HELPPPPPPP!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_kris_
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm

sábado out 16, 2004 9:56 pm

Olá..o problema é o seguinte...tenho um cão bébé que vai fazer 5 meses, e eu não consigo de maneira nenhuma ensiná-lo a fazer as necessidades na rua.. :( Um dia fui muito bem com ele á rua, como sempre não fez nada..depois chegou a casa e fez cócó na relva do quintal, eu ralho e ás vezes até lhe dou uma palmada com um jornal, mas ele não aprende de maneira nenhuma..ja estou a desesperar..eu sei que é preciso paciência, mas será que ele nunca mais vai aprender? Será normal? O que faço? Por favor..respondam, todas as sugestões são bem vindas..! Beijos e obrigado.
jeannelapucelle
Membro Júnior
Registado: sábado out 16, 2004 5:13 pm

sábado out 16, 2004 10:04 pm

A sugestão é: Tenha calma. Ela acaba por aprender, dê passeios muito longos e recompense quando ele faz as necessidades na rua.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo out 17, 2004 12:10 am

Diga-me uma coisa, quanto tempo depois de ele comer, o leva à rua???

Segundo sei, eles geralmente fazem as suas necessidades entre 20 a 45 minutos depois de comer...(pelo menos a minha).
Se coincidir o passeio com esse tempo, pode ser que comece a fazer na rua...
Mas seja, como for, muita paciência e vai ver que chega lá. ;)
_kris_
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm

domingo out 17, 2004 11:05 am

Pois...geralmente levo-o logo assim que ele acaba de comer...mas tou a fazer mal, agora já sei. Obrigado pelas respostas :D
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo out 17, 2004 1:46 pm

Além de muita paciencia, poderá tambem este texto ajudar um pouco:

Como faço para ensinar meu cão a fazer suas necessidades no lugar certo?
A velha tática de pegar o focinho e esfregar no lugar onde o animal defecou e repreendê-lo com palmadas não adianta nada. Essa medida inclusive atrapalha o aprendizado do cão, que vai ter medo do dono e defecar e urinar escondido. Repreendê-lo depois que ele fez no local errado também não é eficaz, pois o cão não assimila a bronca com o ato e, por mais que ele faça aquela cara de culpado, não vai entender porque está tomando uma bronca. O ideal é entender a rotina do cachorro e saber que hora ele faz suas necessidades (ao acordar, depois do almoço etc) e levá-lo ao lugar desejado na hora certa. Depois de fazer no lugar certo, elogie o cão, faça carinho ou dê um prêmio, como um biscoito. Se ele ainda não aprendeu, só adianta repreendê-lo na hora em que estiver defecando no lugar errado. Neste caso, deve-se criar uma situação desagradável ao cão, como fazer ruído com uma lata jogada ao seu lado ou bater com um jornal no chão. O cão nunca deve assimilar a situação desagradável ao dono. Se você não conseguiu surpreendê-lo na hora, limpe totalmente os dejetos – sem que ele veja – e, principalmente, não deixe nenhum rastro de odor.

Fonte: http://www.caocidadao.com.br/comportamento/

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Cães”