...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

sábado out 16, 2004 1:08 pm

Tem que existir respeito pela àgua que bebemos, se se pode tomar banho e levar os cães, daqui a bocado levam barcos, etc, etc.

Têm de dar desconto a esse senhor e não gozar com ele, pois pelos vistos vocês é que estão errados.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado out 16, 2004 1:13 pm

CarGlass Escreveu: Tem que existir respeito pela àgua que bebemos, se se pode tomar banho e levar os cães, daqui a bocado levam barcos, etc, etc.

Têm de dar desconto a esse senhor e não gozar com ele, pois pelos vistos vocês é que estão errados.
não acho ke não pois a ague é filtrada e assim penso ke não havera nenhum problema com isso fike bem ;)
CarGlass
Membro Júnior

sábado out 16, 2004 1:14 pm

Parece que não leste que o movimento das àguas causado prejudica a filtragem e que é a razão da policia e bombeiros avisarem as pessoas ?

Carla
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

sábado out 16, 2004 1:30 pm

Realmente há pessoas que não observam bem todas as mensagens...
Creio que só a policia a cavalo é que avisou pessoas.

Realmente os cães revolvem a terra, tal como os bombeiros e as pessoas que vão amandar pedras e brincar na água...

É bem mais fácil atirar as culpas aos cães, ou a quem os leva.

A água é filtrada, desinfectada e tudo o que precisa para ser consumida.
E sinceramente se é só aquela barragem que fornece água a todo o concelho de Cascais qualquer dia deixam de ter água pois já está quase no seu limite minimo.
CarGlass
Membro Júnior

sábado out 16, 2004 2:07 pm

angelusparks Escreveu: Realmente há pessoas que não observam bem todas as mensagens...
Creio que só a policia a cavalo é que avisou pessoas.
Nao sei quando la esteve, mas a mim ja me pediram varias vezes civilmente que nao deixasse os caes ir a agua. Tanto os bombeiros como a policia montada
Não sou eu que li mal :p

As pessoas sim portam-se mal, mas lá por se portarem mal não é razão para usar isso como desculpa ;) Nem para gozar com o tal senhor.
Carla
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

sábado out 16, 2004 2:12 pm

Realmente fui eu quem não leu tudo, mas se calhar tenho mesmo uma certa sorte já que deparo com todos estes membros, ando sempre com dois cães e ninguém nada me disse.
CarGlass
Membro Júnior

sábado out 16, 2004 2:14 pm

Se calhar tem um ar todo limpinho e eles não se importam ;)

Beijinhos :p

Carla.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado out 16, 2004 7:21 pm

Cara car glass....

Já algumas vez saiu um pelito de cão ao abrir a torneira? :roll:

Pois é....

O que acontece aqui é que mais uma x se mostra a maldade das pessoas....

Ora se a água tem que ser obrigatóriamente tratada antes do consumo humano onde está o problema?

E respondo, está na má formação das pessoas que chamam a atenção para coisas que não lembra ao "dito sr. vermelho"....

Que pessoa se lembra duma questão destas quando vêm um belo canito deliciado a tomar a bela da banhoca....

Eu sinceramente ficaria deliciada a olhar.....

Agora, o que eu vejo é que mais facilmente os cães podem apanhar uma doença nessas águas, que nós ao consumi-la......

Ei onde fica mesmo a barragem, o meu kovu ia adorar na certa..... ;)
CarGlass
Membro Júnior

sábado out 16, 2004 8:11 pm

Era despropositada essa forma de responder, a agressividade fica-lhe mal.

Mas respondo que nunca vi um pelito na torneira porque os sistemas de filtragem não se resumem a um simples filtrozito e se lesse o que foi escrito em vês de vir aqui saltar mal disposta teria lido que o problema não são pelitos mas sim as lamas, o lodo levantado por todos os animais, pelos banhistas e pelos barcos.
Já agora se levar o cão, ao menos tome cuidado com os outros cães que devem lá andar, não se repita o tal ataque.

quote=austra]
[color=blue]Cara car glass....

Já algumas vez saiu um pelito de cão ao abrir a torneira? :roll:

Pois é....

O que acontece aqui é que mais uma x se mostra a maldade das pessoas....

Ora se a água tem que ser obrigatóriamente tratada antes do consumo humano onde está o problema?

E respondo, está na má formação das pessoas que chamam a atenção para coisas que não lembra ao "dito sr. vermelho"....

Que pessoa se lembra duma questão destas quando vêm um belo canito deliciado a tomar a bela da banhoca....

Eu sinceramente ficaria deliciada a olhar.....

Agora, o que eu vejo é que mais facilmente os cães podem apanhar uma doença nessas águas, que nós ao consumi-la......

Ei onde fica mesmo a barragem, o meu kovu ia adorar na certa..... ;) [/color]
[/quote]
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 1:18 am

Nanico Escreveu: Segundo me explicaram, o problema na ribeira da Mula e que os caes quando nadam ou brincam nas margens levantam demasiado lodo, que dificulta depois o processo de filtragem. Reparem que nao se trata de um cao ou dois. Podem ser dezenas ou centenas durante a semana.

As vezes vou para la com caes, e nunca me impediram de brincar com os caes a solta, embora a policia montada peca sempre as pessoas para nao deixarem os caes ir a agua. E uma questao de simples civismo.
Creio que está tudo dito.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 10:36 am

CarGlass:

Quanto á sua preocupação com as aguas vrs barcos vrs pessoas vrs lamas vrs cães ,aqui fica uma dica... compre um penico e deite os dejectos pela janela ... caso não saiba as descargas urbanas vão os rios,lagos,mares,etc. Já para não falar naquelas meninas que vão para a praia de tampax e depois o deixam a boiar na agua ... entre outras coisas jeitosas que todos nós assistimos diariamente.

Como vê as lamas e os canitos não são o problema maior.

Mas tem sempre a opção de comprar umas garrafinhas de agua do Luso!;) :lol:
CarGlass
Membro Júnior

domingo out 17, 2004 10:50 am

Olhe

Existem umas coisas chamadas ETAR, que são estações de tratamento de àguas residuais. Pelo que a sugestão do penico além de despropositada, não lhe ficou bem.
É um bocadinho triste e sem geito que existam grupinhos que se juntam só para ser mal educados. O que o Fang e o Nanico disseram é verdade, trata-se de civismo, quem não tem civismo, emporcalha o que é de todos e sente-se muito insultado se ouve dizerem como as coisas deviam ser, respeito pela propriedade de todos e nunca abusar, usando como desculpa que os outros também usam.

Quanto à àguinha do Luso, olhe que se andar na fonte dela a tomar banhinho com os pes ou seu cão, em breve deixaríamos de a poder beber. É que a lama de um canito a tomar banho não faz mal nenhum, mas a lama de centenas de pessoas mais os seus canitos, já faz mal, ou o menino pensa que é o único ?
p

Carla
AlexFaria Escreveu: CarGlass

Quanto á sua preocupação com as aguas vrs barcos vrs pessoas vrs lamas vrs cães ,aqui fica uma dica... compre um penico e deite os dejectos pela janela ... caso não saiba as descargas urbanas vão os rios,lagos,mares,etc. Já para não falar naquelas meninas que vão para a praia de tampax e depois o deixam a boiar na agua ... entre outras coisas jeitosas que todos nós assistimos diariamente.

Mas tem sempre a opção de comprar umas garrafinhas de agua do Luso!;) lol
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo out 17, 2004 10:55 am

fang Escreveu:
Nanico Escreveu: Segundo me explicaram, o problema na ribeira da Mula e que os caes quando nadam ou brincam nas margens levantam demasiado lodo, que dificulta depois o processo de filtragem. Reparem que nao se trata de um cao ou dois. Podem ser dezenas ou centenas durante a semana.

As vezes vou para la com caes, e nunca me impediram de brincar com os caes a solta, embora a policia montada peca sempre as pessoas para nao deixarem os caes ir a agua. E uma questao de simples civismo.
Creio que está tudo dito.
Exactamente

Eu fui uma das pessoas que fui a esse tal encontro na barragem e ouvi atentamente a explicação dada pela policia e a partir daí evitei deixar os canitos irem para a agua... Não custa nada...

Infelizmente a razão pela qual deixei de ir a esse sitio é a mesma que me levou a deixar de ir alguns outros sitios, é a falta de civismo de alguns donos de cães que estão se lixando para os outros que andam por lá, ou seja, deixam o cãozinho solto a fazer o que bem entende borrifando-se para os outros donos de cães que por lá andam, e depois ainda têm a lata de vir dizer que os dos outros são perigosos e que não deviam sair á rua...
Mas isso já são outros quinhentos que ja aqui foram dicutidos mil vezes....
mas que tem e tera sempre como base a falta de civismo dos HUMANOS...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 11:20 am

CarGlass Escreveu: Olhe

Existem umas coisas chamadas ETAR, que são estações de tratamento de àguas residuais. Pelo que a sugestão do penico além de despropositada, não lhe ficou bem.
É um bocadinho triste e sem geito que existam grupinhos que se juntam só para ser mal educados. O que o Fang e o Nanico disseram é verdade, trata-se de civismo, quem não tem civismo, emporcalha o que é de todos e sente-se muito insultado se ouve dizerem como as coisas deviam ser, respeito pela propriedade de todos e nunca abusar, usando como desculpa que os outros também usam.

Quanto à àguinha do Luso, olhe que se andar na fonte dela a tomar banhinho com os pes ou seu cão, em breve deixaríamos de a poder beber. É que a lama de um canito a tomar banho não faz mal nenhum, mas a lama de centenas de pessoas mais os seus canitos, já faz mal, ou o menino pensa que é o único ?
p

Carla
AlexFaria Escreveu: CarGlass

Mas tem sempre a opção de comprar umas garrafinhas de agua do Luso!;) lol
Pois a conversa dos mal educados já lhe foi explicada noutro topico...

Preocupe-se tambem em dar lições ao outros devidamente, escreve-se Jeito e não geito ;)

Fique bem !
CarGlass
Membro Júnior

domingo out 17, 2004 11:48 am

A única pessoa que foi mal educada aqui foi você, sarapico grão de bico.

Obrgado pela correcção do geito mas vou deixar passar, afinal se ainda usa penico em sua casa :p

Um dia que queira falar de cães e não andar aqui a insultar os outros avise, se conseguir ;)

Carla.
Responder

Voltar para “Cães”