Ataque (suposto) de rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda out 18, 2004 11:04 pm

Boas!!

Rainbow...acho que ele se estava a referir a especie humana claro!!

Temos é que extinguir este tipo de comentários!!este deve ser o legislador!!

ninf..como disses-te e bem todos os cães têm os mesmos instintos basicos que os humanos.
esta coisa da lei é estupida..pois se eu quisesse que o meu Golias com 90 kilos fosse agressivo...ele era...acreditem...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!

Abraços

Arcanjo
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 18, 2004 11:10 pm

nunobird Escreveu: o Senhor deve estar enganado.

Comércio? Captura?

Não tentem mudar tema, não vos convém não é, lá se vai a negociata....
Continuo sem perceber o que quis dizer com isto:
nunobird Escreveu:

Estes incidentes só vem provar que todas as leis que retrigem a procriação, a venda e a posse, destes cães deverá ser o mais restrita possível, por um lado para acabar de vez com os putos dos aspiradores que andam para aí todos inchados só porque tem um cão potencialmente perigoso. E para que estas raça diminuam progressivamente, até à extinção.
:roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

segunda out 18, 2004 11:14 pm

[quote=Arcanjo]
...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!

Ouça lá só se pica quem tem alfinetes.

E eu tenho bom gosto e senso para nunca adquirir um animal perigoso.

Qual quer dia legaliza-se a posse de leões, e vem para aqui um marmanjos dizer que sim senhor um leão até um animal manso. O problema é só quando fecham a boca.
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 18, 2004 11:20 pm

Boas!.

nunobird...caso nao saiba..nenhum ou pelo menos de boa saude..cão daquelas raças "potencialmente perigosas" têm 90 kilos...ou seja o meu é um Dogue Alemão...mas para si...deve ser o mesmo que um Dogo Argentino...so nasceram foi em paises diferentes não é??

Penso que voce e pessoas como voce é que contribuem para a ignorancia do povo Portugues...

Abraços

Arcanjo
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 18, 2004 11:25 pm

nunobird Escreveu: E eu tenho bom gosto e senso para nunca adquirir um animal perigoso.

Qual quer dia legaliza-se a posse de leões, e vem para aqui um marmanjos dizer que sim senhor um leão até um animal manso. O problema é só quando fecham a boca.
É por ainda existirem mentalidades deste género que continuarão a existir preconceitos...E depois os cães é que sofrem...
Anda-se a falar para o boneco... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 18, 2004 11:34 pm

Boas!!

nunobird...aconselho vivamente o visionamento e leitura desta pagina (espero que saiba inglês)..pode ser que chegue à conclusao que os animais potencialmente perigosos são as pessoas!

Ja agora...deixe de dar comida aos piriquitos...ponha-se la todo nu...e verá se os mesmos ate os olhos lhe comem!!

http://www.deviantart.com/view/11454716/

Abraços

Arcanjo
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 18, 2004 11:42 pm

nunobird Escreveu: o Senhor deve estar enganado.

Comércio? Captura?

Não tentem mudar tema, não vos convém não é, lá se vai a negociata....
Estou enganado?? Deve é ter memória curta!!

Felizmente os tópicos foram apagados no fórum das aves. Mas mesmo assim ainda restam alguns por lá onde dá para ver o seu "ponto de vista".

E quanto a cães, não fale do que não sabe! Só cai em descrédito e faz figuras tristes.

Extinções... haja pachorra!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 19, 2004 5:34 am

Estas raças não sofrem o perigo de extinção.
Cada vez são mais necessárias para o ser humano se defender...de outros seres humanos.
Ou não leram sobre o crescimento do crime violento ?

Perigo de extinção sofrem os cães de caça, de pastoreio que não servem para nada no mundo urbano e selvagem em que vamos viver.

Agora cães de guarda ou de defesa pessoal ?
Abra os olhinhos que fingir que não vê não serve de nada.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 19, 2004 8:00 am

nunobird Escreveu: Estes incidentes só vem provar que todas as leis que retrigem a procriação, a venda e a posse, destes cães deverá ser o mais restrita possível, por um lado para acabar de vez com os putos dos aspiradores que andam para aí todos inchados só porque tem um cão potencialmente perigoso. E para que estas raça diminuam progressivamente, até à extinção.
Uma ideia interessante, sem dúvida... Em certa medida faz-me lembrar o processo de selecção "natural" preconizado pelo governo alemão nos anos 30/40. Presumo que o Mein Kampf seja o seu livro de cabeceira.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 19, 2004 9:55 am

Hummm, isto está a descambar outra vez. :roll:

Nunobird - "estragar a negociata"??????????????????

Você não estará a ficar com pouca carga nas baterias, é que a este ritmo a disparar em todas as direcções, não sei se vai durar muito, mas...

Não digo isto por mal, é mais para o alertar para o facto de na verdade a sua opinião se estar a superiorizar a um certo descerenimento logico. :)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 19, 2004 11:27 am

Pois é...de vez emquando lá tem de aparecer um 'cromo' qualquer para descambar os tópicos e descarregar as frustrações :roll: Acho que o Sr. "Nuno dos Passarinhos" se devia limitar aos piriquitos, porque de facto de cães não percebe nada.
Arcanjo, olha que se este senhor tivesse um cão como o Golias, não morria à fome...morria era estupido!!

Quanto ao tópico, a Nynf já disse o que eu ia dizer ( como costuma ser hábito às vezes ;) ) e por isso nada mais tenho a acrescentar.

Cumprimentos
Paulo C.
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 19, 2004 12:54 pm

Boas!!

Peço desculpa por aquela coisa do nu com os piriquitos..não lhes desejo mal nenhum...tentei ser civilizado..mas este tira as pessoas do serio!

Abraços

Arcanjo
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 19, 2004 1:16 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Peço desculpa por aquela coisa do nu com os piriquitos..não lhes desejo mal nenhum...tentei ser civilizado..mas este tira as pessoas do serio!

Abraços

Arcanjo
Adorei, acho que é uma bela ideia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça out 19, 2004 4:48 pm

Olá Pessoal,

Esta senhora de que tanto se fala é minha tia, e infelizmente está num estado lastimável, foi uma coisa horrível, levou 21 pontos, só por sorte a bébé dela não foi também atacada, que na altura estava ao colo da minha tia.
Por muitas desculpas que eu tente arranjar para o ataque do cão, o que ele fez está bem à vista, e por estranho que vos possa parecer tenho pena do destino que o cão vai ter. Já o dono vai ter que se responsabilizar por tudo, agora como vai apagar o trauma da minha tia e do meu primo que ainda é uma criança e que na altura também estava junto dela, isso é que eu não sei.
é pena a minha tia ter sido notícia pelo motivo que foi :(

Beijinhos
Sue
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 19, 2004 4:53 pm

Bem...segundo o CM de hoje, o cão estava a trela e tem seguro de responsabilidade civil, a Srª é que se dirigiu ao animal, e não o contrário...

Um susto que tão cedo não vai esquecer,dores que apenas passam com medicamentos e o medo que os filhos fiquem “para sempre” com medo de cães.
Rita Rodrigues

Goreti Silva recebeu 21 pontos na cabeça e orelha após o ataque
É assim que está, desde sábado, a vida de Goreti Silva, uma das duas mulheres que no espaço de doze horas foram mordidas por um cão de raça rotweiller em São Bernardo, Aveiro. De acordo com a vítima o animal, que foi treinado na GNR, pertence a um militar daquela força. Os ataques ocorreram na via pública quando o cão estava com trela mas sem açaime.

Goreti Silva contou ao CM que estava no seu restaurante quando o dono do animal – que diz ser seu cliente habitual e cabo da BT de Aveiro –, a chamou para lhe mostrar o rotweiller. “Fui com os meus dois filhos ver o cão. Perguntei-lhe se mordia e respondeu-me que não. Mesmo assim, quando vi a minha bebé de 14 meses a levantar-se para lhe fazer uma festa, tive receio, peguei-a ao colo e disse-lhe: ‘Senta-te aqui, amor’. Foi quando o cão me atacou”, conta Goreti Silva, que afirma só ter tido tempo de afastar a filha e desviar a cabeça para evitar ser mordida na cara. Ainda no hospital, Goreti foi visitada pelo dono do animal. “Disse-me que o cão tinha sido treinado na GNR e que ‘amor’ é a palavra-chave que os polícias usam para os mandar atacar”.

Entretanto o marido da vítima contactou com o dono do rotweiller. “Disse-nos que o cão tinha seguro e que nos dava os papéis no domingo, mas não voltou a falar connosco”, afirma. Goreti Silva, de 35 anos teve que receber 21 pontos desde a nuca até à orelha direita e tem tido imensas dores de cabeça que só consegue aguentar com medicamentos.

“Estou traumatizada, tal como os meus filhos que assistiram ao ataque e estão a receber apoio psicológico na escola porque a cena foi muito violenta. Podem ficar com medo de cães para sempre”. Goreti apenas quer que o dono do animal lhe pague as despesas médicas, mas não exige que o rotweiller seja abatido, como foi avançado pela TVI. “Não quero é que o deixem andar na rua. É um perigo.”

O CM tentou ouvir o proprietário do cão – para saber o destino do canídeo – mas este manteve-se todo o dia incontactável. Refira-se que é comum os cães da GNR, no final da sua ‘vida útil’ na Guarda, serem entregues a militares que passam a cuidar deles como animais de estimação.

'APANHADA' NO CABELEIREIRO

O segundo ataque do mesmo rotweiller deu-se no passado domingo quando mordeu uma mulher de 60 anos que se preparava para entrar num cabeleireiro em São Bernardo. “Reparei que estava um senhor com um cão pela trela à porta da loja. Quando estava a subir o primeiro degrau, o animal veio para cima de mim e lançou-me ao chão”, explica ao CM Elsa Matos, que ficou com escoriações no braço, uma vez que, segundo lhe disseram os médicos, a ferida não foi profunda.
Responder

Voltar para “Cães”