Ontem, ao chegar a casa (após uma viagem de hora e meia) reparei que o meu cachorro hesitou em pular fora do carro, e quando o fez reparei que estava a coxear da pata direita de trás.
Por vezes nem chegava a assentar a pata no chão.
Como ele não passou a viagem a dormir, como de costume, e sim sentado, e porque ele costuma ficar com aquela perna debaixo dele quando se senta, imaginei que se calhar podia ter ficado com a perna dormente ou então, numa qualguer lomba ou buraco onde o carro saltasse, tivesse feito um entorse ou então que tivesse um cãimbra...

Acontece que depois de ele começar a andar, parecia que já não coxeava tanto, o que de certa forma aliviou-me um pouco.
A referir que antes de embarcar para a viagem ele fartou-se de pular e brincar e não notei nada de anormal nele.
Por acaso ia dar-lhe banho mas antes de o fazer quis examina-lo. Quero com isto dizer, apalpar, mexer com cuidado, até que ele desse sinal. Mas nada...nada mesmo. Parecia um boneco...nem um reflexo.
Como tal fui mesmo dar-lhe banho. Esfreguei, massagei, ele sempre bem comportado e sem esboçar o menor desconforto.
Após a secagem, voltei a examina-lo. Dei maior ênfase à pata, pois podia ter algum espinho ou uma ferida que com a sujidade não fosse notória na minha prévia análise, mas nada.

Hoje de manhã, quando o acordei para o passeio matinal, ele apresentava os mesmos sintomas. Mesmo assim quis leva-lo para o passeio. Com o passar do tempo, parecia que estava cada vez mais a melhorar. Chegou a saltar para cima de bancos de jardim, subir escadas, pular, correr. Mas inexplicavelmente quando estava quase a chegar a casa voltou ao mesmo.

Agora, continua na mesma, a coxear, e eu estou preocupado, como tal vou sair mais cedo do trabalho e vou leva-lo ao vet.
Por mais estranho que isto possa ser, o que mais me preocupa é ele não reagir a nada na perna. Nem um ganido, nem um reflexo, nada...parece que não lhe dói nada, mas contudo continua a coxear...

Gostaria contudo de saber se já tinha acontecido algo parecido com os vossos cães, e se sim, o que é que fizeram.
Saudações caninas!