...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 12:04 pm

CarGlass Escreveu: A única pessoa que foi mal educada aqui foi você, sarapico grão de bico.

Obrgado pela correcção do geito mas vou deixar passar, afinal se ainda usa penico em sua casa :p

Um dia que queira falar de cães e não andar aqui a insultar os outros avise, se conseguir ;)

Carla.
:lol: Ai que lá se estalou o verniz ... muito eu gosto das recomendações dadas com tanto empenho e depois PUMBA vai tudo abaixo com uma simples resposta :lol:

Existe uma linha ténue que separa o Insulto da Ironia ...mas isso deve ser demasiado complicado para si.

Siga o seu proprio conselho e fale então de cães em vez de estar com falsos moralismos armada em Tia Bobone e as suas faltas de chá.
jeannelapucelle
Membro Júnior
Registado: sábado out 16, 2004 5:13 pm

domingo out 17, 2004 12:08 pm

AlexFaria, ser Irónico é uma forma de má educação. Pelo que deve ter cuidado quando usa ironia porque ironia bem educada é uma contradição. Seja mais positivo nas suas intervenções, digo isto de boa fé e não para provocar.

È verdade que a qualidade das àguas é afectada pelo lodo, pelo lixo deitado, porque essas pessoas muitas vezes levam farnel, deitam tudo fora e depois temos a vergonha que é os sistemas de filtragem ocupados com sacos de plástico, latas, preservativos, animais mortos, et caetera.À conta dos visitantes porcos o Alqueva já teve problemas com isso. Acham normal ?

Isto começou como uma pergunta simples e directa e depois descambou num monte de insultos porque algumas pessoas sentiram o seu "direito" de levar cães a nadar afectado. Sem embargo, é o mesmo tipo de apropriação de direitos e recusa de deveres que leva a que qualquer um sinta o direito de ir caçar por gozo e que exagere ao ponto de dar tiros na chaminé dos vizinhos. Lembrem-se dos direitos mas não se esqueçam dos deveres. Como foi dito e redito por várias pessoas, o CIVISMO é necessário. E o civismo passa por ver que as atitudes más da minha parte, da tua parte, da parte dele e dela, da parte dos outros são no seu conjunto responsáveis pelos problemas que temos.

Já estive em vários países àrabes e em Israel e ai de quem desperdiçe àgua. No nosso país, o desperdício é total e vêm defender-se com os filtros . pensem nos nossos descendentes e sejam mais civilizados. E já agora, sugera que quando não concordem com opiniões dos outros, se não tiverem nada de bom a acescentar à discussão, fiquem calados.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo out 17, 2004 2:29 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 12:08 am, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo out 17, 2004 2:46 pm

Golden_ Escreveu: Boa tarde,

agradeço desde já todas as vossas opiniões à questão que coloquei. E as conclusões a que cheguei foram:

- Apesar das águas serem filtradas, e devidamente tratadas até chegarem ao nosso consumo (óbvio), uma vez que a Barragem do Rio da Mula, está neste momento com um nível de àgua muito baixo, vou deixar de levar os meus cães a tomar banho.

- Irei continuar a levá-los, mas para correrem e subirem o monte, é bom para eles e para mim ;) Relativamente aos dejectos, não tenho problema, porque os sacos de plástico andam sempre na minha mala. Realmente não custa nada um pouco de civismo, ainda para mais com a praia mesmo ao lado.

- No entanto, para que sejam evitadas situações destas, e caso alguém tenha conhecimentos na Camara de Cascais, que tal mandar pôr umas placas a dizer «Proibido Nadar»? Porque se contarmos só com o civismo dos portugueses, muito mal estará a Barragem.

- De qualquer modo, e mediante tudo o que aqui li, acho que o senhor que gritou comigo, não tinha que o ter feito, e só acatei porque um dos cães não estava registado. Este senhor, se está assim tão preocupado tem algumas opções a meu ver:
-Ou dorme lá de caçadeira (como disse um forista) a tomar conta, o que não acredito, de tanta vez que já lá fui foi a 1ª vez que o vi.
-Ou toma as devidas providências junto da Câmara de Cascais (seria o mais correcto).

Por outro lado, foi positivo gritar comigo, uma vez que devido a esse facto, foi lançada uma discussão construtiva (na maioria das vezes) e quem frequenta esta zona, ficou mais elucidada (acho eu).

Obrigada a todos,
Sou obrigada a concordar consigo acerca das "boas maneiras" com que esse senhor falou consigo, comigo de certeza que a coisa não teria corrido tão bem para esse senhor... ;)
Eu percebi e comecei a respeitar essa situação desde que 2 policias educadamente me explicaram o porquê dos cães não deverem andar na agua, pois de outra forma de certeza que não teria percebido e mais de certeza que m deixaria revoltada com toda essa forma de abordar o assunto, o mais que teria acontecido seria eu mesma ter chamado a policia para que essa situação fosse explicada de um modo civilizado. ;)

Golden, ainda bem que tomou essa atitude, so demonstra ser uma pessoa que tem a noção de civismo presente... ;)
É de pessoas assim que necessitamos para demonstrar a muita gente o que é ser um dono responsavel de cães... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

domingo out 17, 2004 3:32 pm

Código: Selecionar todos

Exactamente 

Eu fui uma das pessoas que fui a esse tal encontro na barragem e ouvi atentamente a explicação dada pela policia e a partir daí evitei deixar os canitos irem para a agua... Não custa nada... 

Infelizmente a razão pela qual deixei de ir a esse sitio é a mesma que me levou a deixar de ir alguns outros sitios, é a falta de civismo de alguns donos de cães que estão se lixando para os outros que andam por lá, ou seja, deixam o cãozinho solto a fazer o que bem entende borrifando-se para os outros donos de cães que por lá andam, e depois ainda têm a lata de vir dizer que os dos outros são perigosos e que não deviam sair á rua... 
Mas isso já são outros quinhentos que ja aqui foram dicutidos mil vezes.... 
mas que tem e tera sempre como base a falta de civismo dos HUMANOS...
Joana,

Não estou de forma alguma a dizer que não tens razão em relação ao civismo e à nossa devida conduta como responsaveis donos de cães. Mas o que te levou lá, acima de tudo, não foi a forma incorrecta como determinadas pessoas (com cães) procediam?

Realmente há pessoas que abusam, não só daquele local, como de outros. São rudes, agressivas e dizem as maiores barbaridades.
Como disse anteriormente nunca tive problemas, nem nunca fui chamada a atenção por levar as meninas para lá. Geralmente também não saêm de ao pé de mim e quando veêm outros cães estão dispostas para bincar.

Agora dizeres que eu tenho falta de civismo por as continuar a levar para lá, acho um pouco forte. Porque não sei o que diria de certos departamentos da câmara que andam çá a acelarar nos jipes prontos a atropelar alguém numa curva, e outras coisas que vejo por lá mas nem vale a pena referir. Eu sei o que faço, limpo tudo o que sujo e o que elas sujam. É um local formidável que todos deviam preservar mas também usar, apreciar. Apreciar sim, com civismo.

Pergunta tonta, depois dos policias vos terem dito o que disseram proibiram os cães de ir à água?
;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo out 17, 2004 4:10 pm

Boas!

Bem..isto está bonito está...ai se fosse Moderador...

O que uma porcaria de uma historia levantou...poxa!!! parece não terem mais nada que fazer sem ser vir para aqui chatear...não podem bater nos maridos é isso?..não podem bater nos filhos é isso?...ainda dizem que os cães são terapia..imagino que não fossem..ja se tinham comido uns aos outros...que gente infeliz!!

Tirando algumas exepções parece que anda tudo doido!!!!

Fiquem bem

Arcanjo
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo out 17, 2004 4:33 pm

Arcanjo Escreveu:

E os que ainda não estão...ficam! Imagem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo out 17, 2004 4:34 pm

angelusparks Escreveu:

Código: Selecionar todos

Exactamente 

Eu fui uma das pessoas que fui a esse tal encontro na barragem e ouvi atentamente a explicação dada pela policia e a partir daí evitei deixar os canitos irem para a agua... Não custa nada... 

Infelizmente a razão pela qual deixei de ir a esse sitio é a mesma que me levou a deixar de ir alguns outros sitios, é a falta de civismo de alguns donos de cães que estão se lixando para os outros que andam por lá, ou seja, deixam o cãozinho solto a fazer o que bem entende borrifando-se para os outros donos de cães que por lá andam, e depois ainda têm a lata de vir dizer que os dos outros são perigosos e que não deviam sair á rua... 
Mas isso já são outros quinhentos que ja aqui foram dicutidos mil vezes.... 
mas que tem e tera sempre como base a falta de civismo dos HUMANOS...
Joana,

Não estou de forma alguma a dizer que não tens razão em relação ao civismo e à nossa devida conduta como responsaveis donos de cães. Mas o que te levou lá, acima de tudo, não foi a forma incorrecta como determinadas pessoas (com cães) procediam?

Realmente há pessoas que abusam, não só daquele local, como de outros. São rudes, agressivas e dizem as maiores barbaridades.
Como disse anteriormente nunca tive problemas, nem nunca fui chamada a atenção por levar as meninas para lá. Geralmente também não saêm de ao pé de mim e quando veêm outros cães estão dispostas para bincar.

Agora dizeres que eu tenho falta de civismo por as continuar a levar para lá, acho um pouco forte. Porque não sei o que diria de certos departamentos da câmara que andam çá a acelarar nos jipes prontos a atropelar alguém numa curva, e outras coisas que vejo por lá mas nem vale a pena referir. Eu sei o que faço, limpo tudo o que sujo e o que elas sujam. É um local formidável que todos deviam preservar mas também usar, apreciar. Apreciar sim, com civismo.

Pergunta tonta, depois dos policias vos terem dito o que disseram proibiram os cães de ir à água?
;)
Nem pense nisso... ;)
Nunca disse que que seria falta de civismo continuar a ir lá... Acho que então devo ter-me expressado mal em alguma das minhas frases, apenas disse que se pediram para que não deixar andar os bichinhos na agua não custa nada respeitar... O Continuar a frequentar o sitio de forma civilizada não implica que os canitos tenham que andar dentro de agua, aquilo é enorme! por isso nunca poderia ter dito isso... ;)
uma coisa nunca implicaria a outra... ;)

A mim implicou mas não pelo facto de não poder ir com os cães á agua, apenas porque determinados donos nunca respeitaram os outroas donos mantendo os cães soltos e deixando que eles incomodem sempre qualquer outro cão que passe... ;)

By the way, estive no seu site, os seus meninos são muito bonitos, parabens... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 17, 2004 6:07 pm

A questão é cada vez haver menos sítios onde se possam passear os cães em liberdade.
Para quem vive em meios urbanos é uma espécie de cerco !

Os proprietários de cães estão constantemente a ser assediados - ou são perigosos, ou tem de andar de trela ou sujam ou não deixam as pessoas descansadas ou pegam doenças ou...
Daqui a pouco não se pode sair com o cão de casa !

E, naturalmente, os donos tendem a ir todos aos mesmos poucos sítios.

Concerteza muitos pensaram - que bom, eis uma barragem onde posso passear o meu cão em paz.
Para virem a descobrir que afinal, não o podem fazer em paz mas tendo em atenção que o cão não pode tomar banho.
Ora se para alguns isto não é problema, experimentem manter um labrador fora da água...

Ora, se houvesse alguma preocupação com criar uma situação mínimamente justa para todos, deviam ser publicados os locais onde se pode, livremente, ir com o cão.
E nos restantes deviam estar bem à vista a proibição ou o tipo de restrições impostas.

Assim, para muitos não é falta de civismo, é ignorância.
E têm de ser dadas alternativas.

Não conheço essa barragem mas,para mim, já está posta de parte.
A Zorra é impossível mantê-la fora de água - nem que seja uma poça de lama...

Quanto à troca de galhardetes...a ironia nunca foi falta de educação.
Senão os deputados da AR seriam os exemplos acabados de malcriados...
A questão aqui é que, como não podemos ouvir, não se percebe, às vezes, que as pessoas estão a ser irónicas e leva-se o
que elas escrevem pelo seu valor facial.
Penso eu de que...
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo out 17, 2004 9:16 pm

É verdade aisd,

:( Começa a tornar-se dificil encontrar sitios para os canitos....
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

segunda out 18, 2004 8:32 am

Aisd,

Eu bem entendo o problema que sente com a Zorra, a minha mais velha mal cheira o mar ou reconhece os sitius por onde estamos a passar começa a emitir um certo ganir de excitação. Não consigo pribi-la de ir à água, é algo muito dela que a deixa mais feliz do que outra coisa qualquer.

Para quem mora da linha ou mora perto existe uma praia ao pé do restaurante Mónaco que é livre o ano inteiro para os canitos. Até fornecem saquitos para os seus dejectos. Infelizmente pessoas sem cãos também vão e não nos olham com boa cara. Mas sinceramente se aquela é a única praia em que podemos levar os cães mudem-se aqueles que não gostam de cães. Falta de praias não há. Até mesmo aquela praia está dividida ao meio em que num dos lados podemos levar cães e no outro não.

Esta praia tem uma grande parede/muro que divide a praia da marginal, estrada, sedno por isso seguro deixar os cães correr livremente.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda out 18, 2004 9:01 am

Para estacionar é que não deve ser grande coisa... Só se for atrás do Mónaco.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda out 18, 2004 9:26 am

Arcanjo Escreveu: Boas!

O que uma porcaria de uma historia levantou...poxa!!! parece não terem mais nada que fazer sem ser vir para aqui chatear...não podem bater nos maridos é isso?..não podem bater nos filhos é isso?...ainda dizem que os cães são terapia..imagino que não fossem..ja se tinham comido uns aos outros...que gente infeliz!!

Fiquem bem

Arcanjo
Olá

Num fórum com elevada participação feminina. O que esperar!! Mulheres!!!!
Enquanto a genética não nos resolver este problema. resta aguentar!!
Um abra&ccedil;o
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda out 18, 2004 11:07 am

gary Escreveu:

Olá

8)

Andamos a tentar meter lenha na fogueira?

Lamento, mas esta nao pega. Teras de ser mais subtil. ;)
jafuimembro
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2004 10:28 am

segunda out 18, 2004 11:14 am

gary Escreveu:
Arcanjo Escreveu: Boas!

Fiquem bem

Arcanjo
Olá

Ai que mau,mau,mau, que ele é. :cry:

E o grande problema é que não podemos viver sem elas. :p
Responder

Voltar para “Cães”