ÉPOCA DA CAÇA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 15, 2004 4:36 pm

Rainbow Escreveu: Para mim caçar é que é anormal...É que nem fazem isso pela necessidade de comer,mas sim pelo puro prazer que isso lhes dá.
Nem mais... ;)
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

sexta out 15, 2004 11:23 pm

O meu pai é caçador e adora os seus cães, eles cheiram mal sim, comparados com os meus, que tomam banho todos os meses, mas são felizes. Pensem que temos amigos que em nossa casa mandam vir com a gente porque a nossa casa cheira a cão.
Sabem porque veio a caça da maneira que está no nosso país, porque era precisa para não se morrer de fome e olhem que a caça com armadilhas inda mata a fome a muita gente, porque no nosso país muita gente passa fome. Nem todos têm dinheiro para comprar tudo na mercearia ou no supermercado. Desculpem este desabafo, mas parece que as pessoas aqui são muito exageradas, ou é tudo mau ou é tudo bom.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta out 15, 2004 11:50 pm

Miau Escreveu:
...E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?
argumentos de faca e alguidar...dignos dos "rimances" de cordel
Não são argumentos dignos de "rimances", é a realidade! E aqui há mesmo que dramatizar porque o caso não é para menos!
Será que nunca se questionou acerca do porquê de haver uma época específica para a caça ao coelho?
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

sexta out 15, 2004 11:56 pm

paulonita Escreveu: (...)
e olhem que a caça com armadilhas inda mata a fome a muita gente, porque no nosso país muita gente passa fome.
(...)
Esta é de morrer a rir à gargalhada
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

sexta out 15, 2004 11:59 pm

[quote=vald]
[quote=paulonita]
(...)
e olhem que a caça com armadilhas inda mata a fome a muita gente, porque no nosso país muita gente passa fome.
(...)
[/quote]

Esta é de morrer a rir à gargalhada
[/quote]

Não é de morrer à gargalhada, muita gente passa fome e ainda á quem morre de fome em Portugal, meu amigo e caçam com laço para ter alguma coisinha a juntar aos legumes da horta. O meu amigo deve ter uma vida previlegiada, mas por favor não brinque que o que eu disse não é mentira. Isso é gozar com a desgraça e do pior.
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

sábado out 16, 2004 8:04 am

Eu já tinha andado na arca há uns anos, com outro nick, entretanto desisti porque todos os tópicos iam dar ao mesmo. Como gosto do tema decidi voltar e ver o que havia de novo.

Pouco...

pessoas que dizem mal de tudo e de todos porque existm alguns que o fazem mal. Lindo...por uns pagam todos!!!! Ensinem isso.
Mas pensem numa coisa, se acham a caça o meio incorrecto de se comer (sim, porque aquela carne é para alimentar) , ou se acham que os animais sofrem imensamente com os tiros (existem cães ensinados a trazer a caça que ainda não moreu e deixar a que já está morta para o dono acabar com o sofrimento), então sejam todos vegetarianos. porque qualquer animal em Portugal sofre muito para nos alimentar!

Provavelmente mais do os abatidos na caça.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 16, 2004 8:30 am

Daquilo que sei e vejo muito honestamente a caça em regime livre devia pura e simplesmente ser banida deste bendito país! para o bem e para o mal
100% de acordo.
Quem não tem dinheiro não tem vícios.

A esmagadora maioria dos caçadores de trampa são do regime livre.
Chamo a tenção que eu sei, pessoalmente, de um caçador morto em Rio Maior e de um cavalo morto por estes imbecis destituídos de qualquer bom senso que caçam nas próximidades das habitações, fora das épocas de caça das espécies, que caçam tudo o que mexe.

Para não ir mais longe - nas minhas férias, nos arredores de Porto Côvo, pude presenciar a caça à rola - já sem falar dos que caçavam à noite os animais adormecidos, falemos da caça à rola turca - ultra proibida.
Fantástico.

Vivemos na selva e estes m* ainda se acham cheios de direitos...
Última edição por aisd em sábado out 16, 2004 4:09 pm, editado 1 vez no total.
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sábado out 16, 2004 9:06 am

olá a todos,

Não gosto de caça, não gosto de pesca, não gosto que se provoque a destruição gratuita de qualquer espécie, ou seja - a natureza deve ser respeitada e preservada, para bem de todos nós. No entanto conheço alguns caçadores que adoram os seus animais e respeitam a natureza. Não podemos generalizar. Era bom que fossemos todos vegetarianos ou comessemos apenas fruta e nenhum ser vivo tivesse que morrer para nos alimentarmos. Mas ainda não é assim. O falso moralismo não leva a nada. Faço parte de uma associação de defesa dos animais e sei que não são só os caçadores que abandonam os animais. Muita gente politicamente correcta leva o cãozinho bebé ou gatinho para casa porque é bonito e depois abandana-o. Isto é crime e devia ser devidamente punido. No caso dos caçadores, felizmente, há uma tentativa de controlo. Todos os caçadores são obrigados, por lei, a ter chip nos seus cães, sem o qual não há licenciamento. Se não cumprem e são apanhados são punidos. Espero que muito em breve , e para bem dos animais, seja obrigatório o uso de chip em cães e gatos e claro... que os registos funcionem.

Bem hajam
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 16, 2004 9:16 am

Olá a todos, bom dia

Eu não gosto de caça, mas gosto de pesca, ou melhor gosto de pôr a pardelha de molho, se o peixe quiser que lá vá.
Nâo gosto de caça, nem de comer caça, gosto de pesca e de comer o peixe que pesco, questão de opinião só isso.
Não sou caçadora mas não critico quem o é, como disse o/a Almira infelizmente não são só os caçadores que abandonam os seus cães, conheço muitos caçadores e 95% dos que conheço tratam bem os seus cães, bem seria se fossem só os caçadores a abandonarem os seus cães, mas que me pareça por enquanto o husky não é cão de caça e no entanto cada vez é maior o nº. daqueles que aparecem abandonados, labradores e arraçados são às dezenas, boxer's, rott's etc..

Quem mal trata ou abandona é mal formado, seja caçador, pescador, ou outro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado out 16, 2004 11:11 am

snipers Escreveu: Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados... fucking freaks
Caro amigo/a,

Eu sei do que falo, ou seja do tema em questão. E há razão em ambas as partes. Infelizmente, parece-me que ambas as partes estão um pouquinho a"leste" da realidade.

Mas eu para este peditório, já dei.

Basta pesquisar a palavra "caça" neste forum e no dos Direitos dos animais e tirar ilacções. Já muita coisa foi falada sobre o assunto.

Viva a conservação da natureza.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado out 16, 2004 1:44 pm

Boas!!

Como disse o fang e bem...este tema já foi super debatido e topicos anteriores...bastando para isso fazer uma pesquisa..mas mesmo assim gostaria de dar uma palavritas..não acerca dos caçadores mas sim dos cães criados para esse fim.

Como é obvio não se pode mter tudo no mesmo saco...ha Caçadores e caçadores...como ser humano esta pratica não me agrada mas não sejamos radicais ao ponto de querermos que os outros façam o que nós dizemos..isto porque nem somo menos nem mais que os outros.

Agora também vos digo...que me mete um pouco de impressão as pessoas terem cães especificos para a caça e nunca sequer lhe terem dado a eles o prazer de fazer aquilo para que foram criados..e serem simplesmente pets..não sei qual o crime maior...pois a meu ver um cão especifico para caça nunca ter sido usado para tal...é quase como uma prisão...

Crueldade...sim existe e muita de ambas as partes...desde caçadores de m*** a donos de m** que têm os animais cuja "liberdade" é presa por perconceitos e por falta de informação..prendendo a necessidade da caça aos mesmos..tentando incutir ao seu animal os seus valores...quase humanizando-os...um cão não é um filho!!

Voltando aos caçadores...como disse...eu sou incapaz de fazer tal "desporto" provavelmente porque seria incapaz de disparar um tiro contra um animal....mas compreendo que quem tenha um Perdigueiro o queira usar para esse fim...quem diz perdigueiros diz outras raças ou sem raça mas com aptidoes naturais para a caça!

Abraços

Arcanjo
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sábado out 16, 2004 3:56 pm

Ninguém escapa á caça!!!!

Cuidado eles andam aí!!!!

Fonte Jornal Mirante
Jovem alvejada por caçador quando passeava de bicicleta

Uma jovem de Vale da Pinta, Cartaxo, foi atingida com chumbos de uma caçadeira quando passeava de bicicleta pela localidade. O acidente ocorreu na terça-feira, dia 5, e provocou ferimentos na cara e tronco de Vânia Almeida. As consequências só não foram mais graves por sorte.

A jovem, de 23 anos, fazia o seu passeio habitual de bicicleta pelas ruas da freguesia quando, ao passar pela zona do depósito de água, ouviu um disparo e sentiu algo a bater no corpo. A princípio não sentiu dores e só se apercebeu que tinha sido atingida quando levou a mão à cara e reparou que estava a sangrar.

Foi transportada ao Hospital de Santarém onde, nas urgências, lhe retiraram alguns chumbos que não estavam muito profundos. Os outros continuam na pele e devem ser removidos através de uma cirurgia plástica. Na face esquerda de Vânia Almeida ainda são visíveis várias marcas dos chumbos usados na caça.

A jovem teve alta no próprio dia, mas as sequelas ainda estão bem vivas. “Sinto algumas dores, sobretudo quando toco nas zonas atingidas. De noite, a dormir, há posições em que não posso estar por causa dos chumbos que ainda tenho na carne”, sublinhou.

Segundo contou, os olhos não foram atingidos pelos bagos porque os óculos serviram de protecção. Pelo menos nas lentes ficaram as marcas de dois pequenos chumbos. Ao todo Vânia Almeida, que não apresentou queixa do sucedido, foi atingida por 80 chumbos, conforme contabilizou numa radiografia feita no hospital.

O caçador é residente na mesma localidade da jovem alvejada.

Este caso é tratado de forma mais detalhada na edição em papel de O MIRANTE de 14 de Outubro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 16, 2004 4:29 pm

Não tenho nada contra a caça.
Pessoalmente acho um mal menor.
Muito pior é a exploração industrial da carne.

Agora que se considere que uma sociedade inteira tem de pagar os caprichos e manias de alguns...é outra história.

Querem caçar ? "Fine".
Paguem pelo previlégio.
Ao menos as zonas de caça onde se paga tem um mínino de controlo e preocupação pelo equilíbrio ecológico (acho eu ...)

Agora vir a matula do regime livre cheios de mania - que tem direitos, que são tanto como os outros, etc. - chega de disparate.

Ou acham bem que apenas 60% do auferido pelos jogadores de futebol seja sujeito a imposto (note-se que eu sou do Sporting e adoro futebol) ?
Porque diabo quem não gosta de futebol há-de pagar estádios, previlégios e vantagens do futebol ?

Porque diabo quem não gosta de caça há-de aturar os caçarretas por todo o lado, aos tiros nas vilas, nas suas terras, nos seus animais ou nas suas pessoas ?

Onde estão os direitos dos cidadãos que não são ricos nem marginais, que são os pagantes disto tudo ?

Onde está a justiça numa sociedade onde se dão previlégios e isenções a quem grita mais alto ?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 1:42 am

aisd Escreveu: Querem caçar ? "Fine".
Paguem pelo previlégio.
Ao menos as zonas de caça onde se paga tem um mínino de controlo e preocupação pelo equilíbrio ecológico (acho eu ...)
Nem todas aisd... infelizmente nem todas... Algumas também cometem muita barbaridade.
Mas mesmo assim é um mal menor comparado com o regime geral onde muitas vezes é um MAL MAIOR.

Contam-se pelos dedos os dias de caça deste ano e já recolhi 7 aves de rapina feridas com tiro, das quais um magnífico bufo-real.
Isto são apenas aquelas onde a pontaria não foi a melhor e onde por sorte foram encontradas.
A maioria, claro está, é oriunda de zonas de regime geral.
No entanto, também foram recolhidos 2 exemplares no regime especial, o que me deixa triste e preocupado quanto ao futuro... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo out 17, 2004 2:08 am

Miau Escreveu: Eu odeio caça, odeio caçadores!!!! :evil: Ridiculo mesmo chegarem a considerar isso um desporto, haver concursos! ARGGGGGGGGGGHHHHHHH Bestas... pobres dos cães que os acompanham, que levam tiros e são abandonados sem tratamento! Não é justo, e aqui paga o santo pelo pecador.

Não há bons caçadores, até porque se atingem uma presa e não a matam o que acontece???? Foge com medo e acaba morrer por enfiada num buraco, cheia de dores, a sofrer! E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?

e os gatos????? nem os gatos escapam, pois se avistam um dão-lhes um tiro certeiro pois os gatos caçam os coelhinhos e como não dá para todos há que eliminar o mais fraco! :evil: :evil: :evil:

Não me falem em bons caçadores... certo que uns têm mais consideração pelos cães que outros, mas no geral é tudo o mesmo!
Por estas e por outras é que o pessoal abandona o forum.
Olhe que com tanto odio assim ainda apanha uma doeça no figado!
Eu antes até tinha pachorra para responder a este tipo de gente, mas agora só posso dizer uma coisa " Ó Cristo vem cá a baixo ver isto!"
Responder

Voltar para “Cães”