Dogue Preto com Dogue Azul?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta out 13, 2004 7:13 pm

Boas!

Ultimamente tenho tido algumas propostas para cruza do meu cão (DOgue Preto) com Cadelas azuis!

Ora...a questão é simples...sabendo eu que é contra a etica das cores (se é que isso existe em Portugal!!)...quais as probablidades no nascimento de crias...quais as cores que iriam surgir...quais os problemas fisicos...

Outra questão..na eventualidade de haver uma cruza entre estas duas variedades e nascerem crias azuis e outras pretas. ..poderiam ser registadas???

Atenção isto são so perguntas...pois sei muito bem a diferença entre o Preto (normalmente sai de um cruzamento de pretos com pretos ou pretos com arlequins) e o Negro chamado preto de azul..e é obvio que não vou cruzar...

Mas fica aqui a pergunta...primeiro de onde vem o Preto de Azul segundo quais os resultados de uma cruza entre um "simples" preto e um azul!!

Va la ppl da genética..força!!!

Abraços

Arcanjo
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 2:57 pm

Oi!

Não estou muito certa do que vou dizer, mas tenho ideia que o Negro de azul é o resultado do cruzamento entre um dourado e um azul. Já há uns tempos falei nisso com o casalc e foi essa a ideia com que fiquei, mas ninguem melhor do que ele para nos elucidar.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quinta out 14, 2004 9:45 pm

Olá,

Não há "simples" pretos. Há pretos de azul e pretos de Arlequim.
O Golias, se nasceu em Portugal - se tem LOP directo - é concerteza preto de Arlequim, porque o preto de azul não é nascido (registado) em Portugal.

Se cruzares o Golias com azul não podes registar a ninhada. Não é aceite pelo CPC.

O preto de azul já está explicado pela Suzana.

Um abraço,
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

sábado out 16, 2004 2:19 pm

A Origem do negro de azul é exactamente dourado com azul. Mas estes Cães deveram ser apenas cruzados com azul e nunca com arlequins. O Golias só terá filhos azuis no caso de ter antecedentes azuis e ter herdado o gene azul ou seja ter um alelo recessivo “d”.
O Golias mesmo que legalizem o negro de azul penso que nunca poderá cruzar com azul (não pode dar registo) porque como explicou o casalc são cores diferentes alem de serem os dois negros.

Cumprimentos, Tiago Fernandes.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”