ÉPOCA DA CAÇA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
- Contacto:
Susana,
Ninguém disse que não existem maus caçadores. O que se disse é que existem uns que são péssimas pessoas e outros que respeitam os animais.
Pode-se passar este tópico todo a dar exemplos de cada um dos lados e sinceramente não nos vai levar a lado nenhum.
O que eu acho mal, mesmo muito mal, é generalizar. Porque nem todos são maus.
E se não concorda com a caça como desporto concorda como os animais são abatidos para nos alimentarmos? Quem caça como o que caça. daz por desporto, quem mata para nós comermos ( das formas mais repreensíveis do mundo)faz por dinheiro.
Ninguém disse que não existem maus caçadores. O que se disse é que existem uns que são péssimas pessoas e outros que respeitam os animais.
Pode-se passar este tópico todo a dar exemplos de cada um dos lados e sinceramente não nos vai levar a lado nenhum.
E se não concorda com a caça como desporto concorda como os animais são abatidos para nos alimentarmos? Quem caça como o que caça. daz por desporto, quem mata para nós comermos ( das formas mais repreensíveis do mundo)faz por dinheiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Aqui não encontrei exemplos de bons caçadores, ou então não estive atenta. Acredito que haja quem respeite os animais mas não consigo ententer o prazer pela caça. Simplesmente não entendo! Temos que comer carne, está na cadeia alimentar, têm que ser abatidos animais para que possamos viver sim, a forma como são abatidos... bem aqui há muita coisa que se diga e que eu nao concordo, mas isso daria matéria para muitos outros tópicosangelusparks Escreveu: Susana,

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
- Contacto:
Susana,
Eu conheço alguns caçadores, mais fora do nosso país. A criadora a quem comprei a minha última fémea treina os seus cães para cobrar a caça e acredita que os trata muito bem. eles fazem parte do seu dia a dia, da sua vida e tudo o que faz é a pensar neles e no seu bem estar. Inclusivé as sucessivas melhorias de instalações.
Ela ensina-os a fazer algo muito especial que é a trazer a caça se esta não morreu e deixar a que está morta para que a dona os mate de forma a não sofrerem muito. O que caçam serve para outros comerem, restaurantes e particulares, e claro que ela ganha dinheiro para manter os seus cães.
Acredito que meta um pouco de impressão ou estranheza, mas não consigo condenar quem faz tudo bem, sempre a tentar fazer melhor e ser hipocrita quando sei como é criada e morta toda a carne que como ( e peixe!
).
Eu conheço alguns caçadores, mais fora do nosso país. A criadora a quem comprei a minha última fémea treina os seus cães para cobrar a caça e acredita que os trata muito bem. eles fazem parte do seu dia a dia, da sua vida e tudo o que faz é a pensar neles e no seu bem estar. Inclusivé as sucessivas melhorias de instalações.
Ela ensina-os a fazer algo muito especial que é a trazer a caça se esta não morreu e deixar a que está morta para que a dona os mate de forma a não sofrerem muito. O que caçam serve para outros comerem, restaurantes e particulares, e claro que ela ganha dinheiro para manter os seus cães.
Acredito que meta um pouco de impressão ou estranheza, mas não consigo condenar quem faz tudo bem, sempre a tentar fazer melhor e ser hipocrita quando sei como é criada e morta toda a carne que como ( e peixe!

-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Não li o post até ao fim mas penso que tinha a ver com os cães serem maltratados nesta época não é?
Bem, penso que não conheço NINGUÉM que trate melhor os cães que o meu pai. Eles fazem tudo o que ele quer sem ter de gritar ou dar porrada. Eu e a minha mãe até pensamos que os cães são tontinhos por agirem desta forma. Costumamos dizer que não se aproveita ninguém cá em casa nem mesmo os cães! eheheh
É que o meu pai trata-os como companheiros que eles são. São eles que fazem praticamente todo o trabalho de caça ( não é por acaso que os usam nao é?). Mas é claro que, durante esta época, eles comem muito menos. Primeiro para se manterem em forma e segundo para se lhes aguçar a fominha e por sua vez a vontade de ir à procura do coelho!
Mas de resto, são elementos da família, super mimados
AB
Bem, penso que não conheço NINGUÉM que trate melhor os cães que o meu pai. Eles fazem tudo o que ele quer sem ter de gritar ou dar porrada. Eu e a minha mãe até pensamos que os cães são tontinhos por agirem desta forma. Costumamos dizer que não se aproveita ninguém cá em casa nem mesmo os cães! eheheh
É que o meu pai trata-os como companheiros que eles são. São eles que fazem praticamente todo o trabalho de caça ( não é por acaso que os usam nao é?). Mas é claro que, durante esta época, eles comem muito menos. Primeiro para se manterem em forma e segundo para se lhes aguçar a fominha e por sua vez a vontade de ir à procura do coelho!
Mas de resto, são elementos da família, super mimados

AB
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Aisd, quanto aos criminosos que caçam fora do fim da época, tanto é crime caçar fora da época, quanto é (quando o regime livre for banido) caçar fora das reservas, e por mim ainda é pior!!!!! É crime e devia ser punido, e bem!!!aisd Escreveu:100% de acordo.Daquilo que sei e vejo muito honestamente a caça em regime livre devia pura e simplesmente ser banida deste bendito país! para o bem e para o mal
Quem não tem dinheiro não tem vícios.
A esmagadora maioria dos caçadores de trampa são do regime livre.
Chamo a tenção que eu sei, pessoalmente, de um caçador morto em Rio Maior e de um cavalo morto por estes imbecis destituídos de qualquer bom senso que caçam nas próximidades das habitações, fora das épocas de caça das espécies, que caçam tudo o que mexe.
Para não ir mais longe - nas minhas férias, nos arredores de Porto Côvo, pude presenciar a caça à rola - já sem falar dos que caçavam à noite os animais adormecidos, falemos da caça à rola turca - ultra proibida.
Fantástico.
Vivemos na selva e estes m* ainda se acham cheios de direitos...
E sabe onde vão caçar os caçadores de regime ordenado antes da época de caça se iniciar nas reservas??? Ora adivinhe... Isso mesmo, nos regimes livres!!!! (eu sei do que falo, o meu pai é caçador, os colegas dele já apareceram na TV, uns que andam a caçar com ele em regime livre foram lá dizer que deviam acabar com o mesmo, que coerência

E sabe o que fazem os donos dos terrenos das reservas? Vão "apanhar" ou "seduzir" os animais para irem para as reservas deles, agora imagine isto com a competitividade comercial : "a minha reserva tem mais caça que a tua", e porque será? Ora bolas, a caça devia era ser toda abolida, os gajos do regime ordenado ainda são mais trafulhas, já que é um negócio...
E para o Gary, essas das coelhas é verdade, quantas vezes o meu pai ñ matou coelhas quase no fim da gestação e diz "ao longe ñ vejo"

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Oláleoa_nova_ Escreveu: ...
E para o Gary, essas das coelhas é verdade, quantas vezes o meu pai ñ matou coelhas quase no fim da gestação e diz "ao longe ñ vejo"![]()
![]()
![]()
Pois, existem coelhas levadas da breca! Eu eu pensava que as coelhinhas assim só mesmo a das PlayBoy.
Em Principio as datas que definem a época da caça têm que ver, de entre outras coisas, com o periodo de gestação.
Parece-me que alguém anda caçar furtivamente.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois.
A meu ver é preciso encarar os factos : a maioria do povo português são umas criaturas sem qualquer cultura ou educação, contidos nos seus instintos mais básicos apenas pelo medo da censura pública ou da lei.
Vejam-se os casos (e são muitos) de crianças maltratadas (das mais diversas formas e, normalmente, pela própria família), de mulheres abusadas (idem, idem, aspas, aspas)...
Tem alturas que este país parece viver uma guerra aberta - como o Iraque - onde vale tudo e tudo é permitido.
Sofrem os mais fracos e desprotegidos - os idosos, as mulheres, as crianças e os animais.
A meu ver é preciso encarar os factos : a maioria do povo português são umas criaturas sem qualquer cultura ou educação, contidos nos seus instintos mais básicos apenas pelo medo da censura pública ou da lei.
Vejam-se os casos (e são muitos) de crianças maltratadas (das mais diversas formas e, normalmente, pela própria família), de mulheres abusadas (idem, idem, aspas, aspas)...
Tem alturas que este país parece viver uma guerra aberta - como o Iraque - onde vale tudo e tudo é permitido.
Sofrem os mais fracos e desprotegidos - os idosos, as mulheres, as crianças e os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pelo menos isso ñ faz ele...Ainda ñ reparou na mudança de clima que tem havido, e a intrevenção humana em certos habitats? Isso reflecte-se nos animais, principalmente nos que são considerados caça.gary Escreveu:Oláleoa_nova_ Escreveu: ...
E para o Gary, essas das coelhas é verdade, quantas vezes o meu pai ñ matou coelhas quase no fim da gestação e diz "ao longe ñ vejo"![]()
![]()
![]()
Pois, existem coelhas levadas da breca! Eu eu pensava que as coelhinhas assim só mesmo a das PlayBoy.
Em Principio as datas que definem a época da caça têm que ver, de entre outras coisas, com o periodo de gestação.
Parece-me que alguém anda caçar furtivamente.
Mais um.... e assim vai a caça
Fonte CM

Fonte CM
Morte de vigilante em Valença
ARGUIDOS OPTAM PELO SILÊNCIO
O jovem maquinista acusado de ter morto um vigilante florestal numa zona de reserva de caça associativa em Valença optou, tal como os restantes arguidos, por não falar no julgamento que ontem começou, apesar de, no interrogatório judicial ter assumido a autoria dos disparos fatais como um acto irreflectido e em desespero, mas sem intenção de matar.
António Barbosa, de 24 anos, enfrenta a acusação de homicídio, a par da tentativa de ocultação de provas, por ter enterrado no monte, com recurso a uma retroescavadora, a viatura identificada aquando dos dois disparos de zagalote que atingiram mortalmente o guarda Fernando Carvalho, de 38 anos.
No julgamento, que prossegue na próxima sexta-feira, o advogado de defesa do principal arguido alegou que o crime ocorreu fora da zona de caça associativa, tentando fazer valer em tribunal a tese de que os guardas florestais terão agido ilegitimamente.
Ao longo da audiência de ontem, foram ouvidas várias testemunhas, nomeadamente os dois colegas do guarda assassinado, que contradisseram a versão do advogado de defesa, lembrando que os arguidos tinham sido vistos a caçar na reserva.