Cadela com filhotes numa urbanização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

clr
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2004 1:20 pm

quarta out 20, 2004 1:18 pm

Já tenho imagens dos cachorros, mas não consigo po-las aqui.
Quem me ajuda (As fotos estão no meu ficheiro das imagens ) :?: :?:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 20, 2004 1:54 pm

clr Escreveu: Já tenho imagens dos cachorros, mas não consigo po-las aqui.
Clara, para conseguir por aqui as imagens elas têm que estar num website por forma a terem um endereço (URL).

Depois tem que copiar o tal endereço de cada uma delas para dentro da mensagem.

Finalmente, depois de copiar os endereços, selecciona cada um deles e carrega no ícone "Img", por forma a que cada um dos endereços fique ladeado por Imagem.
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quarta out 20, 2004 3:28 pm

Oskarina Escreveu: Tudo bem....

Estas situações são desesperantes.

Mas xiça, os Classificados não são aqui!!!!!
Desculpe, acho que se enganou. Este é um site para quem gosta de animais e este é um fórum onde se pode comunicar sobre animais. Qual é o seu problema, mesmo? Ele há gente que realmente...
Eu devia tê-la ignorado, mas não consigo mesmo. Tou farta de ver certas coisas nestes fóruns da Arca e já tenho uma opinião sobre gente que só ama cães de raça, que cria cães, que vende cães, que caça com cães... que nem perco tempo!!!!
Com licença

ERIKA NUNES
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quarta out 20, 2004 3:33 pm

clr Escreveu:Eles só ainda têm duas semanas.
Quem me pode informar com quantas semanas se pode tirar da mãe. Temos que considerar que os cachorros estão em perigo constante( (derivado à ameaça do construtor),deverá ser o mais breve possivel.
Acho que depende das características da raça e da maturação própria de cada cachorro, cada um tem o seu ritmo e vejo bem isso na ninhada de nove que lá tenho. Alguns interessaram-se pela comida da mãe por volta das 3 semanas, outros precisaram de mais uma semana. Hoje têm quatro semanas e 2 dias e já todos comem muito bem sopinha de aparas passada, papinha de ração de desmame desfeita em água morna e lambem o leite adaptado da tijela. Já só mamam por consolo e a mãe tb já não está muito tempo deitada com eles. Como é uma situação semelhante à dos "seus" cachorros, eu diria que começar a dar-lhes papinhas por volta das 3 semanas pode ajudar a desmamá-los mais cedo. É evidente que não é a idade em que gostaríamos de desmamá-los, mas é o tempo possível dada a situação. Seja como for, se há "criadores" que desmamam às 6 semanas, acho um exagero que se fale em 10 semanas.
Bjs

PS. Desculpem, tive de editar esta mensagem porque tinha gralhas... escrevi «salvá-los» onde está agora «desmamá-los» e «10 meses» onde era «10 semanas» que pretendia dizer.

Erika
Última edição por kyasbaby em quarta out 20, 2004 4:53 pm, editado 1 vez no total.
clr
Membro Júnior

quarta out 20, 2004 4:40 pm

[quote=MDogster]
[quote=clr]
Já tenho imagens dos cachorros, mas não consigo po-las aqui.
[/quote]

Clara, para conseguir por aqui as imagens elas têm que estar num website por forma a terem um endereço (URL).

Depois tem que copiar o tal endereço de cada uma delas para dentro da mensagem.

Finalmente, depois de copiar os endereços, selecciona cada um deles e carrega no ícone "Img", por forma a que cada um dos endereços fique ladeado por [img] e [/img].
[/quote]

Obrigado, mas eu nesta coisas de informática ... não sou muito famosa. É que não estou mesmo a conseguir. Será que eu lhe posso enviar um mail com as fotos , para depois inseri-las aqui :oops: :?:

.....
clr
Membro Júnior

quarta out 20, 2004 4:47 pm

[quote=kyasbaby]
[quote=clr]Eles só ainda têm duas semanas.
Quem me pode informar com quantas semanas se pode tirar da mãe. Temos que considerar que os cachorros estão em perigo constante( (derivado à ameaça do construtor),deverá ser o mais breve possivel.[/quote]

Acho que depende das características da raça e da maturação própria de cada cachorro, cada um tem o seu ritmo e vejo bem isso na ninhada de nove que lá tenho. Alguns interessaram-se pela comida da mãe por volta das 3 semanas, outros precisaram de mais uma semana. Hoje têm quatro semanas e 2 dias e já todos comem muito bem sopinha de aparas passada, papinha de ração de desmame desfeita em água morna e lambem o leite adaptado da tijela. Já só mamam por consolo e a mãe tb já não está muito tempo deitada com eles. Como é uma situação
semelhante à dos "seus" cachorros, eu diria que começar a dar-lhes papinhas por volta das 3 semanas pode ajudar a desmamá-los mais cedo. É evidente que não é a idade em que gostaríamos de salvá-los, mas é o tempo possível dada a situação. Seja como for, se há "criadores" que desmamam às 6 semanas, acho um exagero que se fale em 10 meses.
Bjs

Erika
[/quote]

Obrigado Erika.
MDogster
Membro Veterano

quarta out 20, 2004 4:49 pm

Clara, pode mandar.

Enviei-lhe PM.
clr
Membro Júnior

quarta out 20, 2004 4:55 pm

[quote=MDogster]
Clara, pode mandar.
[/quote]
;) Obrigado.
Só amanha vou mandar, porque estou no trabalho....já vou levar nas orelhas.
Tchau.
MDogster
Membro Veterano

quinta out 21, 2004 6:35 pm

Cá estão as fotos. Mãe e filhotes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 21, 2004 7:08 pm

Quem me pode informar com quantas semanas se pode tirar da mãe.
Mesmo com ameaça - 8 semanas.

Já tentou contactar alguma associção de protecção ?
Nestas situações às vezes abrem excepções até porque cachorrinhos normalmente dão-se bem.~

Contacte a APCA.
Podem aceitá-los de imediato tirando-os da situação perigosa em que se encontram e depois dá-los.

http://www.apca.org.pt/apca/default.htm

Penso que aqui encontra contactos.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 7:21 pm

kyasbaby Escreveu: Acho que depende das características da raça e da maturação própria de cada cachorro, cada um tem o seu ritmo e vejo bem isso na ninhada de nove que lá tenho. Alguns interessaram-se pela comida da mãe por volta das 3 semanas, outros precisaram de mais uma semana. Hoje têm quatro semanas e 2 dias e já todos comem muito bem sopinha de aparas passada, papinha de ração de desmame desfeita em água morna e lambem o leite adaptado da tijela. Já só mamam por consolo e a mãe tb já não está muito tempo deitada com eles. Como é uma situação semelhante à dos "seus" cachorros, eu diria que começar a dar-lhes papinhas por volta das 3 semanas pode ajudar a desmamá-los mais cedo. É evidente que não é a idade em que gostaríamos de desmamá-los, mas é o tempo possível dada a situação. Seja como for, se há "criadores" que desmamam às 6 semanas, acho um exagero que se fale em 10 semanas.
Bjs
Isto de facto, de andar sempre a dizer o mesmo é cansativo.
O desmembramento duma ninhada, não deve ser feito só porque estão desmamados. O factor sociabilização e aprendizagem (com irmãos e mãe) é o mais importante.
Os meus, nunca saem antes das 10 semanas, e não é exagero nenhum. No minimo 8, por favor.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
clr
Membro Júnior

sexta out 22, 2004 8:55 am

M-Dogster ,obrigada mais uma vez.

...

Os cachorros assim como a mãe já estão em casa, numa casota na varanda (com o mau tempo que se fez tivemos receio) Ficam muito tempo sozinhos, cerca de 8 horas, mas sempre ficam melhor que na rua e além dissso é provisório.Ontem fomos ter com uma potencial dona, mas... não gostámos muito dela... além disso quer logo um cão e uma cadela. Afinal ainda temos 2 cães e uma cadela para adopção.

Já falámos com APCA até chegámos a lá ir no fim de semana passado, mas com quem falámos... não nos deu solução ao caso, até porque tinham muitos cães parta dar... mas tudo bem, há que tentar.
Como não temos tido muito tempo ainda colocamos poucos anúncios, mas vamos aos poucos divulgando a situação.

Obrigado a todos.

P.S. Vou dando noticias assim que puder.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta out 22, 2004 4:28 pm

Oskarina Escreveu: Tudo bem....

clr, não ligue a comentários como estes, é que são mesmo infelizes :evil:

Então é assim, em relação ao tempo que um cachorro deve estar com a progenitora, deve estar pelo menos dois meses. Em algumas raças até têm que estar mais tempo. em relação a cães rafeiros, se a estatura for pequena devem estar mais de dois meses. Só ao fim de um mês os pequeninos abrirão os olhos e os dois meses é o tempo mínimo que deverão ficar com a mãe por causa do seu desenvolvimento. Sei de casos urgentes em que os bébés tiveram que ser retirados à mãe, e isto aconteceu ás 6, 7 semanas de vida. Mas o bébés eram de estatura grande.

Em relação á desparatização, devem desparasitar já a mãe porque assim os bébés ficam um pouco protegidos também. Os bébés devem ser desparazitados às duas semanas e depois passadas duas semanas. A partir daqui severão ser desparazitados todos os meses até fazerem um ano.

Eu costumo fazer este ciclo de desparatização e mesmo assim alguns apanham uma lombriguita ou outra.

A desparatização é muito importante porque os bébés podem morrer por causa dos vermes.
clr
Membro Júnior

segunda out 25, 2004 1:17 pm

[quote=loba_lua]
[quote=Oskarina]
Tudo bem....

[/quote]

clr, não ligue a comentários como estes, é que são mesmo infelizes :evil:

Então é assim, em relação ao tempo que um cachorro deve estar com a progenitora, deve estar pelo menos dois meses. Em algumas raças até têm que estar mais tempo. em relação a cães rafeiros, se a estatura for pequena devem estar mais de dois meses. Só ao fim de um mês os pequeninos abrirão os olhos e os dois meses é o tempo mínimo que deverão ficar com a mãe por causa do seu desenvolvimento. Sei de casos urgentes em que os bébés tiveram que ser retirados à mãe, e isto aconteceu ás 6, 7 semanas de vida. Mas o bébés eram de estatura grande.

Em relação á desparatização, devem desparasitar já a mãe porque assim os bébés ficam um pouco protegidos também. Os bébés devem ser desparazitados às duas semanas e depois passadas duas semanas. A partir daqui severão ser desparazitados todos os meses até fazerem um ano.

Eu costumo fazer este ciclo de desparatização e mesmo assim alguns apanham uma lombriguita ou outra.

A desparatização é muito importante porque os bébés podem morrer por causa dos vermes.
[/quote]

Obrigado Lobinha,

A mãe já foi desparazitada, mas o vet. não nos falou que os filhos também tinham que ser. Normalmente tudo o que a mãe ingere transmite para os filhos pelo leite, mas vou falar com ele.

Quero aproveitar para lhe dizer que, apesar de ser nova , costumava visitar este forum frequentemente e digo-lhe que a admirava bastante e ainda a admiro, por gostar e fazer tanto pelos animais, contribuindo para que haja menos animais abandonados e para a sua felicidade.

....os comentários infelizes... ignoro-os
;)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda out 25, 2004 1:58 pm

A desparatização dos bébés é muito importante. A mãe dá-lhes alguma imunidade, mas não toda. Como são mais vulneráveis estão sujeitos a apanhar todo o tipo de vermes e doenças.

Agora também tenho aqui uma ninhada de bébés que nasceram a semana passada. São quatro, dois meninos e duas meninas. Sempre é um número mais pequeno para se encontrar um dono.

Visto estar mais ligada às adopções tenho andado por outros forúns que têm locais específicos para estes casos.
Responder

Voltar para “Cães”