O que fazer com bichanos ciumentos?
tenho uma gata de 1 ano, adotei agora outro gatinho, os outros gatos aceitaram ele em torno de uma semana,mas a minha gata, não.
já fiz de tudo pra ela não ter ciumes mas não adianta, o gatinho pode ta a 6 metros de distância e ela já rosna pra ele ou bufa e depois sai correndo.
Não deixei ela de lado nem nada, não entendo o porque desta reação.
Gato hiper ciumento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Quantos gatos tem?
Os outros são todos mais velhos? ou seja só essa gata é que tem á volta de 1 ano e os outros mais?
Se for assim é natural que ela se abespinhe com ele pq é tb ainda nova e anda na fase da "parvalheira", como eu costumo dizer... Tenho uma agora com ano e meio e hoje de manhã andava a esconder-se atrás de uma planta e qd eu passava atirava-se ás minhas pernas
já nem me lembrava como era ter um gato tão novo!!
A minha outra gata tem 8 anos e já não brinca assim mas na idade desta, brincava e muuito!!
São ciúmes sim, mas se ela não ataca o juvenil já é um óptimo sinal; mas aconselho a uma vigilância mais apertada agora nos primeiros tempos, não vá um dia acontecer algo mais "acalorado" e algum se magoar!
Como fizeste a aproximação deles?
Os outros são todos mais velhos? ou seja só essa gata é que tem á volta de 1 ano e os outros mais?
Se for assim é natural que ela se abespinhe com ele pq é tb ainda nova e anda na fase da "parvalheira", como eu costumo dizer... Tenho uma agora com ano e meio e hoje de manhã andava a esconder-se atrás de uma planta e qd eu passava atirava-se ás minhas pernas

A minha outra gata tem 8 anos e já não brinca assim mas na idade desta, brincava e muuito!!

São ciúmes sim, mas se ela não ataca o juvenil já é um óptimo sinal; mas aconselho a uma vigilância mais apertada agora nos primeiros tempos, não vá um dia acontecer algo mais "acalorado" e algum se magoar!
todos os meus gatos tem em media 1 ano, a preta é a segunda mais velha e é ela que ta com siumes, a daphne vai completar 2 anos, o floquinho tem recem 10 meses e o alemão também.Jordan Escreveu: Quantos gatos tem?
Se for assim é natural que ela se abespinhe com ele pq é tb ainda nova e anda na fase da "parvalheira", como eu costumo dizer... Tenho uma agora com ano e meio e hoje de manhã andava a esconder-se atrás de uma planta e qd eu passava atirava-se ás minhas pernas![]()
já nem me lembrava como era ter um gato tão novo!!
A minha outra gata tem 8 anos e já não brinca assim mas na idade desta, brincava e muuito!!![]()
eu deixei que a Preta se aproximasse sosinha, não forcei nada e não deixei de mimar ela.
tenho 5 gatos, semc ontar os de rua que não dormem aqui em casa, só vem pra filar boia(roubar comida).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Muitas vezes a aceitação por parte dos outros gatos depende muito de como "nós os apresentemos"!
O melhor é não deixar o novo membro manter um contacto directo com o(s) outros animais residentes durante os primeiros dias.
Isolar o animal e aos poucos o ir introduzindo.
Fiz um post noutro tópico aqui "Que Fazer?", acho que é assim que se chama, e lá deixei umas dicas de como fazer essa introdução (o senão é que está em inglês, espero que percebas... caso não, envia-me pm que eu tento dar uma tradução o melhor que puder, OK?) se puderes dá uma olhada!
Eu própria estou a inserir uma gata com 1,5 anos (+/-) e já tenho uma residente com 8 anos (em adultas é mais complicado) mas ainda só estou na 3ª semana!
Outra coisa a ter em atenção é que ao trazermos um gato novo, temos de verificar se ele está bem de saúde, vacinas, parasitas (internos e externos) de modo a não causar problemas aos actuais gatos residentes; por isso sem uma ida ao vet primeiro, não aconselho a deixá-los juntos logo!
"Mas cada cabeça, sua sentença!"
Fica bem!

O melhor é não deixar o novo membro manter um contacto directo com o(s) outros animais residentes durante os primeiros dias.
Isolar o animal e aos poucos o ir introduzindo.
Fiz um post noutro tópico aqui "Que Fazer?", acho que é assim que se chama, e lá deixei umas dicas de como fazer essa introdução (o senão é que está em inglês, espero que percebas... caso não, envia-me pm que eu tento dar uma tradução o melhor que puder, OK?) se puderes dá uma olhada!
Eu própria estou a inserir uma gata com 1,5 anos (+/-) e já tenho uma residente com 8 anos (em adultas é mais complicado) mas ainda só estou na 3ª semana!
Outra coisa a ter em atenção é que ao trazermos um gato novo, temos de verificar se ele está bem de saúde, vacinas, parasitas (internos e externos) de modo a não causar problemas aos actuais gatos residentes; por isso sem uma ida ao vet primeiro, não aconselho a deixá-los juntos logo!
"Mas cada cabeça, sua sentença!"
Fica bem!

=((( eu tomei todos os cuidados
mas agora o problema acabou..de modo tragico.
A minha gata preta de 1 ano sumiu, provavelmente ta morta, envenenaram ela =(((
sei que envenenaram pois ela apresentou os mesmos sintomas dos outros gatos que foram também envenenados, vomitos e contração muscular.
decidi que não vou mais ter gatos, caso esse pequeno morrer vai ser o ultimo.
já é o 4 gato diretamente meu que morre, o 6 da familia, todos morreram envenenados pelo mesmo veneno, stricnina, é muito rapido pra levar no vet e eles só mostram sintomas quando já não tem mais volta.
parece que eu tenho uma urucubaca com os gatos.
gasto com tratamento, vacinas, castração, ração pra morrerem dese jeito.
ou o da foto do meu album o Chapolim que foi atropelado pelos visinho que fazia um racha(o maldito caiu um tombo de moto, como eu queria que ele tivesse perdido a perna !!!)
Não tem como eu segurar eles dentro de casa, eles pulam o muro no que eu me descuido.

mas agora o problema acabou..de modo tragico.
A minha gata preta de 1 ano sumiu, provavelmente ta morta, envenenaram ela =(((
sei que envenenaram pois ela apresentou os mesmos sintomas dos outros gatos que foram também envenenados, vomitos e contração muscular.
decidi que não vou mais ter gatos, caso esse pequeno morrer vai ser o ultimo.
já é o 4 gato diretamente meu que morre, o 6 da familia, todos morreram envenenados pelo mesmo veneno, stricnina, é muito rapido pra levar no vet e eles só mostram sintomas quando já não tem mais volta.
parece que eu tenho uma urucubaca com os gatos.
gasto com tratamento, vacinas, castração, ração pra morrerem dese jeito.
ou o da foto do meu album o Chapolim que foi atropelado pelos visinho que fazia um racha(o maldito caiu um tombo de moto, como eu queria que ele tivesse perdido a perna !!!)
Não tem como eu segurar eles dentro de casa, eles pulam o muro no que eu me descuido.

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm