Rações baratas são falsa economia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta out 20, 2004 8:00 pm

Ora vamos lá abordar aqui uma questão interessante, para ver se damos mais vida ao forum:
Muitos donos de animais (principalmente os recém donos), numa tentativa de baixar as despesas, compra os alimentos mais baratos que conseguem encontrar. Isto é falsa economia, por dois motivos. O primeiro e que estudos comprovam que o cão come mais, numa tentativa de suprimir as suas necessidades. Por isso, chegam a comer o dobro daquela ração de super mercado generosamente cheia de carbohidratos para conseguir os nutrientes que necessitam. O segundo motivo e que o uso continuado e alimentos standart durante os anos, vai contribuir fortemente, ou até mesmo causar, serias complicações de saúde, que vão requerer dispendiosas idas ao veterinário.
A idade máxima estimada dos nossos cães e gatos está em cerca de 25 a 30 anos e nos entanto a média de idades dos nossos animais é de aproximadamente 13 a 14 anos.
É por isso que me tenho batido por aquele que acredito ser provavelmente a melhor ração que é fabricada neste momento a nível mundial, e esta ideia, foi-me confirmada por alguns veterinários mesmo cá em Portugal, onde é ainda desconhecida. Considero a Techni-Cal melhor porque reúne todas as seguintes vantagens num só produto:

Alta Digestibilidade (até 92%), o que se traduz em menos alimento por refeição, logo maior economia e menos defecação (que será mais compacta, firme e com um odor pouco intenso).

Antioxidantes Naturais – aditivos usados para conservação das gorduras e das vitaminas (uma vez que estas perdem valor nutritivo em contacto com o oxigénio). A não utilização de nenhum tipo de conservante químico garantindo a segurança e conservação de todo o valor nutritivo e sabor do alimento, ao evitar a degradação dos ácidos gordos não saturados, componente essencial nas células e vital ao crescimento do animal. Para além disso, a utilização de conservantes apenas naturais, como vitamina C, alecrim desidratado e especialmente a vitamina E, ajudam ainda na manutenção de um sistema imunológico forte.

FOS (Fructo-Oligosacáridos) – Pré e Pró-bióticos para um funcionamento intestinal saudável. Estimulam a flora intestinal favorável e os germes provocadores de doenças são repelidos. O extracto de Yucca é um Pró-biótico que ao estimular a criação de bactérias benignas reduz o amoníaco das fezes e portanto o desagradável odor destas.

Incluindo um bom equilíbrio em Ácidos Gordos Omega 3 e Omega 6, garante-se: pele e pêlo saudáveis; mais resistência a doenças; prevenção do cancro; redução do risco de doenças coronárias; e um efeito anti-inflamatório.

Gordura Animal de alta qualidade (Lípidos) – alto teor de ácido linóleo: menos comichões; menos arranhões; pêlo mais brilhante; bastante melhor que óleos vegetais; ao mesmo tempo que permite que o alimento seja mais saboroso.

Fibras Alimentares – permitem um excelente funcionamento do sistema intestinal ao regularem o tempo de permanência dos alimentos nos intestinos e influenciarem a digestão e absorção de líquido naqueles.

Minerais Quilatados – os minerais são ingeridos em complexos de aminoácidos, os chamados minerais quilatados. Estes minerais quilatados absorvem-se melhor, são portanto mais assimiláveis, e contribuem para manter a frescura do produto, tornando-o mais saudável.

Todas as embalagens de alimentos Techni-Cal são cheias de azoto, um gás inerte, após ser extraído todo o ar. Este procedimento faz com o alimento mantenha toda a sua frescura e palatabilidade originais desde o fabrico até ao momento em que a embalagem é aberta.

A qualidade dos produtos Techni-Cal é assegurada pela estrita legislação Europeia respeitante a PetFoods, dito de outra forma, todas as regras e linhas de orientação impostas pela regulação EC 1774/2002 são cumpridas pela Techni-Cal Internacional, no fabrico dos seus alimentos. Em essência, é assegurado aos consumidores que todos os produtos cumprem aquelas regras comunitárias, querendo isto dizer que todos os ingredientes usados na sua concepção estão aptos para consumo humano.
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quarta out 20, 2004 8:12 pm

Esta publicidade era para passar despercebida?

Eu uso Hill's porque há coisas que não se mudam como as marés e modas.. E não, não vendo rações..
Mbarroso
Membro
Contacto:

quarta out 20, 2004 9:13 pm

Bem, eu podia dizer-lhe que recomendo uma ração, à base de milho e gordura animal proveniente de partes animais inespecificas e com conservantes químicos que se chama Hills, mas não estaria a ser muito honesto para comigo próprio, pois não?
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 20, 2004 9:21 pm

Não me pareceu que houvesse publicidade...pareceu-me antes uma tentativa de alertar para o facto de certas rações ditas económicas, serem enganosas. E como o forista gosta daquela marca, reuniu as caraacterísticas da mesma para justificar a sua opção. Porque não explica melhor porque gosta da ração Hill, sonic? "Há coisas que não se mudam". Ok, os canitos habituam-se a gostar de certo tipo de rações. Mas essa leva o quê? Será realmente adequada? Podíamos pensar que "bem, se os cães e a carteira gostam..."...mas na verdade, se conseguissemos fazer uma lista tipo a que foi apresentada para as rações que pensamos dar ao nosso bicho, se analisarmos os componentes com atenção e concluirmos que preferimos dar x ou y ração, os nossos bichos só tinham a ganhar com isso.
Se há publicidade aqui, é a isso. A tomar atenção aos componentes da ração e ponderar qual será a mais adequada.
Bem, mas é só a minha opinião. :oops:
Mbarroso
Membro
Contacto:

quarta out 20, 2004 9:54 pm

Creio que a questão dos conservantes químicos é importante e merece algum desenvolvimento. Na minha opinião hoje em dia, é inaceitável para um fabricante de alimentos super premium ter conservantes químicos. Isso só por si, demonstra que, claramente não faz tudo o que está ao seu alcance para promover a saúde. É pequenos pormenores como este que indicam até que ponto se pode confiar numa marca ou não, e esquecer a publicidade, porque se esta existe, provavelmente está a roubar fundos, que deveriam estar disponíveis para ingredientes o mais nobres possíveis. Se uma marca usa um químico, que foi proibido à anos na alimentação humana, que estudos científicos provaram que a longo prazo, a sua administração prolongada pode promover doenças de fígado e outros problemas, não será legitimo pensar, que talvez esse fabricante poderá também poupar na qualidade da proteína (o milho é um fonte de proteína de baixa digestibilidade)? e variar a composição com as variações de preços dos diversos produtos? Porque afinal de contas, um bonito saco e muito publicidade e tudo o que é preciso para ter sucesso (basta só que o cão coma, mas isso não tem qualquer ligação à qualidade).
Normalmente aparece nos ingredientes, conservantes aprovados pela CEE, que é uma forma mais “soft“ de dizer que são químicos. É que as vitaminas C e E e o rosmaninho ou alecrim desidratado são ingredientes caros, como a Yucca também. E depois como é que têm dinheiro para oferecer aqueles presentes todos e aparecer nas revistas? É preferível fazer uma ração à base de milho e fazer uma grande campanha de marketing e vender, do que fazer uma outra à base de frango e depois ninguém compra, apesar de custarem o mesmo.
Este é o mercado que nós temos hoje em dia, não se vende comida muitas vezes, vende-se um bonito pacote, marca, ofertas e a comida é uma coisa secundária.
O sonic não é vendedor de rações! Eu se tivesse que assumir algum produto, seria vendedor de saúde e bem estar!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 20, 2004 10:44 pm

Como alguém diria:
Mais um tópico tangoso... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
trimb
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2004 10:25 pm

quarta out 20, 2004 10:45 pm

Pelo que escreveu, a marca em questão deve-lhe ter pago uma pipa de massa, já dá para orientar as contas lá em casa. Ou então é vendedor da marca. É giro. :lol: :lol: :lol:
Mbarroso
Membro
Contacto:

quarta out 20, 2004 10:48 pm

Fui convidado a ir o Nuremberg passar uma semanita... :lol:
Mbarroso
Membro
Contacto:

quarta out 20, 2004 10:52 pm

Mas fora de brincadeiras, tudo o que eu escrevi, são factos. Podem ser verificados, não há aqui nada de subjectivo. Há alguém a quem o que foi escrito não faça sentido?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta out 20, 2004 11:08 pm

BBBBOOOOORRRRIIIINNNNGGGGGGGG!!!!!
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 20, 2004 11:23 pm

Se acham chato, porque se dão ao trabalho de responder?... :| É mais um tópico a descambar...e depois admiram-se que os tópicos descambem, que o fórum isto e aquilo...ora, quem já começa a perder a paciência sou eu... :?
Por acaso achei o tópico interessante na medida em que todos os componentes da ração em causa foram apresentados e explicados. Se é publicidade ou não, ora, deixem para lá. Fica uma marca na mente e fica a ideia de espreitar os componentes do que está na ração dos bichos.
è chato porquê?...qd eu acho que algo é chato, não respondo...pôxa, pessoal, q tal termos calma uns com os outros??
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta out 21, 2004 7:55 am

Mbarroso Escreveu: Ora vamos lá abordar aqui uma questão interessante, para ver se damos mais vida ao forum:
Muitos donos de animais (principalmente os recém donos), numa tentativa de baixar as despesas, compra os alimentos mais baratos que conseguem encontrar. Isto é falsa economia, por dois motivos. O primeiro e que estudos comprovam que o cão come mais, numa tentativa de suprimir as suas necessidades. Por isso, chegam a comer o dobro daquela ração de super mercado generosamente cheia de carbohidratos para conseguir os nutrientes que necessitam. O segundo motivo e que o uso continuado e alimentos standart durante os anos, vai contribuir fortemente, ou até mesmo causar, serias complicações de saúde, que vão requerer dispendiosas idas ao veterinário.
A idade máxima estimada dos nossos cães e gatos está em cerca de 25 a 30 anos e nos entanto a média de idades dos nossos animais é de aproximadamente 13 a 14 anos.
É por isso que me tenho batido por aquele que acredito ser provavelmente a melhor ração que é fabricada neste momento a nível mundial, e esta ideia, foi-me confirmada por alguns veterinários mesmo cá em Portugal, onde é ainda desconhecida. Considero a Techni-Cal melhor porque reúne todas as seguintes vantagens num só produto:

Alta Digestibilidade (até 92%), o que se traduz em menos alimento por refeição, logo maior economia e menos defecação (que será mais compacta, firme e com um odor pouco intenso).

Antioxidantes Naturais – aditivos usados para conservação das gorduras e das vitaminas (uma vez que estas perdem valor nutritivo em contacto com o oxigénio). A não utilização de nenhum tipo de conservante químico garantindo a segurança e conservação de todo o valor nutritivo e sabor do alimento, ao evitar a degradação dos ácidos gordos não saturados, componente essencial nas células e vital ao crescimento do animal. Para além disso, a utilização de conservantes apenas naturais, como vitamina C, alecrim desidratado e especialmente a vitamina E, ajudam ainda na manutenção de um sistema imunológico forte.

FOS (Fructo-Oligosacáridos) – Pré e Pró-bióticos para um funcionamento intestinal saudável. Estimulam a flora intestinal favorável e os germes provocadores de doenças são repelidos. O extracto de Yucca é um Pró-biótico que ao estimular a criação de bactérias benignas reduz o amoníaco das fezes e portanto o desagradável odor destas.

Incluindo um bom equilíbrio em Ácidos Gordos Omega 3 e Omega 6, garante-se: pele e pêlo saudáveis; mais resistência a doenças; prevenção do cancro; redução do risco de doenças coronárias; e um efeito anti-inflamatório.

Gordura Animal de alta qualidade (Lípidos) – alto teor de ácido linóleo: menos comichões; menos arranhões; pêlo mais brilhante; bastante melhor que óleos vegetais; ao mesmo tempo que permite que o alimento seja mais saboroso.

Fibras Alimentares – permitem um excelente funcionamento do sistema intestinal ao regularem o tempo de permanência dos alimentos nos intestinos e influenciarem a digestão e absorção de líquido naqueles.

Minerais Quilatados – os minerais são ingeridos em complexos de aminoácidos, os chamados minerais quilatados. Estes minerais quilatados absorvem-se melhor, são portanto mais assimiláveis, e contribuem para manter a frescura do produto, tornando-o mais saudável.

Todas as embalagens de alimentos Techni-Cal são cheias de azoto, um gás inerte, após ser extraído todo o ar. Este procedimento faz com o alimento mantenha toda a sua frescura e palatabilidade originais desde o fabrico até ao momento em que a embalagem é aberta.

A qualidade dos produtos Techni-Cal é assegurada pela estrita legislação Europeia respeitante a PetFoods, dito de outra forma, todas as regras e linhas de orientação impostas pela regulação EC 1774/2002 são cumpridas pela Techni-Cal Internacional, no fabrico dos seus alimentos. Em essência, é assegurado aos consumidores que todos os produtos cumprem aquelas regras comunitárias, querendo isto dizer que todos os ingredientes usados na sua concepção estão aptos para consumo humano.
Tópico interessante quer seja para fazer publicidade ou não, mas já agora esta ração tem tudo isso que diz:
Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois, acido cítrico e rosmaninho), grãos integrais de arroz, polpa de beterraba (é retirado o açúcar), aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho inteiro desidratado, luteina, (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico,biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
Portanto é uma boa ração, mas se não estou em erro um saco da Thecni-cal custa uns 60€ mais coisa menos coisa (15kg), e da ração que eu coloquei os engredientes aí custa 45€, então pq pagar mais?
Cumps
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 21, 2004 8:53 am

PJFS Escreveu: mas se não estou em erro um saco da Thecni-cal custa uns 60€ mais coisa menos coisa (15kg)
49,08€ para a Dog Adult.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta out 21, 2004 9:00 am

PJFS que ração é essa que mencionou os componentes?????
Já agora Mbarroso em relação á bento kronen pode dizer-me algo dos seus componentes???? dizem que não tem conservantes, nem químicos, está a par disso?????
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 9:02 am

O Tema é Interessante, eu só acho é que se devia evitar mencionar a marca X ou Y.
Aquilo que eu defendo, é que se eduque as pessoas, a compreenderem as composições.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”