Comida para Big Cachorros!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta out 03, 2002 1:27 am

Olá a todos!

Tenho 3 cachorros de 2 meses e meio já com cerca de 10 kg um e as outras duas com 7 kg (para além se 2 cães adultos e 3 gatos), têm uma costela golden retriever e outra (a mais preponderante) Rottweiler, por isso vão ser grandes cães! :lol:

O que acontece é que como são cachorros quero dar a melhor alimentação possível, neste caso (e entre várias possíveis) Purina ProPlan puppies Lamb&Rice, 15 KG. O que acontece é que cada vez comem mais e qto maior é a quantidade mais barato se torna, por isso queria saber se existe mais que 15 KG para vender ou se no comprador se torna mais barato!? :?: :!: Queria de uma destas marcas: Purina, Eukanuba, Hills, Royal Canin... Para mim era óptimo porque as minhas economias estão a ir ao ar mas não quero de deixar de lhes dar o melhor possível!

Obrigada e Beijinhos Peludos!
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta out 03, 2002 8:31 am

Olá! A ração Hills é muito boa mas penso que só á sacos até 15Kg eu penso que esta marca não negoceia, inclusivé eu ouvi o veterinário dizer que eles não fazem descontos nem a criadores, é tudo o que sei.

www.hillspet.com
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta out 03, 2002 9:42 am

Olá bom dia.

Eu ao meu cachorro dou Royal Canin pois ele gosta, e eu também. A Royal só comercializa sacas até 15kg, que custam + ou - €60. Tanto a Hills, como a Eukanuba, também apenas comercializam até 15kg, sendo os preços relativamnte semelhantes à Royal.

Espero ter ajudado ;)
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 9:54 am

Will Escreveu: Olá a todos!

Tenho 3 cachorros de 2 meses e meio já com cerca de 10 kg um e as outras duas com 7 kg (para além se 2 cães adultos e 3 gatos), têm uma costela golden retriever e outra (a mais preponderante) Rottweiler, por isso vão ser grandes cães! :lol:

...
Purina, Eukanuba, Hills, Royal Canin... Para mim era óptimo porque as minhas economias estão a ir ao ar mas não quero de deixar de lhes dar o melhor possível!

Obrigada e Beijinhos Peludos!
Olá Will.
Eu tenho um rottweiler e dou-lhe Hills, compro sempre aos sacos de 15Kg, e em relação aos sacos cheguei a perguntar ao veterinário onde compro a ração e numa loja de animais se havia sacas de Hills com mais de 15Kg e responderam-me que não, em relação a descontos também fiz essa questão e não há descontos :( apenas promoções Hills, do tipo: compras dois ou três sacos de 15Kg Hills e recebes um balde para lá colocar a o saco de 15Kg de ração, a ideia do balde até é útil.

Mas uma vez fui ver uma exposição monográfica do Rottweiler Club de Portugal e estive a falar com vários criadores e a ração eleita por alguns que ali estavam presentes era a Acana, disseram-me que era muito boa, que podia ter descontos e mais uma serie de coisas, mas o melhor é ires ao site deles e perguntar.
http://planeta.clix.pt/dogexpress/acana.htm
Boa sorte e felicidade para ti e para os teus animais. ;)
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:00 am

Realmente essa é a ração (Acana) que dou aos meus,e só tenho que dizer bem dela,tanto em relação aos nutrientes como ao preço.
Vai ao site deles e vê a opção criadores,que fica bastante em conta.
Não precisas de ser criador.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quinta out 03, 2002 12:14 pm

biba,

Eu dou Eukanuba junior large breed quase desde o inicio, e na última compra já comprei o saco de 18kg (63,06€) que esteve esgotada durante muito tempo segundo me foi dito pelo vendedor.

O vendedor faz entregas ao domicilio, só tenho que ligar-lhe e dependendo da agenda 24 a 48h tenho a ração em casa.

Se fores da zona do Porto (não sei se existe em mais zonas) e quiseres consultá-lo, avisa.
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quinta out 03, 2002 4:08 pm

Que eu tenha conhecimento, só há sacos de 15kg e, pelo que li agora, de 18 da Eukanuba (que é a que dou ao meu cão). Já procurei aqui pelo Norte e não vi maiores. Agora, se eu, que só tenho um cachorro de 4,5 meses, gostaria de comprar maiores, imagino com três... É que o saco durava imenso, mas agora que ele come cada vez mais, está a durar cada vez menos... O actual comprei a 11 de Setembro e só dura mais uns 5/7 dias...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 03, 2002 5:08 pm

eu tenho visto sacos de 20 kg mas a marca não me merece muita confiança. eu comprava r.c. mas a vet disse-me que essa comida tem gordura a mais. como a carlota continua a coçar-se sem razão aparente (a análise aos fungos só está pronta daqui a i mês) ela aconselhou-me a dar-lhes pro-plan. para estes dois, um pacote de 15 kg vai em pouco mais de 2 semanas. a mesma quantidade para 8 gatos dura outro tanto... culpa de não terem sido bem educados... os gatos, porque os cães só comem 2 vezes por dia.
anjaazul
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quinta out 03, 2002 5:57 pm

Olá

Quanto ao tamanho dos sacos de ração de qualidade existe apenas de 15 Kg (que eu tenha conhecimento até agora). As marcas de supermercado é que às vezes têm de 20kg.
Tenho 2 cães de raça gigante e um ainda cachorro que vai ficar com cerca de 30Kg (raça grande) e comem Nutro Large Breed (o pequenino a Puppy Large Breed) misturando na altura da muda de pêlo Lamb & Rice da Nutro também. Já comeram Eukanuba e também é boa.
Quanto aos descontos, tem que se saber negociar... Sempre tive desconto na ração, não dada pela marca mas pelo comerciante (com o qual me comprometi a comprar apenas a ele e a ir eu buscar a ração à loja), se não me fizesse desconto preferia que me trouxessem a ração a casa e... não tinha desconto mas também não tinha trabalho :lol:
Acho que existe sempre a hipótese de negociar os preços, o comerciante tem é que abdicar um pouco da margem dele... É tudo uma questão de falar com um comerciante acerca disso e ver os preços que lhe faz ;)
Eu compro 60 Kg de ração por mês... mas também deve ser +/- (se calhar mais) que vai precisar, de qualquer modo mesmo quando gastava uma média de 30Kg já tinha uma cerca "capacidade negocial" ehehe
Hoje em dia clientes fiéis são raros (porque andam sempre à procura das tais promoções) e é com esse trunfo que os consumidores têm que "jogar" ;) Verdade seja dita também já compro ração a esse sr. há 6 anos, e se não fosse isso não sei... a localização não dá muito jeito, agora há quem traga a ração a casa sem cobrar o transporte... lá está a velha história :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

quinta out 03, 2002 9:19 pm

a pro plan tem sacas de 20kg para criador e quanto mais comprares maior o desconto.os veterinarios geralmente dizem sempre que as raçoes nao tem desconto.por ex. sei que os veterinarios compram eukanuba large breed 15kg por 40euros!! os vendedores fazem sempre desconto 2% se for pronto pagamento, depois depende do nº de sacas que encomendam.. se encomendares 15 ou 18 sacas tens o desconto maximo.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta out 04, 2002 1:21 am

o meu vet não vende proplan. aconselhou-me a ir a uma loja que vende produtos para animais para a adquirir. só consegui um saco de 15 kg. o mais rídiculo, foi querer comprar proplan para gato. só têem sacos de 3 kg. para oito gatos, isso dura um dia... o dono da clínica faz-me um bom desconto na nutro, porque é o representante. na r.c. faz um descontozinho, sempre a dizer que a nutro é que é boa. em relação à proplan, nickles.
anjaazul
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

sexta out 04, 2002 4:37 pm

Pois, a questão do transporte.
Eu já sou cliente da loja onde costumo comprar há uns 3/4 anos (desde que a loja abriu), facto esse que se deve à localização da loja: é a cerca de 30 metros de minha casa. Apesar disso, eu não sou grande levantadora de pesos e não aguentaria com os 15kg até casa, pelo que trazem-me a ração a casa (e mesmo assim, para a levar do portão à dispensa da garagem...).
Acho que isso já conta mais um bocado a favor do preço, como alguém disse. Mesmo assim, acho a ração cara. Mas, enquanto se sustenta, é preferível a dar-lhe "ração de supermercado" por menos dinheiro, e ter um cão menos saudável.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado out 05, 2002 11:09 pm

Olà

Não sei se te pode interressar, nem se interressa a outros....

O que eu estou a dar de ração ao meu cão é uma importação nova, chamada Canidae.
Como alguns jà sabem, o meu gorducho tem alergias de pelo, passando também pelo alimentar. De 2 em 2 ou de 3 e 3 meses, eu estava a ter de lhe mudar a ração porque ele ganhava intolerência, começava a coçar-se mais.

Comecei a dar Canidae assim que chegou a Portugal, e ele melhorou a olhos vistos não se coça, o pelo melhorou tanto em textura como em comprimento e qualidade... acreditem ou não num espaço de um mês.

Porque te estou a propor esta? Simples
- é uma ração feita com alimentos próprios para consumo humano, sem aditivos quimicos, e com todos os elementos necessários para s nossos amigos;
- é como se estivesses a dar comida "feita em casa", devido à forma como é preparada e os elementos que contem;
- para quem tem cães de diversas raças e tamanhos tem outra vantagem é a mesma saca de ração para todos os cães em todas as idades, porque apenas varia a quantidade que se apresenta ao cão.

Fiz alem disso algumas pesquisas na internet por forma a aprender o que é essencial para o cão, em termos de necessidade em proteinas, e sobretudo como ler a lista de ingredientes. Não é tão simples como parece... e existem muitos truques para fazer parecer bom algo em que apenas estamos a dar aos nossos cães quimicos (para conservar) e milho(que o cão não digere).

http//www.canidae.com/

http//home.hawaii.rr.com/wolfepack/

Este ultimo site tem algumas explicações (simples) sobre como ler as rações e o que quer dizer cada coisa.

Quanto a preços e tamanhos neste momento, só mesmo sacas de 18 kilos, e o preço por kilo é equivalente a Eukanuba ou Nutro.

Se quiserem mais informações (sobre seja o que for) digam.
Última edição por ana_link em sexta out 11, 2002 9:57 am, editado 2 vezes no total.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

domingo out 06, 2002 10:01 am

tens pro plan cat adult,kitten,salmon&rice,duck&rice,indoor,light em sacas de 7,5kg e pro plan cat adult em sacas de 15 kg.tens e que encomendar la na loja.
Florbela
Membro Júnior
Registado: terça set 10, 2002 8:52 pm

domingo out 06, 2002 10:16 am

Até agora também só tenho visto sacos até 15kg.
Eu tenho dado ao meu Royal Canin e compro em sacos de 15kg
Responder

Voltar para “Cães”