ajudem-me, tou a ficar desesperado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 03, 2002 9:54 pm

os seus animais andam mesmo com azar. o rex também foi há pouco tempo? mas isto de bulhas entre gatos costuma ser perigoso, sobretudo quando não estão vacinados. andar à solta é bom, mas às vezes.... há carros, gente má, cães, etc.pronto, en relação à gatinha se não estiver esterelizada, é melhor operá-la para não haver mais desgostos. agora, deve sentir-se muito sozinha. espero que tenha mais sorte.
anjaazul
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta out 03, 2002 9:56 pm

Tenho muita pena... :(

O meu gato, Nero, também morreu porque apanhou FELV e PIF,doenças contagiosas e não saía à rua... O melhor é vacinar muito bem os gatos, principalmente quando eles costumam ir passear e esterelizar tbm! Esta foi uma lição que aprendi com a experiência! :cry:
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

quinta out 03, 2002 10:06 pm

Lamento muito o que lhe aconteceu!! :( :(

Tem de dar agora muita atenção á gatinha, porque ela vai sentir com certeza a falta dos amigos!!

Tudo de bom!!! ;)
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta out 04, 2002 12:24 am

Olá!

lamento o k aconteceu aos seus gatos, eu mandei eutanaziar a minha chiara há uns dias por felv, tinha desenvolvido um linfoma e estava a sofrer

no entanto acho k deve servir de lição para o futuro não só para si como para todas as pessoas k continuam a deixar gatos não castrados irem às gatas!

para além de gatinhos bebés k nascem na rua e os quais deviam pesar na consciencia de todos os k para isso contribuem, tb a a propagação de doenças como o fiv e o felv!

dos gatos k adoptei já adultos o óscar tem fiv e felv, a diana fiv e a chiara (tinha) felv, ainda há a suspeita de a holly ter felv....

tenho os outros vacinados para felv (k não é 100% eficaz) mas para fiv não há vacina!

para além da gwen e da G_frias não conheço mais ninguém k adopte estes animais conscientemente, a morte k teem na rua é horrivel e se não se mudam mentalidades nunca mais se acaba o contágio!

espero k estas desgraças k às x batem à porta façam acordar as pessoas k continuam despreocupadamente a pôr em risco os seus animais e os k não teem dono e por isso nem seker terem hipotese de receber tratamentos!!!!!!!

desculpe as palavras cruas mas a culpa da morte dos seus gatos tem muito a ver com o seu modo de actuar! gatos considerados "nossos" podem andar na rua mas devem estar castrados/esterilizados, vacinados e testados para fiv e felv, se tiverem estas doenças não deverão nunca sair de casa para não contaminar mais nenhum!

estas são as palavras de alguém k tem animais doentes por causa de pessoas inconscientes e/ou ignorantes, e k sofreu há pouco tempo a perda de um deles apesar de todos os esforços meus e dos vets k a trataram
teve uma morte digna sem dor e enkuanto esteve comigo foi muito bem tratada, só isso me alivia a revolta

piolha
anjaazul
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 12:58 am

os meus gatos não costumam ir para o quintal, mas quando eu estava na terceira, iam com frequência, sobretudo o pantufa e a rita. embora estivessem castrados, a vet aconselhou-me a vacinar pelo menos esses dois contra a leucose felina por causa do contágio.
anjaazul
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 04, 2002 9:35 am

Lutamos contra mentalidades, muito difíceis de mudar!! Ainda há alguns dias eu conversava com uma senhora que me dizia que tinha gatos para dar e quando lhe perguntei porque não esterilizava a gata convencida que seria por causa do dinheiro ela diz-me que não tem coragem porque é contra natura!! Passei-me!!! A gata pariu 4 vezes seguidas esta ultima segundo ela engravidou ainda amamentava a outra ninhada!!! Depois de muito conversar com ela e quando estava quase a partir para a”ignorância” mandando-a dar uma volta ela lá me disse que se calhar até ia pensar no assunto, mas que era tão caro!! Dei-lhe o meu numero de telef. Para o caso de precisar de ajuda!! É contra natura esterilizar, não é contra natura por filhotes no mundo para morrerem sabe Deus como!!!

Para o DoutorAnimal ( nick name bonito se lhe fizer jus ) não se esqueça que pode e deve dar companhia à gatinha, mas não caia no mesmo erro! Vacine e castre os gatos porque mesmo eles indo par o quintal dar as suas voltinhas é mais difícil envolverem-se em lutas e serem mordidos porque isso acontece principalmente na altura do cio e na luta territorial!!

Abraços
Fátima
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta out 04, 2002 9:50 am

Ó Dr Animal.

Para quem diz saber muito de animais você sabe bem pouco de gatos. As gatas não têm época e deixar gatos à solta dá nisso.

Sugiro que aprenda como cuidar de um gato
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta out 04, 2002 9:57 am

Pessoal,
vamos lá a ter calma... o discurso está a mudar e está a revelar falta de sensibilidade.. é certo que o Doutor Animal poderia ter tomado algumas precauções que evitariam fatalidades, mas caramba, há formas e formas de se dizerem as coisas. c
JAntunes... acho que foi um pouco agressivo demais... não vale a pena bater mais no ceguinho.
afinal o senhor acabou de perder dois gatos e certamente que não quer que aconteça o mesmo à sua gatinha e que irá tomar as devidas precauções.

Mónica
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 04, 2002 11:15 am

Exactamente Mónica,

O meu intuito não foi atacar o DAnimal, muito pelo contrário! Alerta-lo para não cair no mesmo erro e para que no futuro não tenha que passar pelo mesmo sufoco de perder animais com doenças tão terríveis! Eu costumo dizer que os animais são exactamente iguais às crianças: Nós é que temos que os defender porque nem uns nem outros tem a noção do perigo e não se conseguem defender sozinhos de determinadas ameaças!!! É natural que pessoas que como eu a Piolha, a Gewen e tantas outras que lutam e lidam diariamente com o sofrimento de animais de rua de vez em quando percam a calma e tenham mais dificuldades em entender determinadas atitudes! Cabe-nos portanto em situações como estas alertar, elucidar e pedir às pessoas que mudem. Nada mais!! Muitas vezes as intenções são boas, o amor pelos animais é muito, mas falha-se por falta de conhecimentos.

Beijinhos
Fátima
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 04, 2002 11:54 am

O meu já esteve quase 2 semnas sem aparecer em casa, causa: gatas, e quando veio parecia um esqueleto. Agora já está muito melhor mas de vez em quando lá faz das suas... :(
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta out 04, 2002 3:26 pm

Exactamente, há que dizer as coisas a bem! Eu castrei os meus gatos precisamente por causa dos passeios, que me deixavam muito preocupada por vezes...

DoutorAnimal, lamento muito que tenhas perdido os gatinhos... a eutanásia é sempre a melhor solução, quando não há salvação, fizeste muito bem. Fico também feliz pela gatinha não ter as doenças. Agora, para compensar as perdas, tuas e da gata, porque não aproveitas este Dia do Animal e dás um salto a uma das feiras de adopção para levares uma companhia nova para casa? Sei que não substitui os outros, mas ajudava a combater a falta que eles de certeza fazem. Pensa nisso.

Beijinhos
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
fabriro
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 3:50 pm

Pois Besourinha,

O problema está aí!!! Esteve duas semanas fora de casa e vinha magro, segundo as tuas palavras! E doenças? Sabes se as apanhou? Sabes se não vai apanhar da próxima vez? Sabes que se por acaso contraiu alguma doença agora a vai espalhar ao acasalar com outras gatas? Ao ferrar noutros gatos?? É por aí que passa o nosso desalento quando no dia a dia nos vem parar às mãos animais doentes e a sofrer! Já chegam e sobram os de rua que não são castrados, para quê deixar os nossos contribuir para novas ninhadas??

O gato da minha mãe tem 1 ano e desde os 6 meses que eu "lutei" com ela para o castrar! Não queria, não desisti, acabou por faze-lo e agora diz-me que está arrependida não o ter feito há mais tempo! Apareçeu várias vezes ferrado, por sorte não apanhou nenhuma dessas doenças, mas podia não ter sido a tempo!!

Beijos e repensa a situação do teu gatinho. Pensa bem nos perigos em que o estás a deixar viver!!
Fatima
anjaazul
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 4:36 pm

eu acredito que ninguém nasça ensinado, mas... se consultarem o álbum do sr., reparam que um cão também morreu. excesso de cuidado com os animais?
eu conheço uma pessoa que não quer esterelizar a gata porque é contra natura, mas entretanto dá-lhe a pílula.... a gata anda numa lástima e ela sabe porquê. ´depois, argumenta que é muito caro. já lhe propus uma solução. ia pensar!!!! também teve um gato à morte porque não foi desparasitado. estava em dúvidas se o havia de levar ao vet. tanto insisti, que lá foi. azar... mais uma vez, foi visto por uma que não percebia nada do assunto. se não o levasse ao meu vet, lá se ia o dito. no quintal dessa senhora, abundam gatos e gatinhos abandonados. o filho dessa senhora insistiu imenso para ela recolher uma gatinha que estava a morrer. se não fosse a maluca (eu) a levar a gatinha à uz, também se ia. ficou muito admirada de a gata ter melhorado tanto da coriza só com uma injecção... quanto a castrar o gato, nem pensar. ia ficar maricas!!!!haja paciência.
anjaazul
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta out 04, 2002 4:44 pm

fabriro Escreveu: Pois Besourinha,

O problema está aí!!! Esteve duas semanas fora de casa e vinha magro, segundo as tuas palavras! E doenças? Sabes se as apanhou? Sabes se não vai apanhar da próxima vez? Sabes que se por acaso contraiu alguma doença agora a vai espalhar ao acasalar com outras gatas? Ao ferrar noutros gatos?? É por aí que passa o nosso desalento quando no dia a dia nos vem parar às mãos animais doentes e a sofrer! Já chegam e sobram os de rua que não são castrados, para quê deixar os nossos contribuir para novas ninhadas??

O gato da minha mãe tem 1 ano e desde os 6 meses que eu "lutei" com ela para o castrar! Não queria, não desisti, acabou por faze-lo e agora diz-me que está arrependida não o ter feito há mais tempo! Apareçeu várias vezes ferrado, por sorte não apanhou nenhuma dessas doenças, mas podia não ter sido a tempo!!

Beijos e repensa a situação do teu gatinho. Pensa bem nos perigos em que o estás a deixar viver!!
Fatima

já estava a pensar nisso
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 04, 2002 5:10 pm

Olá

Penso que todos têm razão.

Mas a culpa que certamente o DoutorAnimal sente por
perder os seus amigos vai fazer tratar a que têm e os
que possivelmente virão de uma forma mais cuidadosa.

É com a experiência (quantas vezes dura) que aprendemos.

Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”