Há pessoas a vender cahorrinhos rafeiros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 18, 2004 9:04 pm

AndLemos Escreveu:
isabelpo Escreveu: Sempre houve! Se forem passear à Serra da Estrela vejam bem o que por lá se vende mesma na beira da estrada! E não é de agora...
Ó Isabel há muito boa gente que acredita que um Serra da Estrela é um cão que nasce lá.
Não deixa de ser um cão da serra da estrela! :lol:

Uma vez vi lá um a vender que se me dissessem que era um Basset eu acreditava!! O certo é que a placa dizia "Serras da Estrela puros"!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 18, 2004 9:19 pm

Para além das experiências com cães, e lutas, ainda existe quem os venda a restaurantes, como o celebre provérbio "Comer Gato por lebre", então com a abertura de restaurantes sem o devido controlo dos mesmos...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 18, 2004 10:17 pm

PauloC Escreveu: Olá,
É tão legitimo vender SRD como cães de raça, desde que haja quem os compre! Não estou a ver a admiração!
Agora que me faz confusão é haver alguém que faz isto sistematicamente e se dá ao trabalho de andar à procura de cachorros SRD na rua para vender!! Isto já me leva a suspeitar de outras coisas..... É que há por aí algumas entidades que necessitam de cachorros para o desnvolvimento das suas actividades ( nomeadamente laboratórios) e como não fazem 'criação' nem anda propriamente à "caça" deles na ruas, têm normalmente outras pessoas que fazem isso por eles!
Não quero dizer que seja este o caso desta Senhora, e pode até ser queseja precisamente o contrário e se trate de uma pessoa boa que só quer ajudar e cobra somente os gastos que teve. No entanto, há coisas que nos fazem pensar em tudo.

Abraços
Paulo C.
Totalmente de acordo.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça out 19, 2004 7:30 am

É tão legitimo vender SRD como cães de raça, desde que haja quem os compre! Não estou a ver a admiração!
A minha admiração foi haver quem os compre e não propriamente quem os venda. Só existe a venda se houver procura.
Como há tantas associações de animais a dar cachorrinhos a quem os queira achei muito estranho haver pessoas que pagam por eles!
Agora que me faz confusão é haver alguém que faz isto sistematicamente e se dá ao trabalho de andar à procura de cachorros SRD na rua para vender!! Isto já me leva a suspeitar de outras coisas..... É que há por aí algumas entidades que necessitam de cachorros para o desnvolvimento das suas actividades ( nomeadamente laboratórios) e como não fazem 'criação' nem anda propriamente à "caça" deles na ruas, têm normalmente outras pessoas que fazem isso por eles!
Não quero dizer que seja este o caso desta Senhora, e pode até ser queseja precisamente o contrário e se trate de uma pessoa boa que só quer ajudar e cobra somente os gastos que teve. No entanto, há coisas que nos fazem pensar em tudo.

Realmente tem razão, nem me tinha lembrado disso.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça out 19, 2004 8:18 am

Olá Bom dia !!!
Tenho estado a ler este tópico e lembrei-me de uma outra situação:
E os gatinhos SRD que são vendidos nas lojas de animais a 25 €?
Não me admira nada que situações como estas com os cães aconteçam também, é só ir á Feira de S. Pedro de Sintra ou á Feira de Azeitão, até dá raiva de ver aquelas pessoas ali com os animais o dia todo, e os pobres bichinhos sem o mínimo de condições, muitos deles doentes, e ainda têm a lata de pedir dinheiro.
Mas isto é como tudo, só compra quem quer.

Jocas pra todos
PatCris
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça out 19, 2004 8:37 am

...
Olá

Olá

Nem mais!
Nos caçadores é (ou era) pratica corrente se o bobi em questão fosse ou bom caçador ou filhos de bons caçadores.
A meu ver, a aberração é vender abortos de "raça" com lopis e tudo.
Um abra&ccedil;o
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 4:39 pm

Acho muito bem! Quer dizer.... tudo bem que são rafeiros...mas também têm direito à vida! Não são só os cãezinhos de marca!
Estamos na mesma como a lesma! Um são filhos de Deus e outros são filhos da P.......?
Porém, interrogo-me: será que é para algum restaurante japonês???????
:o

AB
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

terça out 19, 2004 4:48 pm

Bem, pelo que eu sei eles como cães de raça...os da língua azul! Sabes?!?

E para quem olha para os animais como - Todos são animais!
É um pouco indiferente a sua "marca". ;)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 9:53 pm

Como em tudo, acho que a compra e venda de SRD's deve ser muito bem vigiada. Eu acho que se os SRD's são cães que são recolhidos por pessoas ou associações para não andarem nas ruas, devem ser dados, pois não têm LOP ou outra coisa que o valha... Ora, se há pessoas que compram um cão sem LOP (o que também acontece na maior parte das Lojas de Animais), acho que andam a comprar "gato por lebre", pois podem-lhes dizer que é da raça XPTO, que a maior parte das pessoas engole... :? Isso acho mal.
Claro que há sempre quem compre, como disse o PauloC e, sim, não é caso para admirar. Só que ao fomentar esse tipo de comércio estamos a permitir que SRD's sejam comprados por alguém, mas a pessoa que os vende, senão consegue escoar a sua "mercadoria", o que fará em seguida? :roll: E esse é o meu maior receio... porque provavelmente são esses que tentam vender por dinheiro unicamente que depois contribuem para recolha desses cães para o canil municipal ou para o abandono... E isso, não concordo! :evil:

A serem comprados, ao menos que sejam nas associações legalizadas para o efeito. E não como costumam fazer. Mais: os cães apanhados da rua, devem sempre ter um destino próprio que é um lar e não devem ser tratados como mera mercadoria, quer sejam de raça ou não... acho eu. :|

Quanto ao caso da senhora referida, realmente, não conheço, mas não concordo com a venda de rafeiros, isso não. Dar, divulgar, albergar, tratar sim, vender não... Quando muito, a troca.
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 9:53 pm

Como em tudo, acho que a compra e venda de SRD's deve ser muito bem vigiada. Eu acho que se os SRD's são cães que são recolhidos por pessoas ou associações para não andarem nas ruas, devem ser dados, pois não têm LOP ou outra coisa que o valha... Ora, se há pessoas que compram um cão sem LOP (o que também acontece na maior parte das Lojas de Animais), acho que andam a comprar "gato por lebre", pois podem-lhes dizer que é da raça XPTO, que a maior parte das pessoas engole... :? Isso acho mal.
Claro que há sempre quem compre, como disse o PauloC e, sim, não é caso para admirar. Só que ao fomentar esse tipo de comércio estamos a permitir que SRD's sejam comprados por alguém, mas a pessoa que os vende, senão consegue escoar a sua "mercadoria", o que fará em seguida? :roll: E esse é o meu maior receio... porque provavelmente são esses que tentam vender por dinheiro unicamente que depois contribuem para recolha desses cães para o canil municipal ou para o abandono... E isso, não concordo! :evil:

A serem comprados, ao menos que sejam nas associações legalizadas para o efeito. E não como costumam fazer. Mais: os cães apanhados da rua, devem sempre ter um destino próprio que é um lar e não devem ser tratados como mera mercadoria, quer sejam de raça ou não... acho eu. :|

Quanto ao caso da senhora referida, realmente, não conheço, mas não concordo com a venda de rafeiros, isso não. Dar, divulgar, albergar, tratar sim, vender não... Quando muito, a troca.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 20, 2004 9:20 am

AndLemos Escreveu:
isabelpo Escreveu: Sempre houve! Se forem passear à Serra da Estrela vejam bem o que por lá se vende mesma na beira da estrada! E não é de agora...
Ó Isabel há muito boa gente que acredita que um Serra da Estrela é um cão que nasce lá.

Nunca ouviu nenhuma conversa do género:

"-Que raça é?
-É um Serra da Estrela.
-É puro?
-É, fui buscá-lo mesmo à Serra."

:D :D
A propósito desse asunto, vi este anúncio hoje no adopta-me...

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid=35595d7951

:( :evil:
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta out 20, 2004 9:49 am

DO referido anúncio Escreveu: Olá a todos. Sou uma menina Serra da Estrela que foi comprada a um preço acessível por já estar a passar a idade vendável.
Até que idade é um cachorro vendável???
Que eu saiba, o prazo de validade não expira...

DO referido anúncio Escreveu: Os meus donos viram em mim uma fonte de rendimento: ter bebés puros, para serem vendidos.
O mais comum dos motivos de compra.....infelizmente...
DO referido anúncio Escreveu: Mas o negócio anda mal e a última ninhada teve de ser dada, algo inadmissível para os meus donos.
Pois...se não dá lucro...não interessa... :(

DO referido anúncio Escreveu: Como já não compenso o que como (sobras), agora querem-se desfazer de mim…
O habitual nestes casos...

DO referido anúncio Escreveu: Tenho 1 ano e meio/2 anos e muito amor para dar.
Como é possível que, partindo do princípio que a primeira cruza, nunca deve ser antes de 1 ano e meio, como pode já ter tido de dar a última ninhada, ou seja já teve outras???
Ou seja, a primeira cruza, deve ter sido aos 6 meses no mínimo...

DO referido anúncio Escreveu: Não Esterilizada, Não Vacinada, Não Desparasitada.
Ou seja...era mesmo cruzar, parir e andar....

Agora digam-me uma coisa:
Uma pessoa que faz isto a um animal é normal????
Merece viver em sociedade???
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 20, 2004 12:26 pm

Boas...
poix com uma amiga minha aconteceu uma cena parecida.. Vimos um anuncio que uma senhora vendia yorkshires bebes por 60€, bem ela quis ir ver e acabou por ser mais uma enganada poix em pequenino era realmente parecido... Mas depoix fomos ao vet e ele garantinos que yorkshire não era mas que não iria crescer muito... Bem mas hoje ele é do tamanho de um cão de agua com as cores de um yorkshire... :o :D
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 20, 2004 6:21 pm

Estou admirada...a cadela escreve muito bem!!!!
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 20, 2004 6:36 pm

[quote=isabelpo]
Estou admirada...a cadela escreve muito bem!!!!
[/quote]

Bem acho que não é comigo... :?: :?: :?: :?: :o
Responder

Voltar para “Cães”