Costumam visitar os outros Fóruns?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Costumam visitar os outros Fóruns?

Só gosto do Fórum dos Gatos!
2
13%
Costumo ir mais a este Fórum mas sempre que posso dou uma espreitadela nos outros!;)
14
88%

Total de votos: 16
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 29, 2002 8:26 pm

Não estava a falar de si Caneco, mas não é a primeira vez que se lê aqui de energias negativas, conflitos, falta de educação no forum dos cães.

Há que se ver que se 15 pessoas participam em um forum não é o mesmo que 100 noutro.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 29, 2002 9:09 pm

será que a discordância tem de chegar à falta de educação ou à grosseria como aquela que assinalei acima? esta não tem sido caso único . no meio do discurso, quando aparecem casos destes, eu lamento, mas não me consigo conter. se quiserem rir do fórum dos gatos... por mim, estão à vontade. se acham que rir é um pecado, mal vai o mundo.mais uma vez, são as maiorias que "ditam a moda".
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

domingo set 29, 2002 9:41 pm

esqueci-me de uma que vem na sequência da resposta anterior. há maneiras muito subtis de mandar os outros embora, por exemplo, desprezo, desinteresse, agressividade, má fé, etc., etc. lá estou eu com a mania da perseguiçãO!!!
anjaazul
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 29, 2002 10:22 pm

Anja, essas formas existem em ambos os foruns.Só são eventualmente mais no dos cães por ter muito mais gente, penso que seja porporcional. Existe o rir por achar piada e o rir por se julgar superior, se o primeiro é saudável, o segundo é uma doença.
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

segunda set 30, 2002 9:02 am

Olá a todos,

Eu costumo participar também no forum dos pássaros porque tenho um canário, o Pavarotti.

Para além disso, também dou umas espreitadelas no forum dos peixes porque tenho um aquário mas quem costuma tratar deles é o meu namorado.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda set 30, 2002 9:29 am

Este forum é frequentado por um núcleo duro de "senhoras" que são totalmente contra qualquer opinião discordante e que o usam como uma coutada privada. SE estiverem de acordo com elas, muito bem, senão...

Se se fala em boa educação basta ver os ataques teroristas de algumas quando colocaram em causa a sua sapiência cibernáutica sobre os testes com animais. E sem falar nos ataques à zoofila
encabeçados por uma sra que gosta de atacar associações ( lembrem-se da colina)
Energia positiva ? Só para algumas...

8)
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 30, 2002 8:09 pm

paula_cab
Novo Membro

Data em que aderiu: Seg Set 30, 2002 11:52
Animais: duas gatas e um gato
O Meu Álbum
Publicada: Seg Set 30, 2002 12:38 Assunto: Tamanho dos gatinhos?

--------------------------------------------------------------------------------

Alguém me sabe dizer qual é o tamanho normal de um gatinho récem nascido?

Paula

Ir para o topo

BeuBeu
Novo Membro

Data em que aderiu: Sex Set 27, 2002 00:22

O Meu Álbum
Publicada: Seg Set 30, 2002 19:58 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

2 metros por 3!!!...
para não dizerem que eu me ando a rir porque tenho complexos de superioridade, porque não terá a arca uma página com os tops das melhores anedotas da semana?
anjaazul
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça out 01, 2002 8:18 am

:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 04, 2002 3:17 pm

Devido a uma referência a este tópico num outro no fórum dos cães, resolvi vir ver o que se "passava".

Complementando o que o Vasco e o Jorge referiram, não é só por haver mais pessoas no fórum dos cães que há mais atritos.

Ora, eu raramente vejo um gato na rua. Não vejo lutas de gatos. Não vejo pessoas a abandonarem tantos gatos como cães. Não vejo idiotas a maltratarem tantos gatos como cães. Os gatos por estarem sempre em casa, não têm nem metade dos problemas dos cães. Os gatos são felizes com uma casinha, comida, água, areia para as necessidades e alguns brinquedos. É preciso um pouco mais para um cão. Já viram gatos em escolas de obediência? Eu não...

Bom, este texto podia-se prolongar... e muito.

De modo algum podem comparar o gatos com os cães, nem podem comprar o que se passa nos fóruns. Os problemas com os cães vão bem além do que muitos de vós imaginam. O governo não está contra algumas raças de gatos pois não?

Os cães estão muito mais vulneráveis do que os gatos. Como tal, é normal que a intensidade de "tráfego" em cada tópico seja por vezes enorme, pois todos nós queremos o melhor para os cães.

Em relação à maneira como as pessoas são tratadas no fórum dos cães, alguns dos que lá aparecem não têm a minima capacidade de ter um cão. Outros só lá vão para escrever poesia por exemplo. Escrever como quem escreve os Lusíadas, por exemplo, por aí fora. Aparece lá grandes atrasados mentais sem dúvida.
Também nos debatemos com pessoas que querem cães para fazer o negócio da China. Tentam enganar as pessoas de modo a serem oferecidos cães, e depois vendem-os a quem mais pagar.

Por tudo isto e muito mais que agora não vos podia explicar, por vezes é mesmo necessário dar umas bofetadas a certas pessoas de modo a acordarem, ou então desaparecerem da nossa vista pois não estamos aqui para os aturar.

Segundo o que o Vasco disse, já foram aqui maltratadas pessoas somente por serem do fórum dos cães. Se não me engano, ninguém maltratou o Will, a Elsa_pereira ou a Anjaazul. E alguns dos foristas do fórum dos gatos já foram ao dos cães pedir auxilio. E depois riem-se?

O que eu me riu é de alguns foristas deste fórum, que não têm cães ou nunca tiveram, e vão para lá mandar os seus biscates totalmente idiotas. Não me refiro a todos obviamente, somente a uns quantos que já reparei. E os que referi, se não me engano, não dizem parvoices como alguns, por isso refiro-me a outros.

E mesmo a esses que não sabem do que escrevem, não os mandamos embora. Corrigimos o que for necessário, nem sempre dos melhores modos pois a parvoice de algumas pessoas que não se dignam a pensar no que escrevem leva-nos a alguns excessos.

Eu também critiquei a agressividade do fórum, tal como os outros membros novos. Já lá estou há muito tempo e eu também critico agora.
Os de vós que referem essa agressividade, não sabem o que se passa por lá. Provávelmente vêem um tópico interessante (para vocês) e depois só vêem insultos. Sigam diáriamente o fórum e todos os tópicos, participem diáriamente. Não vos dou 6 meses até mandarem passear o primeiro forista que vos enervar.

Cumprimentos
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

sexta out 04, 2002 4:11 pm

Embora venha a participar nos foruns à pouco tempo sigo com atenção os tópicos que se discutem, tanto no dos cães como no dos gatos e sinceramente, acho que dizerem que no forum dos cães n impera a boa educação é falso, somente por vezes as pessoas deixam-se levar pelos temas "quentes" que vão aparecendo!!!

E sinceramente n acho mto produtivo estar-se a comparar um forum com o outro, acham por acaso que cães e gatos são iguais ?? Os problemas alguns sim são os mesmo, mas outros n têm nada a vêr!!! Então se calhar as discussões tendem a ser diferentes, n é ?!?!?!

E mais uma vez vos digo, se por acaso aparecesse um forense com uma msg a pedir uma gatinha de raça pura, bébé e de borla, para depois descobrirem que era para fazer criação, ganhar dinheiro à conta da boa vontade de outrem ou então pedirem gatos de raça e descobrirem que era para participarem em lutas, como é q vocês reagiriam??

Decerto n dariam as boas vindas a este tipo de "pessoas", n é? Pois s situações como estas que costumam aparecer no forum dos cães....

Espero que pelo menos tenha ajudado a esclarecer algum "mal entendido", embora td a gente tenha direito à sua opinião....

Cumprimentos para tds os forenses sejam eles dos gatos, dos cães, dos peixes etc.... acho que o q interessa é cada vez mais os amigos dos animais se unirem e ajudarem os nossos amiguitos em vez de se discutir quem é melhor ou pior..... somente uma opnião.... :roll:
anjaazul
Membro Veterano

sexta out 04, 2002 4:13 pm

oh kroz, tem visto menos gatos abandonados do que cães? que sortudo!!! eu por estas bandas, também vejo mais cãs que gatos, mas é porque mal saio à noite... quando isso acontece, é ve-los por aí. depois há outra questão e deve ser por isso que os canis municipais têem talvez mais cães do que gatos para abater. enquanto os cães abanam o rabo ao primeiro que aparecer, os gatos, para bem deles, fogem.
quanto aos gatos não serem maltratados... quando a sara desapareceu, eu entrei no colégio valsassina à procura dela e deparei-me com um gato que tinha sido para lá atirado com a ponta do rabo queimada por um cigarro. também fui espreitar um contentor do lixo onde estava um gato que tinha sido envenenado ... soube. também, de alguém que colocou uma caixa de gatos recem nascidos no meio da rua.... bons tratos!!!! aliás casos de gatos envenenados não são nada frequentes!
comparar gatos e cães é o mesmo que comparar brancos e pretos, homens e mulheres!!!! não vale a pena.
quanto aos gatos estarem felizes só com comidinha, um cantinho, brinquedos e pouco mais... é discutível!!!! para mim são tão chatos os meus gatos em termos de pedirem festas, colo e atenção como os cães (claro que com estes "mastodontezinhos" de 20 kg é mais difícil pô-los ao colo!!!!).
anjaazul
Última edição por anjaazul em sexta out 04, 2002 4:19 pm, editado 1 vez no total.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta out 04, 2002 4:18 pm

Oi!
Eu gosto imenso deste fórum dos gatos, mas tb dou umas saltadas aos outros. O dos cães nem tanto, porque só tenho um e como já tem 12 anos entendo-me bem com ele, não tenho dúvidas! :)
O das Aves consulto de vez em qd porque tenho periquitos e como são bichos menos comunicativos do q os de 4 patas, às vezes passam-se naquela gaiola coisas que eu não consigo explicar e então lá vou eu perguntar aos peritos...
Os outros vou espreitar, mas é muito raro participar.
O que eu gosto é disto! ehehehe
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

sexta out 04, 2002 4:51 pm

Pois que fui apanhada de surpresa. É um facto estou nisto há meia dúzia de dias mas não sabia que havia uma dicotomia cães/gatos ( nos foruns claro). Conheci este site através de uma colega que tem uma cadela ( curiosamente tem a ver com a história de "devorar" os moveis...) e lá fui dar uma espreitadela no forúm dos cães... já participei, já coloquei lá uma mensagem por engano e nunca me disseram nada, alíás, até responderam à minha questão.
Acho que este é um sitio para aqueles que como eu, adoram animais. Só tenho um gato é verdade, mas tenho curiosidade em relação aos cães e seus hábitos. E por isso vou visitar o forum dos cães. Se calhar posso ajudar com alguma informação útil, nunca se sabe...

Beijingos,
Catarina
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sexta out 04, 2002 5:56 pm

Apelo à união para bem dos nossos amigos de 4 patas!!!!

Só vim parar a este site há pouco menos de uma semana, quando efectuava uma pesquisa sobre a raça bosques da noruega, após ter visto um exemplar lindo no consultório onde trabalho. Ao explorar o site, deparei-me com estes fóruns e fiquei radiante por haver um sítio onde toda a gente artilhava da minha paixão e interesse por animais. Não me tinha ainda apercebido da realidade entre os fóruns dos gatos e dos cães e, sinceramente, acho um profundo disparate. Julgo não pertencer a nenhum dos fóruns, pois tanto frequento o dos cães como o dos gatos, e já fui tb dar uma espreitadela aos outros fóruns, embora n sejam propriamente a minha especialidade. Infelizmente não possuo nem nenhum cão nem nenhum gato, nem nc possuí, dado os meus pais não compartilharem deste amor pot todos os nossos amiguinhos... :cry: No entanto, sou estudante de medicina veterinária e trabalho no consultório da antiga união zoófila, agora Associação Zoófila Portuguesa (só a parte do consultório). Assim, tenho tanto interesse nos cães como nos gatos, pois conto satisfazer as necessidades dos dois e tratá-los de igual forma qd forem por mim atendidos. É claro que n tenho grande experiência em termos de comportamento, uma x que nc vivi de perto com nenhum deles, mas tento colmatar esta falta lendo bastants livros e observando atentamente o comportamento dos pacientes do consultório e de todos os restantes animais que me rodeiam. Pensei portanto em responder a algumas dúvidas que surgissem p as quais julgo ter já capacidade de responder, tanto num fórum como no outro. Peço desculpa se induzi alguém em erro ou se acham que as minhas opiniões não têm tanto valor por n possuir nenhum exemplar canino ou felino... Só queria frisar que por norma os amantes de aniamis são pessoas tolerantes e sensíveis (pelo menos eu tento pensar assim), e portanto não deveria ter cabimento tal discussão, pois tanto os cães como os gatos são animais com os seus problemas bem definidos, e não há uns que sofram mais que outros, e não é legítimo tal discussão... Aposto que um gato abandonado não está a pensar que está cheio de sorte por não ser cão, da mm forma que um cão a quem cortaram as orehas a sangue frio tb n estará propriamente radiante por não ser um gato...
Devíamos era gastar o nosso tempo útil a tentar ajudar os nossos amigos de 4 patas, tanto caninos como felinos, em x de perder tempo a discutir qual dos dois tem um sofrimento mais válido ou tem problemas mais importantes!!! Há pessoas com masi propensão p a personalidade calma e independente dos gatos (calma qd n estão no veterinário, é claro! ;) ), enquanto há outras que apreciam o carácter masi submisso e enérgico do cães, mas independentemente disso todos merecem o nosso respeito e que lutemos por que tenham as melhores condições possíveis, ao invés de os colocarmos em pólos opostos e tentarmos defender qual deles o melhor... :!:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 04, 2002 8:06 pm

ÓPTIMO!!

Era essa mesma conclusão que queria que tirassem.

E aqui encerro a minha intervenção.
Raksha Escreveu: Embora venha a participar nos foruns à pouco tempo sigo com atenção os tópicos que se discutem, tanto no dos cães como no dos gatos e sinceramente, acho que dizerem que no forum dos cães n impera a boa educação é falso, somente por vezes as pessoas deixam-se levar pelos temas "quentes" que vão aparecendo!!!

E sinceramente n acho mto produtivo estar-se a comparar um forum com o outro, acham por acaso que cães e gatos são iguais ?? Os problemas alguns sim são os mesmo, mas outros n têm nada a vêr!!! Então se calhar as discussões tendem a ser diferentes, n é ?!?!?!

E mais uma vez vos digo, se por acaso aparecesse um forense com uma msg a pedir uma gatinha de raça pura, bébé e de borla, para depois descobrirem que era para fazer criação, ganhar dinheiro à conta da boa vontade de outrem ou então pedirem gatos de raça e descobrirem que era para participarem em lutas, como é q vocês reagiriam??

Decerto n dariam as boas vindas a este tipo de "pessoas", n é? Pois s situações como estas que costumam aparecer no forum dos cães....

Espero que pelo menos tenha ajudado a esclarecer algum "mal entendido", embora td a gente tenha direito à sua opinião....

Cumprimentos para tds os forenses sejam eles dos gatos, dos cães, dos peixes etc.... acho que o q interessa é cada vez mais os amigos dos animais se unirem e ajudarem os nossos amiguitos em vez de se discutir quem é melhor ou pior..... somente uma opnião.... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”