Ajuda pois sou novato

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pigmeu
Registado: segunda out 18, 2004 7:20 pm

terça out 19, 2004 4:31 pm

Olá!!!!!
Espero k esteja tudo bem com os vossos guppys, eu tenh 1 femea e 2 machos.
Eu acho que a minha femea esta gravida porque como ja li umas mensagens reparei k a femea tinha k ter uma mancha preta e isso ela tem.
Gostaria k me informassem sobre quando é que uma femea esta gravida, o que devo fazer para ela ter os filhotes e que estes cresçam saudaveis e o k devo fazer para k eles se sintam no seu habitat, e tudo o resto para que os possa criar bem.

Obrigado desde ja e espero k que vosses me mandei respostas para me ajudarem e obrigado mais uma vez. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta out 20, 2004 2:32 pm

Ola! Antes de tudo se tem quase a certeza que a sua femea ta gravida tem coloca-la numa maternidade e separa-los dos restantes elementos. Porque a qualquer momento podem nascer os bebes e correm o risco de serem comidos. Quando nascerem sera necessario os esmagar as comida dos adultos de modo a que esta fique em pó e possa servir de alimentos aos mais pequenos ou compra numa loja de animais comida propria para guppies bebes. No meu caso eu nunca precisei de maternidade porque como tenho muitas plantas e pedrinhas granditas os bebes sempre se podem esconder sendo mais dificil come-los.
Aviso-o que cada femea tem bastantes bebes nao sao so 2 ou 3.
Desejo-lhe boa sorte com a sua criação
Rita
Miron-Brasil
Registado: quarta jul 06, 2005 9:13 pm

quarta jul 06, 2005 9:50 pm

Antes que nasçam faça uma cultura de infusorios que é : pegue um pouco de agua do fundo do aquario e um pouco de agua limpa sem cloro e coloque em uma vasilha de 500ml a 1 l, depois ferva um pouco de leite uns 50 ml é suficiente, e coloque 15 gotas na vasilha com agua no primeiro dia , e depois a cada 3 dias coloque 5 gotas do leite fervido(aquele antigo) , por volta do 7 dia vc ira ver uns vermes brancos , quando os filhotes nascerem pegue uns vermes com um conta gotas ou uma colherinha, depois da primeira semana de vida dos fihotes moa um pouco de ração e va colocando para eles irem se acostumando a come-la.

Faça 2 trocas de agua semanais tirando 30% da agua do fundo do aquario.Separe os filhotes dos pais.Coloque os filhotes em um aquario com uma altura maxima de aqua de 15 cm durante 1 mes e 1/2 , depois aumente a altura para 25cm.Separe os machos e femeas quando aumentar a altura da agua.Sempre varie a alimentação de seus guppys colocando alimentos vivos ou clara de ovo cozida com carne (faça com que os pedaços fiquem minusculo colocando no liquidificador).

Deixe uma razão de 1 macho para cada duas femeas se possivel(nunca mais machos do que femeas).

Acho que isso responde as suas perguntas.
Miron-Brasil
Registado: quarta jul 06, 2005 9:13 pm

quarta jul 06, 2005 9:51 pm

Antes que nasçam faça uma cultura de infusorios que é : pegue um pouco de agua do fundo do aquario e um pouco de agua limpa sem cloro e coloque em uma vasilha de 500ml a 1 l, depois ferva um pouco de leite uns 50 ml é suficiente, e coloque 15 gotas na vasilha com agua no primeiro dia , e depois a cada 3 dias coloque 5 gotas do leite fervido(aquele antigo) , por volta do 7 dia vc ira ver uns vermes brancos , quando os filhotes nascerem pegue uns vermes com um conta gotas ou uma colherinha, depois da primeira semana de vida dos fihotes moa um pouco de ração e va colocando para eles irem se acostumando a come-la.

Faça 2 trocas de agua semanais tirando 30% da agua do fundo do aquario.Separe os filhotes dos pais.Coloque os filhotes em um aquario com uma altura maxima de aqua de 15 cm durante 1 mes e 1/2 , depois aumente a altura para 25cm.Separe os machos e femeas quando aumentar a altura da agua.Sempre varie a alimentação de seus guppys colocando alimentos vivos ou clara de ovo cozida com carne (faça com que os pedaços fiquem minusculo colocando no liquidificador).

Deixe uma razão de 1 macho para cada duas femeas se possivel(nunca mais machos do que femeas).

Acho que isso responde as suas perguntas.
Responder

Voltar para “Guppy”