Vibração do filtro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Martinho
Registado: quarta dez 12, 2001 9:56 am

terça out 01, 2002 7:46 am

Olá a todos !

Gostava de vos colocar uma dúvida de principiante:

A vibração (zumbido) provocada pelo filtro electrico submersivel ,é de alguma maneira prejudicial para os peixes ? Em caso afirmativo , o que faço para a evitar ?

Obrigado

Martinho
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça out 01, 2002 12:33 pm

Eu penso que não, mas eu não sou nenhuma profissional! Eu acho que não porque os meus peixes andam à beira do filtro, e se se incomodassem não andariam!
Para além do mais penso que é inevitável essa vibração!
Espero não estar a dizer nenhum disparate mas se por acaso estiver alguém que me emende! ;)
taslixado
Membro Júnior
Registado: sábado jul 20, 2002 8:44 pm

terça out 01, 2002 2:40 pm

no mar/ rio/ cursos de água os barulhos são muito mais intensos que no aquario por isso os peixes até acham muito bom.
já alguma vez esteve perto de uma queda de água?
ou perto da rebentação?
se já esteve num destes sitios então deve ter notado que são barulhos muito mais intensos que qualquer filtro pode fazer.
Martinho
Registado: quarta dez 12, 2001 9:56 am

quarta out 02, 2002 8:15 am

Obrigado pelas vossas respostas.
Taslixado: a minha preocupação não era tanto o ruido, que esse eu percebo que os peixes suportem bem , mas sim a vibração.
De qq maneira, com a vossa opinião , fico mais tranquilo.

mais uma vez, obrigado.

Martinho
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

sexta out 04, 2002 7:10 pm

Na minha opinião se o filtro faz muita vibração aconselho-te a verificar se não falta alguma ventosa de suporte porque essas tendem a amortecer a vibração no caso de não faltar verifica se o filtro esta a funcionar corretamente ou se não será um filtro demasiado grande para o teu aquario.
Responder

Voltar para “Peixes”