Artigo de um jornal: ...animais perigosos...particularmente da raça rottweiller e cães de fila bras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 19, 2004 11:24 am

Realmente, a sua opinião vale o que vale...basta ver as suas intervenções, só idiotas seguem idiotas.
Obrigada!!! Qualquer pessoa que voce consiga demover de comprar um exemplar da raça Rottweiler, nunca seria um dono digno de um Rottweiler, pelo que na verdade está-nos a ajudar a defender a raça dos idiotas que a fizeram potencialmente perigosa :D
Continue por favor!!! A raça agradece!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça out 19, 2004 11:39 am

Estava para escrever uma mensagem dirigida ao Sr. Nuno dos Passarinhos rebatendo a sua suposta opinião. De facto, este senhor não percebe mesmo nada do que está a falar e o seu historial diz bem o tipo de pessoa (??) que ele é! Mas ao ler a mensagem da nynf mudei de ideias. Com efeito se alguém for demovido de adquirir um Rottweiler pelo facto de ler o que o Sr. Nuno escreveu, então ainda bem porque é mesmo melhor que tal pessoa não tenha um Rottweiler. Por isso, só tenho a agradecer e incentivar a "cruzada" do Sr. Nuno. Apenas lamento é que os argumentos usados sejam tão estúpidos e com tamanha falta de fundamento que só mesmo quem for muito burro será demovido por eles....
:roll:
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

terça out 19, 2004 12:38 pm

Senhor Paulo mantenha o nível, embora lhe custe mas tente ser educado.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 5:46 pm

Boas,
Só passei por aqui para cumprimentar a Sónia (Olá Sónia!! :D ) e alertar os restantes membros do deste fórum para não ligarem muito ao que este membro "nunobird" escreve.
Para quem apoiava o tráfico ilegal explícito de espécies protegidas no fórum das aves (isso sim, algo muito grave!!!) onde os posts foram felizmente apagados, decerto não tem qualquer responsabilidade naquilo que diz. Portanto a sua opinião vale o que vale, ou seja: NADA!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 19, 2004 6:13 pm

nunobird Escreveu: Senhor Paulo mantenha o nível, embora lhe custe mas tente ser educado.
nunobird Escreveu: Caro Amigo Budagerigay

Nota: o bold é meu.
Cardinalita
Registado: terça out 19, 2004 11:28 am

terça out 19, 2004 6:57 pm

Queiram-me desculpar a intromissão, mas acho que isto devia ser um fórum democrático e não parece.

Todos criticaram o senhor nunobird por exprimir a opinião dele, mas acho que todos têm direito á sua opinião e na realidade também acho que se deveria demover as pessoas a adquirir estas raça perigosas, quer para os seus donos quer para os outros.

isto só mostra que vocês são pessoas tão ou mais agressivas que os vossos cães.

já á muito tempo que acompanho a arca, mas só agora me inscrevi e não me contive na revolta que assito constantemente e que é um total desrespeito pelas opiniões alheias
nunobird
Membro

terça out 19, 2004 10:18 pm

Obrigado,

Esta malta tem como lema ' ou segues-me ou tás fora'. É rídiculo.
nunobird
Membro

terça out 19, 2004 10:25 pm

Cardinalita,

nestes casos de ofensas e más criações só temos uma defesa, a qual utilizo com frequência é reportar as citações ao Webmaster, e ele terá de agir.

Só neste tópico já reportei quatro citações de 3 pessoas (duas do mesmo senhor). Agora é esperar. ;)
Cardinalita
Registado: terça out 19, 2004 11:28 am

terça out 19, 2004 10:30 pm

Olá nunobird

Claro que não quero fazer de sua advogada ;) mas partilho algumas das suas opiniões, mas mesmo que não as partilhasse só tinha de as respeitar.

Quanto a reportar mensagens ao webmaster, acha que resulta ??? duvido.

É um grupo sem o minimo de formação em que o lema é:

Se não estás comigo, estás contra mim.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 20, 2004 8:16 am

Cardinalita,

Esta vai ser a minha última intervenção neste tópico, pelo menos no que toca a responder a este tipo de observações, porque não estou interessado em perder mais tempo com discussões estéreis.

Eu respeito a opinião de todos e compreendo as pessoas que sintam receio de cães como os Rott ou os Pit, quer devido ao potencial de dano que os mesmos podem causar, quer devido à publicidade negativa de que têm sido objecto. Até disse num outro tópico que compreendo a tal lei dos potencialmente perigosos embora a considere injusta para com os donos conscenciosos. Mas as leis normalmente são cegas. Paga o justo pelo pecador.

Agora não respeito quem advogue a extinção de raças, como preconiza o Sr. nunobird que, sendo uma pessoa tão educada, não se coíbe de escrever epítetos como o que sublinhei acima, nem de proferir verdades absolutas como “não defendam o indefensável”.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quarta out 20, 2004 10:06 am

Bom dia meus amigos e amigas,

Tentei aguentar ao maximo uma intervenção como moderador deste forum, infelizmente as coisas evoluiram de tal forma que sinto necessidade de o fazer.

Realmente este é um forum de discussão em que o assunto é a raça Rottweiler e aberto á participação de todos, dos que dela gostam e dos que não gostam.
A todos se pede que respeitem educadamente a opinião de cada um não alimentando picardias inuteis muito perto do ridiculo e que nada de interessante trazem a este forum.

Especial atenção ao tom com que se apresentam certos pontos de vista pois como manda o bom senso de quem o tenha, há certas coisas que dependendo da forma como são apresentadas e do local onde se presentam, podem e com razão ser tidas como uma ofença, falta de respeito ou simples provocação.

Como moderador deste forum peço que se mantenha o bom nivel que até aqui podémos ter, não alimentando este tipo de picardias sem qualquer interesse para este forum, para as pessoas que o utilizam de uma forma construtiva.

Vamos separar e debater o que interessa e ignorar tudo o que não interessa para o bem daqueles que utilizam este forum como meio de esclarecimento e ajuda sempre que dela necessitem.

Peço desculpa pelo desenvolvimento que este tópico teve e pela minha tardia intrevenção, mas tentei e continuarei a tudo fazer para que este forum seja um exemplo de democracia mas com o maximo de bom senso.

Cumprimentos
Hugo Ramos
PedroG
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 3:46 pm

quarta out 20, 2004 9:12 pm

O ataque a que o sr. nunobird se refere em Aveiro e se for o que eu estou a pensar deveu-se ao facto do dito cão ser um antigo cão de polícia que foi treinado a atacar/morder através do comando "amor". Ora quando a vitima se baixou para observar um bebe e proferiu algo como "oh meu amor" foi atacada no pescoço pelo Rottweiler.

Não tenho a certeza se se estava a referir a esta noticia que me foi contada nestes termos! De qualquer maneira, no caso que descrevo, a vitima não faleceu, ficou numa situação de media gravidade.
PedroG
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 3:46 pm

quarta out 20, 2004 9:14 pm

O ataque a que o sr. nunobird se refere em Aveiro e se for o que eu estou a pensar deveu-se ao facto do dito cão ser um antigo cão de polícia que foi treinado a atacar/morder através do comando "amor". Ora quando a vitima se baixou para observar um bebe e proferiu algo como "oh meu amor" foi atacada no pescoço pelo Rottweiler.

Não tenho a certeza se se estava a referir a esta noticia que me foi contada nestes termos! De qualquer maneira, no caso que descrevo, a vitima não faleceu, ficou numa situação de media gravidade.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 21, 2004 10:54 am

Caro Sr. Nuno,
'Nuno dos passarinhos' ou 'Nuno passarinho', é uma tradução do seu nick name em inglês, pelo que não me parece que seja por aí que considera a minha intervenção deseducada. Quanto ao referir a estupidez dos seus argumentos, não me parece também que esteja a ser deseducado em relação a si, mas apenas a manifestar uma opiniao em relação aos argumentos apresentados por si.
O sr. fala muito em relação a respeitarem as suas opiniões, mas também lhe vejo muita relutância em respeitar a dos outros. Mais ainda, vejo intolerância, completamente infundada, nos seus argumentos e na opinião extremista da "solução" que defende. Isto leva-me a pensar coisas a seu respeito que, por educação, essas sim não direi aqui no forum para não 'ferir susceptibilidades'.

Um rottweiler é um cão maravilhoso. Como já alguém disse, é extremamente inteligente e fácilmente assimila aquilo que lhe transmitem. Se lhe transmitirem coisas boas, será um bom cão, se lhe transmitirem coisas más.......poderá ser um cão mau.
Ajudando a aumentar o estigma à volta desta raça, ela só atrairá aqueles que a desejam para os fins errados, e isso pode gerar maus cães.
Já o disse que até me admira como é que existindo tantos cães destes em mãos erradas, acontecem tão poucos casos como estes! De facto, isso só mostra que, apesar do "tratamento" que muitos são sujeitos, a raça tem um caracter tão bom que consegue até superar isso. Muitas outras raças, se fossem sujeitas ao mesmo 'tratamento' e 'deseducação' do Rottweiler dariam certamente muito mais problemas.

Mas.....fala quem não sabe e que, pelos vistos, tem como missão única desestabilizar e fomentar discussões........ porque de cães ainda não lhe vi escrever nada que mostrásse o minimo de conhecimento.

Cumprimentos
Paulo C.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quinta out 21, 2004 2:34 pm

[b]Nunobird:[/b]

Respeito a sua opinião, tal como espero que o senhor respeite a minha, por isso não estar aqui a dizer quem está certo ou errado, apenas gostava que o senhor, já que tem como objectivo demover as pessoas da compra de certas raças, me dissesse que raças são essas, ou seja quais são as raças que no seu entender não devem ser adquiridas por nimguém.
E se não for um abuso também gostava que me dissesse qual a sua raça de cães preferida.
Agradeço desde já, a sastifação da minha curiosidade...
Responder

Voltar para “Rottweiler”