Atropelamento....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado out 16, 2004 12:40 am

:( O meu chocolatinho foi atropelado hoje....

Estava com ele e com os meus filhotes, apareceu um cão maluko ke o atacou, eu para proteger os meus filhos, não consegui evitar k ele pula-se para a estrada, e veio um carro....

Graças a Deus está agora aki comigo, todo amarelo de betadine e assustadissimo....

Só keria partilhar com voces a minha dor....

É muito duro ver o nosso amiguinho a ser projectado no ar, e assistir a todo o seu sofrimento....

Nestas alturas é que nos apercebemos de todo o amor que nós temos por akeles pelinhos de 4 patinhas....

Se eu já "amava" o meu canito, agora "amo" em dobro...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 16, 2004 7:08 am

Só uma pergunta, o cão estava atrelado?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
austra
Membro Veterano

sábado out 16, 2004 8:50 am

kitten Escreveu: Só uma pergunta, o cão estava atrelado?
Estava....

Mas tente segurar um cão e duas crianças ao mesmo tempo....

Em caso de perigo kual é a solução?

Protege os seus filhos ou o cão?

Se eu tivesse optado por proteger o cão, eram os meus filhos k tinhgam sido atropelados, pois com o panico, todos se derigiram pa a estrada....

Eu optei por salvar os meus filhos, como é obvio.....
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 16, 2004 9:01 am

austra Escreveu:
kitten Escreveu: Só uma pergunta, o cão estava atrelado?
Estava....

Mas tente segurar um cão e duas crianças ao mesmo tempo....

Em caso de perigo kual é a solução?

Protege os seus filhos ou o cão?

Se eu tivesse optado por proteger o cão, eram os meus filhos k tinhgam sido atropelados, pois com o panico, todos se derigiram pa a estrada....

Eu optei por salvar os meus filhos, como é obvio.....
Minha cara Austra

Não entendo a razão de toda essa agressividade, fiz-lhe uma pergunta, mais nada.
Nem sequer falei nos seus filhos, até porque filhos são filhos e cães são cães, eu sei a diferença sabe, tenho 3 filhos e 2 cadelas.

Eu quando vou à rua com as minhas cadelas levo 2 cadelas numa trela dupla a minha filha com 8 anos e o meu neto com 8 anos, mais, tenho uma cadela que é bastante agressiva para outros cães e/ou gatos, quando puxa uma puxam as duas, já dei uns tombos à conta disso.
Não me fale por isso em segurar crianças e cães ao mesmo tempo que eu já sou profissional disso. Os meus filhos mais velhos foram criados com cães, sempre mais do que um.

Não critiquei, fiz uma pergunta, não entendo a razão de se ter irritado dessa forma.

Fique bem e as melhoras do cachorro
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sábado out 16, 2004 9:16 am

Olá Austra,

Que escolha difícil foi obrigada a fazer. Lamento o que aconteceu. Mas se ele já está tratado e rodeado de todo o carinho, vai certamente melhorar e ficar bom outra vez. Numa zona de habitação não há limite de velocidade? Na minha zona, que fica fora da cidade, foi feito o pedido e temos limite de 40. É que não são só os cães, são também as crianças. É nós só somos humanos e por vezes não é possível controlar uns e também os outros.

As melhoras
austra
Membro Veterano

sábado out 16, 2004 10:16 am

almira Escreveu: Olá Austra,

Que escolha difícil foi obrigada a fazer. Lamento o que aconteceu. Mas se ele já está tratado e rodeado de todo o carinho, vai certamente melhorar e ficar bom outra vez. Numa zona de habitação não há limite de velocidade? Na minha zona, que fica fora da cidade, foi feito o pedido e temos limite de 40. É que não são só os cães, são também as crianças. É nós só somos humanos e por vezes não é possível controlar uns e também os outros.

As melhoras
Sabe a sorte foi o carro vir devagar.....
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

sábado out 16, 2004 10:19 am

Não me vai entender de forma errada mas acho estranha a sua história, porque tinha andado andado a escrever toda contente aqui e de repente minutos depois de responder a uma coisa aqui colocada com bom humor cria esta mensagem ?
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado out 16, 2004 10:22 am

as melhoras para o kovu vais ver ke passa o susto depressa
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sábado out 16, 2004 10:36 am

bom dia paulonita eu as vezes tambem estou a escrever e como moro a beira da estrada tou no computador e no minuto seguinte já estou na estrada com o meu canito,pode muito bem ter acontecido isso a austra,,nao acha? pense nisso ;)
austra
Membro Veterano

sábado out 16, 2004 11:02 am

paulonita Escreveu: Não me vai entender de forma errada mas acho estranha a sua história, porque tinha andado andado a escrever toda contente aqui e de repente minutos depois de responder a uma coisa aqui colocada com bom humor cria esta mensagem ?

paulonita escreveu:

Não quero colocar mais axas na fogeuira, mas digam se acham mais correcto vender cães do que trocar.

pedro

Ninguém está a fazer uma tempestade por uma virgula, ou por o canito ser da raça A, B ou C. apenas se condena a atitude de usar o animal como objecto de troca.
Nada mais.

Austra escreveu:

Idem, Ide, Aspas, Aspas.....

E já agora....

Abandona-lo não seria pior

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0

:o O que eu tinha escrito 15 minutos depois de ter colocado este tópico foi descrito acima.....
Este comentário não era propriamente para rir, apenas kis mostrar que no meio desse processo terrivel de trocas, se pode tirar algo de menos mau, ou seja...... o cão não é abandonado...... certo?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado out 16, 2004 2:02 pm

kitten Escreveu: Não entendo a razão de toda essa agressividade, fiz-lhe uma pergunta, mais nada.
Nem sequer falei nos seus filhos, até porque filhos são filhos e cães são cães, eu sei a diferença sabe, tenho 3 filhos e 2 cadelas.
Kitten, você tal como eu e como muitos foristas, caiu na armadilha de responder a algo escrito, ou seja, quando alguém escreve algo, o que é escrito é interpretado de uma maneira diferente por cada pessoa que lê.
Quando o discurso é falado, damos a entoação que queremos, seja para mostrar alegria, tristeza, desprezo ou irritação. Tem a ver com o tom com que se usa, as expressões faciasi, etc.
Eu já respondi muito calmamente e as pessoas interpretaram como se eu estivesse fulo.
Aqui apenas temos as palavras, ou seja, nós damos a interpretação que conseguimos/queremos, daí que muitos posts descambem, por se achar que nos estão a faltar ao respeito.
Penso que a austra apenas quis mostrar que não teve outra hipótese senão proteger os filhos.;)
paulonita Escreveu: Não me vai entender de forma errada mas acho estranha a sua história, porque tinha andado andado a escrever toda contente aqui e de repente minutos depois de responder a uma coisa aqui colocada com bom humor cria esta mensagem ?
paulonita...no coments!!!

Em relação ao facto de o carro vir mais depressa ou mais devegar, isso apenas é relevante se analisarmos os danos que a velocidade pode causar.
Eu no outro dia, ia atrás de uma senhora, que por sinal até vinha devagar, e essa senhora só não atropelou um rapariga, porque teve os reflexos mais rápidos que já vi até hoje.
A referida rapariga ia no passeio e simplesmente volta-se para a estrada e atravessa, como se continuasse num passeio.Eu fiquei parvo...

Acho que mais importante do que a rapidez do condutor, é saber a quem pertence o cão que provocou tudo isso e pedir-lhe responsabilidades.

Austra, espero que o seu canito se recomponha depressa, tal como os seus filhotes, e claro, você também. ;)
Última edição por P1TuXk4 em sábado out 16, 2004 2:23 pm, editado 1 vez no total.
CarGlass
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 12:27 pm

sábado out 16, 2004 2:09 pm

Eu já notei que a Austra se enerva com muita facilidade. Demasiada, até.

Carla.
austra
Membro Veterano

sábado out 16, 2004 6:54 pm

CarGlass Escreveu: Eu já notei que a Austra se enerva com muita facilidade. Demasiada, até.

Carla.
A sério ?

Realmente é interessante isso vindo de quem coloca um post desse genero cara CarGlass....

Mas não me preocupo que esse tipo de comentários..... :roll:

Agora gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram no topico neste momento de tristeza.....

Obrigado....
Responder

Voltar para “Cães”