COMIDA E TREINO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bombeira
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2004 10:06 pm

sexta out 15, 2004 7:02 pm

Ola, tenho um lhasa apso o tal que mordia lembram-se e que continua a morder, ja foi castrado e as vezes leva umas palmadas mas n~ao muda. Ha uma semana comprei uma cadela boxer que tem agora 9 semanas e queria que me ajudassem que tipo de comida lhes heide dar racao seca ou de lata? eles comem melhor a de lata mas a boxer sempre q faz coco e eu me destraio ela come o coco, deiam-me avossa opiniao e qual e a idade para comecar a ser treinada?
Antes de castrar o cao fui com ele a uma consulta de comportamento e disseram que o ensinamento era feito num so dia e em 2 horas, acham possivel um cao aprender alguma coisa em 2 horas? O vet disse-me que demorava 3 meses apos a castracao ate o cao mudar o comportamento ja passou um mes e ele esta na mesma so nao se agarra as pernas das pessoas mas morde.
Fico a espera das vossas opinioes.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta out 15, 2004 7:05 pm

Eu acho que os seus cães são muito estranhos... :lol: :lol:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta out 15, 2004 8:22 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Eu acho que os seus cães são muito estranhos... :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 15, 2004 10:03 pm

Vamos por partes.
A melhor comida para dar à cadela é ração seca,sem dúvida.Dê-lhe uma boa ração ,Premium.
Quanto ao facto de ela comer as fezes,tem que estar atenta e evitar que ela tenha esse comportamento.Quando ela acabar de defecar, afaste-a do sitio e dê-lhe um biscoito ,por exemplo.
Em relação ao treino penso que os cachorros podem ser treinados desde cedo,penso que a partir dos 6 meses podem frequentar uma escola de treino.
Em relação ao outro cão,tem que lhe impôr limites.Tem de lhe fazer entender quem manda.Não pode ser permissiva, e uma boa palmada ou um não bem forte na altura certa fazem milagres.Se não conseguir lidar com a situação sozinha,escola com ele também.
Espero ter ajudado.
Boa sorte com os canitos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
bombeira
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2004 10:06 pm

sexta out 15, 2004 10:14 pm

porque que acha que os meus caes sao muito esquesitos? essa nao ajuda muito...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 15, 2004 10:15 pm

bark Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Eu acho que os seus cães são muito estranhos... :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta out 15, 2004 10:32 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 12:14 am, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado out 16, 2004 2:33 am

adestrar um cão em duas horas... xii... se isso se espalha lá se vai o lucro das escolas...
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo out 17, 2004 12:12 am

pode ser algum UPGRADE na memória central do canito... :lol: :lol:

Sorry...couldn´t help it...
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo out 17, 2004 1:52 am

bombeira Escreveu: porque que acha que os meus caes sao muito esquesitos?
Estranhos foi o que eu disse! ;) Porque será?! Humm...um morde, foi castrado e continua a morder as canelas da malta, o outro sofre de copofragia! Humm estranhos no minimo estranhos... :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 9:59 am

IsabelNobre_ Escreveu:
bombeira Escreveu: porque que acha que os meus caes sao muito esquesitos?
Estranhos foi o que eu disse! ;) Porque será?! Humm...um morde, foi castrado e continua a morder as canelas da malta, o outro sofre de copofragia! Humm estranhos no minimo estranhos... :lol:
Já para não falar de ter comprado um Boxer que tem agora 9 semanas ... comprou o cão com quantas semanas ?

Aconselho vivamente este topico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18438

Outra pergunta :

Quando compra um cão não pergunta ao Vet a alimentação mais correcta para ele ? É que dar comida de lata a um cachorro não me parece ter sido ideia de alguem que percebe minimamente de alimentação canina.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo out 17, 2004 11:00 am

AlexFaria Escreveu: Quando compra um cão não pergunta ao Vet a alimentação mais correcta para ele ?
Ou ao criador..... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 11:10 am

JoanaGoncalves Escreveu:
AlexFaria Escreveu: Quando compra um cão não pergunta ao Vet a alimentação mais correcta para ele ?
Não falei em criador ...porque pelo teor da conversa ...cheirou-me a criadeiro ;)

-Cão vendido antes do tempo ...

- Comida de lata ...
jeannelapucelle
Membro Júnior
Registado: sábado out 16, 2004 5:13 pm

domingo out 17, 2004 11:50 am

Tendo em conta que quase nada foi dito, tem um faro muito apurado.
AlexFaria Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Não falei em criador ...porque pelo teor da conversa ...cheirou-me a criadeiro ;)

-Cão vendido antes do tempo ...

- Comida de lata ...
IsabelNobre_
Membro Veterano
domingo out 17, 2004 12:22 pm

bombeira Escreveu: Ha uma semana comprei uma cadela boxer que tem agora 9 semanas e queria que me ajudassem que tipo de comida lhes heide dar racao seca ou de lata?
Alex, também não vamos por aí! Porque 9 semanas menos 1 semana são 8 semanas. ;) Talvez, repito talvez a membro Bombeira não tenha ido buscar a boxer a um criador e talvez o criador n lhe tenha dito nada em relação à alimentação. Também se pode dar o caso q a membro Bombeira queira vir aqui perguntar a nossa opinião para a poder comparar com a do criador, quem sabe?!
Agora relativamente à alimentação, um cachorro com 9 semanas pode comer comida seca, convém ser uma boa comida, propria para cachorro e para um cachorro da raça dele. Como tal aconselho-a a ir a um vet da sua confiança e colocar-lhe essa questão. A coprofagia pode ser por falta de qq coisa na alimentação como pode ser só uma mania, daí eu achar melhor a sra colocar essa questão a quem de direito.

Pronto assim está melhor. ;)

Já agora está qui um site:

http://www.hospvetprincipal.pt/coprofag.htm

Isabel Nobre
Última edição por IsabelNobre_ em domingo out 17, 2004 1:58 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”