Eu tinha uma pastora Alemã « Xana », por volta dos 6 anos começou-lhe a cair o pelo e a crescer muito as unhas, levei-a ao veterinário, e ele disse-me que ele era alergica as pulgas, mas que suspeitava que pelas caractristicas poderia ser Leushmaniose, mas que se eu quisesse ter a certeza teria que me deslocar a Lisboa ( Eu sou das Caldas da Rainha ) para fazer análises ao sangue ( tinha carta há 2 meses ), situação esta que não me foi mesmo possível. Andei durante algum tempo a usar frontline e o pelo recomecou a crescer. Num fim de semana que está agora a fazer 3 anos na páscoa. Ela definhou completamente e começou a deitar sangue pela boca. Agarrei nela ( Domingo de páscoa )e imediatamente me desloquei a Veterinária que entretanto me tratava dos meus gatos, ela ficou chocada qd lhe contei a história. Na 3ª feira seguinte a minha Xana morria. Chegaram os resultados das análises, era leushmaniose. Uma outra história com este mesmo vetrinário. Uma pessoa conhecida tem um cão que foi atropelado, e deslocou-se com ele ao vet ( que habitualmente lhe tratava do cão ) e este durante 15 dias fez raios lazer a bacia estalada, metia dó olhar para o cão, pois ele arrastava-se e não se via qq melhora.

Isto é apenas 2 historias de que sei, provavelmente há mais deste mm vet, por isso escolham bem um vet, pois há os VETERINÀRIOS e os Comerciantes.
Obrigada
P.S: Tenho 4 gatos O Alberto ( 2 anos ), O Tomás ( 2 anos ), O Francisco ( 5 anos ) , e o Menino ( 8 anos ), tenho 4 cãos o Bobi ( 16 anos ) a Bolinhas ( 12 anos ) o Putchi ( 6 anos ) e a Margot ( 3 meses ). Fora o meu macarongo ( O Oscar ) e um casal de caturras. Não refiro raças pois devemos amar um animal pelo que ele é, e não pelo seu carimbo racial.