Veterano
Mensagens: 391
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta out 14, 2004 3:14 pm

Boa sorte clr. De certeza que os cãezinhos vão ter sorte, vai ver!
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

quinta out 14, 2004 4:32 pm

Realmente as fotos ajudavam bastante...
Boa sorte para os canitos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

sexta out 15, 2004 9:03 am

Já tenho algumas novidades boas e más.
A minha amiga já colocou fotos na clinica vet da zona e a doutora disse que há muita gente que lá vai à procura de cachorros para dar. Este fim de semana , vai ver se consegue fazer um scan das fotos para as poder coloca-las aqui e noutros sites.
A má noticia é que ontem apareceu na zona a carrinha do canil para levar os 2 cães que já são adultos (um tambem e cadela), mas um dos vendedores disse que eram dele. Houve uma paticipação, mas pensam que fosse desta vez de vizinhos - Há pessoas que ficam incomodadas por darmos atenção aos bichos e como aqueles são mimados por muita gente...devem ficar com ciúmes... :evil:
dougat
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta out 15, 2004 9:12 am

talvez não seja má ideia contactar esta associação e pedir ajuda para a adopção dos bebes e até dos cachorros adultos.


DIAS 16 E 17 DE OUTUBRO 11H/17H NO LARGO DA FEIRA EM S.PEDRO DE SINTRA

FEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL
uma Iniciativa da Junta de Freguesia

Estaremos presentes , divulgando o nosso trabalho, venda de produtos e com alguns dos
nossos meninos para adopção.


Vai Haver:

:-) Tasquinhas
:-) Quermesse
:-) Artesanato
:-) Grupos Culturais


Todas as verbas angariadas reverterão para as Associações Presentes

Convidamos todos a visitar a Feira e o espaço da APCA !


Divulguem esta Iniciativa !





Mª de Lurdes P.L. de Oliveira
P1TuXk4
Membro Veterano
Mensagens: 515
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Localização: 1 Frango, 2 Cágados

sexta out 15, 2004 9:14 am

podiam castrar e esterilizar os adultos e assim continuavam a cuidar deles e eles continuavam felizes pois andam soltos, e resolviam dois problemas:

A reprodução indesejada(não havia mais filhotinhos)
Local para os canitos viverem(pois continuavam aí)

Como são só três, com esta última, não deve sair muito caro se dividirem pelos vendedores que cuidam deles.
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

sexta out 15, 2004 9:49 am

[quote=P1TuXk4]
podiam castrar e esterilizar os adultos e assim continuavam a cuidar deles e eles continuavam felizes pois andam soltos, e resolviam dois problemas:

A reprodução indesejada(não havia mais filhotinhos)
Local para os canitos viverem(pois continuavam aí)

Como são só três, com esta última, não deve sair muito caro se dividirem pelos vendedores que cuidam deles.
[/quote]

;):idea: É uma excelente ideia, até porque eles vêm-se mesmo que são felizes onde estão. Mas até esta situação estabilizar, estávamos a pensar primeiro que tudo em levar a cadela ( a outra que nao tem filhotes), ao vet para dar a injecção para esterilizar. Já nos disseram que não é aconselhavel, mas ela deve estar quase a ter o cio.


....Dougat, vou falar com a minha amiga para darmos lá um salto amanha. ;)
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

sexta out 15, 2004 4:41 pm

Bom fim de semana para todos ;)
(Na segunda feira trago mais noticias).
clr
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Localização: Uma cadela e duas gatas

segunda out 18, 2004 12:26 pm

:D Olá a todos.
Tenho boas novidades. A minha amiga tinha colocado anuncios nos hipermercados e clinicas veterinarias. Acontece que já temos mais duas pessoas interessadas nos canitos.Se tudo correr bem só falta arranjar dono para 1 cão.


Eles só ainda têm duas semanas.
Quem me pode informar com quantas semanas se pode tirar da mãe. Temos que considerar que os cachorros estão em perigo constante( (derivado à ameaça do construtor),deverá ser o mais breve possivel.



Ainda não consegui arranjar as fotos - mas assim que tiver vou apresentá-los.
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

segunda out 18, 2004 2:38 pm

Penso que a partir das 10 semanas é que podes dá-los, mas já desmamados, ou seja já a comerem ração própria para cachorros! Se já estivessem desparazitados (internamente) era muito bem tb, mas a desparazitação nos cães não te sei informar a partir de que idade é que pode ser feita, melhor é perguntar a um veterinário!

Boa sorte e fica bem! ;)
Responder

Voltar para “Cães”