compra papagaio
Ola. queria comprar um papagaio podem me dar algumas ajudas para saber se o papagaio e novo? Vivo em inglaterra e ca ha muitos papagaios do senegal que me dizem ter 3 a 6 meses e sao relativamente baratos comparados com os precos em Portugal, mas como ja ouvi muitas historias de penas cortadas nao sei. Esta especie de papagaio aprende a falar? Fico a espera das vossas respostas
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm
Olá,
Olha de papagaios não tenho experiência mas sei k o massarongo, como também é conhecido, aprende sim a falar. Para saber se é novo não sei, mas acho que pelas patas e bico kuanto mais rosadas é sinal que é jovem, penso eu.
Boa sorte!
Olha de papagaios não tenho experiência mas sei k o massarongo, como também é conhecido, aprende sim a falar. Para saber se é novo não sei, mas acho que pelas patas e bico kuanto mais rosadas é sinal que é jovem, penso eu.
Boa sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Os papagaios do senegal não são conhecidos por falar, alguns podem aprender algumas palavras, mas não conte om isso se comprar um(ou qualquer outra raça de papagaio. Só 1 em cada 10 papagaios aprendem a falar).
Os jovens desta espécie têm as cores menos brilhantes e os olhos amarelados, em vez do laranja dos adultos. De qualquer maneira, não é boa ideia comprar a alguem que nem tem a certeza se lhe está a dizer a verdade sobre a idade da ave.
Se quer o papagaio para companhia então convem ser criado a mão - caso contrário os papagaios desta espécie são geralmente muito assustadiços e muito dificeis de domesticar(já tenho o Chiuaua há um ano e 5 meses, apesar de o ter recebido ainda jovem ainda não o consegui domesticar). Criado a mão será um bocado mais caro mas vale a pena.
Os preços aí são quais, mais ou menos?(se não for indiscrição; é só para comparar)
Boa sorte, e se tiver mais perguntas força
Os papagaios do senegal não são conhecidos por falar, alguns podem aprender algumas palavras, mas não conte om isso se comprar um(ou qualquer outra raça de papagaio. Só 1 em cada 10 papagaios aprendem a falar).
Os jovens desta espécie têm as cores menos brilhantes e os olhos amarelados, em vez do laranja dos adultos. De qualquer maneira, não é boa ideia comprar a alguem que nem tem a certeza se lhe está a dizer a verdade sobre a idade da ave.
Se quer o papagaio para companhia então convem ser criado a mão - caso contrário os papagaios desta espécie são geralmente muito assustadiços e muito dificeis de domesticar(já tenho o Chiuaua há um ano e 5 meses, apesar de o ter recebido ainda jovem ainda não o consegui domesticar). Criado a mão será um bocado mais caro mas vale a pena.
Os preços aí são quais, mais ou menos?(se não for indiscrição; é só para comparar)
Boa sorte, e se tiver mais perguntas força

Obrigado pelas vossas ajudas, os pagaios que eu vejo aqui nas lojas sao do senegal e custa £350 a £400 (500euros a 600euros) sao pequenos esverdeados e com cores penso que os olhos sao pretos (vou reparar melhor da proxima) e customam andar a solta em cima da gaiola e deixam fazer festas e sao vendidos muito rapidamente nunca estao mais de uma semana na loja, ha tempos vi um da amazonia e era bastante mais caro £800 verde e £1000 (1500euros) cinzento mas estavam em gaiolas. (Quando eu digo que sao mais acessiveis e porque como ganho em libras para mim gastar 350 libras e como em Portugal gastar 350euros).
Como e isso de criar a mao?
Como e isso de criar a mao?
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am
Olá, criar á mão quer dizer que quando a cria nasce (imediatamente a seguir a ter nascido ou passados alguns dias), passamos a alimenta-las dando-lhes comida á boca
e passamos a ser nós os seus progenitores
; quando forem grandinhos irão ver-nos (humanos) como seus pais, sendo muito mais fácil lidar com eles
.
Espero ter ajudado!!

Espero ter ajudado!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
«Obrigado pelas vossas ajudas, os pagaios que eu vejo aqui nas lojas sao do senegal e custa £350 a £400 (500euros a 600euros) sao pequenos esverdeados e com cores penso que os olhos sao pretos (vou reparar melhor da proxima)»
papagaios do senegal a 500 euros (importados?, ou seram criados à mão?) eu arranjo-os por 20 € cada mas pronto, o preço normal é 40 a 50 €.
criados à mão acho que de 500 € a 40 € vai uma diferença grande demais.
« £1000 (1500euros) cinzento mas estavam em gaiolas. (Quando eu digo que sao mais acessiveis e porque como ganho em libras para mim gastar 350 libras e como em Portugal gastar 350euros).»
- o cinzento não é um amazonas.
1500 €? cá em Portugal um criado à mão custa 600 €.
papagaios do senegal a 500 euros (importados?, ou seram criados à mão?) eu arranjo-os por 20 € cada mas pronto, o preço normal é 40 a 50 €.
criados à mão acho que de 500 € a 40 € vai uma diferença grande demais.
« £1000 (1500euros) cinzento mas estavam em gaiolas. (Quando eu digo que sao mais acessiveis e porque como ganho em libras para mim gastar 350 libras e como em Portugal gastar 350euros).»
- o cinzento não é um amazonas.
1500 €? cá em Portugal um criado à mão custa 600 €.