A Mafalda desapareceu, com foto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
No sábado à noite a minha Mafalda saiu de casa e não voltou.... A Mafalda é uma gatinha de oito meses toda preta e que esta estrelizada.
Gostava que me ajudassem com alguma dica de como a procurar, algum truque que possa haver.
Já corri o bairro todo, até levei os cães comigo, mas até agora nada.
estou a começar a entrar em desespero porque já passaram duas noites e ainda por cima começou a chover.
Eu moro na Vila Nova da Caparica - Almada
Se alguém poder ajudar ou se souber de alguma coisa eu ficarei agradecida para sempre.
Obrigado
Rita
P.S. gostaria de por foto mas não sei como.
[/img]
Gostava que me ajudassem com alguma dica de como a procurar, algum truque que possa haver.
Já corri o bairro todo, até levei os cães comigo, mas até agora nada.
estou a começar a entrar em desespero porque já passaram duas noites e ainda por cima começou a chover.
Eu moro na Vila Nova da Caparica - Almada
Se alguém poder ajudar ou se souber de alguma coisa eu ficarei agradecida para sempre.
Obrigado
Rita
P.S. gostaria de por foto mas não sei como.
[/img]
Última edição por anara em segunda out 18, 2004 7:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm
Rita, experimente tirar fotocopias de uma fotogtafia da Mafalda com o nº de telefone e distribuir e colar por todo o Bairro(lojas, paragens de autocarro ...). Pode ser que alguem a tenha visto.
Vai ver que vai aparecer, boa sorte.
Vai ver que vai aparecer, boa sorte.
A gatinha está esterilizada? Se não como deve estar no 1º cio deve ser por isso que fugiu.
Procure onde sabe que há mais gatos . E claro espalhe muitos cartazes e ponha anuncio com fotografia tambem aqui na internet,
Boa sorte e vá dando noticias
Procure onde sabe que há mais gatos . E claro espalhe muitos cartazes e ponha anuncio com fotografia tambem aqui na internet,
Boa sorte e vá dando noticias
-
- Membro
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
A Mafalda é uma gata que está habituada a dar os seus passeios....
mas sempre voltou, além disso já foi estrelizada há mais de um mês.
Gostava de colocar foto mas não sei como
mas sempre voltou, além disso já foi estrelizada há mais de um mês.
Gostava de colocar foto mas não sei como
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Pois realmente o melhor é fazer uns cartazes (com foto se possível) e descrição do animal + n.º de contacto e espalhá-los pelo bairro!!
Quer um conselho?? ela ainda é nova (8 meses) ainda vai á tempo de lhe tirar o vício da rua, caso contrário vai andar sempre em sobressalto cada vez que ela demorar a voltar a casa (se voltar)... e lá por estar esterilizada e não engravidar (o que já é óptimo!) ela ainda pode apanhar, pulgas e doenças; pode sofrer judiaria de miúdos, ser atropelada, roubada (acontece aos gatos mansos)...
Pense nisso e boa sorte, nas suas buscas!
Fique bem!
Quer um conselho?? ela ainda é nova (8 meses) ainda vai á tempo de lhe tirar o vício da rua, caso contrário vai andar sempre em sobressalto cada vez que ela demorar a voltar a casa (se voltar)... e lá por estar esterilizada e não engravidar (o que já é óptimo!) ela ainda pode apanhar, pulgas e doenças; pode sofrer judiaria de miúdos, ser atropelada, roubada (acontece aos gatos mansos)...
Pense nisso e boa sorte, nas suas buscas!
Fique bem!

-
- Membro
pois eu sei que ela não devia ir a rua, cada vez ia menos, só que no sábado houve uma fest ca em casa e a porta esteve sempre aberta,ela andou sempre pelo jardim, até que por algum motivo foi se embora e não voltou.
já passaram dois dias.... e chove tanto .....cada vez tenho menos esperanças....
já passaram dois dias.... e chove tanto .....cada vez tenho menos esperanças....
-
- Membro
- Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am
( Anara;
A Mafalda era gata de casa só ou era de sair e entrar?
Sabe quem é que alimenta os gatos da rua na sua zona? Tenta mandar um mail para o Catus que eles poderão informar quem são os voluntarios da sua zona.
2 dias ainda é cedo não perca esperança....
A Mafalda era gata de casa só ou era de sair e entrar?
Sabe quem é que alimenta os gatos da rua na sua zona? Tenta mandar um mail para o Catus que eles poderão informar quem são os voluntarios da sua zona.
2 dias ainda é cedo não perca esperança....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
O melhor será procurar em todos os sítios mais pequenos e escuros, com esta chuva deve querer estar protegida e portanto vai procurar o local mais escondido e seco que encontrar.
Para além disso, pense que algum vizinho a pode ter encontrado e não ter noção que a gata é sua, recolhendo-a. Por isso, vá e toque às campaínhas, nestes momentos há que agir rapidamente.
Alguns gatos com o stress começam a ficar desorientados e a afastar-se, pelo que deve ir tentando sempre procurá-la; neste momento talvez nos bairros circundantes.
Os clássicos poster's são bastante eficazes, uma foto com boa definição e os contactos bastante visíveis é o ideal. Passe também nos veterinários da área e nos gatis/canis circundantes.
Boa sorte, estarei a torcer
Para além disso, pense que algum vizinho a pode ter encontrado e não ter noção que a gata é sua, recolhendo-a. Por isso, vá e toque às campaínhas, nestes momentos há que agir rapidamente.
Alguns gatos com o stress começam a ficar desorientados e a afastar-se, pelo que deve ir tentando sempre procurá-la; neste momento talvez nos bairros circundantes.
Os clássicos poster's são bastante eficazes, uma foto com boa definição e os contactos bastante visíveis é o ideal. Passe também nos veterinários da área e nos gatis/canis circundantes.
Boa sorte, estarei a torcer

-
- Membro

Aqui fica a foto da minha mafalda
infelizmente a mafalda era uma gata que estava habituada a ir
à rua recentemente arranje-lhe um gatinho com mês e meio que ela adoptoun ao fim de uma semana de bufadelas, agora ja dormiam juntos numa caminha, além da minha tristeza tenho um gatinho triste sem a sua mãe adoptiva.
Aprendi a lição da pior maneira, este gato nunca irá a rua
obrigado a todos pela ajuda que me estão a dar
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Já há alguma novidade? 

-
- Membro
Infelizmente não.
Cada dia que passa tenho menos esperança, eu acho que ela não está perdida, ela estava habituada a andar na rua, das duas uma ou foi atropelada e não morreu logo, e acabou por morrer longe da estrada ou então alguém a levou. Ela estava bem tratada e ainda por cima estrelizada.....
Na quarta feira encontrei um gato morto perto da estrada, pensei logo que fosse ela, mas felizmente não era..... Como não tive coragem mandei o marido fazer a investigação
Cada dia que passa tenho menos esperança, eu acho que ela não está perdida, ela estava habituada a andar na rua, das duas uma ou foi atropelada e não morreu logo, e acabou por morrer longe da estrada ou então alguém a levou. Ela estava bem tratada e ainda por cima estrelizada.....
Na quarta feira encontrei um gato morto perto da estrada, pensei logo que fosse ela, mas felizmente não era..... Como não tive coragem mandei o marido fazer a investigação

-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Olá!
Eu tive um gato que passou dois meses na rua sem voltar a casa um único segundo. Quando voltou estava gordinho. Tinha sidoalimentado, notava-se. Como ele não gostavade coleiras, não conseguiamos que ele andasse identificado. Portanto eu penso que alguém o apanhou e tentou ficar com ele, mas depois deve ter conseguido fugir e voltou para casa.
Não penses no pior e não percas a esperança! Vais ver que ela volta!
Vaidando notícias.
Beijokas e boa sorte!
Eu tive um gato que passou dois meses na rua sem voltar a casa um único segundo. Quando voltou estava gordinho. Tinha sidoalimentado, notava-se. Como ele não gostavade coleiras, não conseguiamos que ele andasse identificado. Portanto eu penso que alguém o apanhou e tentou ficar com ele, mas depois deve ter conseguido fugir e voltou para casa.
Não penses no pior e não percas a esperança! Vais ver que ela volta!
Vaidando notícias.
Beijokas e boa sorte!