Rações baratas são falsa economia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
. 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Pelo tipo de descrição e a confiar na minha memória (que já não é o que era...) penso que é da Acana.sojo Escreveu: PJFS que ração é essa que mencionou os componentes?????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Eu confesso que já vi por aqui alguns tópicos de composição de rações, mas continuo sem perceber nada do assunto. Diamantino sff, diga lá mais uma vez aquilo que tem mesmo que se evitar que uam ração tenha. Estou obviamente a falar de rações premium só.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
O preço que eu disse era puppy, mas para adulto fica a 41€ mais coisa menos coisaMDogster Escreveu:49,08€ para a Dog Adult.PJFS Escreveu: mas se não estou em erro um saco da Thecni-cal custa uns 60€ mais coisa menos coisa (15kg)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
BingoMDogster Escreveu:Pelo tipo de descrição e a confiar na minha memória (que já não é o que era...) penso que é da Acana.sojo Escreveu: PJFS que ração é essa que mencionou os componentes?????

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Eu tb gostava de ser patrocinada pela marca de ração que dou ás gatas, dou da mesma marca mas 2 qualidades diferentes: pago 21€ por um saco de 2kg de uma e 16,90€ - 2kg de outra.
A ração parece-me boa quer a nível da composição quer a nível do efeito que vejo nas gatas: pêlo, pele, olhos, actividade/desenvolvimento físico...
E depois de passar 6 anos ás voltas com as mais diferentes marcas de ração (RC (vetcat), Iams, Eukanuba...) pq a mais velha tem um paladar muito esquisito e enjoava sistematicamente ao 2º saco da ração de 400g (300g consoante a marca) já me dou por satisfeita por poder comprar um saco de 2kg e vê-la comer com satisfação!
Se tivesse mais disponibilidade de tempo preferia preparar eu mesma em casa as refeições de ambas, mas á falta disso o melhor é uma boa ração!
Vamos lá ver se tb ganho uma viagem!
Fiquem bem!
A ração parece-me boa quer a nível da composição quer a nível do efeito que vejo nas gatas: pêlo, pele, olhos, actividade/desenvolvimento físico...
E depois de passar 6 anos ás voltas com as mais diferentes marcas de ração (RC (vetcat), Iams, Eukanuba...) pq a mais velha tem um paladar muito esquisito e enjoava sistematicamente ao 2º saco da ração de 400g (300g consoante a marca) já me dou por satisfeita por poder comprar um saco de 2kg e vê-la comer com satisfação!
Se tivesse mais disponibilidade de tempo preferia preparar eu mesma em casa as refeições de ambas, mas á falta disso o melhor é uma boa ração!
Vamos lá ver se tb ganho uma viagem!
Fiquem bem!

Sojo,
O que lhe sei dizer é que a Bento Kronen é um fabricante que tem gama regular e premium apenas. Segundo um catalogo que tenho da gama premium, diz que não usa conservantes quimicos, mas no entanto não diz o que usa. De resto não conheço...
O que lhe sei dizer é que a Bento Kronen é um fabricante que tem gama regular e premium apenas. Segundo um catalogo que tenho da gama premium, diz que não usa conservantes quimicos, mas no entanto não diz o que usa. De resto não conheço...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Isso não é muito caro?...Jordan Escreveu: Eu tb gostava de ser patrocinada pela marca de ração que dou ás gatas, dou da mesma marca mas 2 qualidades diferentes: pago 21€ por um saco de 2kg de uma e 16,90€ - 2kg de outra.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, para quem vende ração, conhece muito pouco do panorama existente.Mbarroso Escreveu: Sojo,

1º - A Bento Kronnen tem muito mais gamas do que as duas que refere
2º - O topo de gama, agora, chama-se Nutricional Balance, sendo a Premium, a gama abaixo.
3º - Se não usa conservantes quimicos, usa naturais, certo ? Ou acha que a comida conserva-se por obra e graça do espirito santo ?
4º - Tem uma das únicas fórmulas (aliás, são 3: Puppy Lamb & Rice, Medium Lamb & Rice e Maxi Lamb & Rice) do mercado sem Trigo e sem Milho, o que para mim é uma benção.
Eu não gosto de falar de marcas, mas também não posso ficar calado, quando vêm para aqui fazer publicidade à "sua" ração, deixando a ideia no ar que determinada marca é pior.
Deixem de falar de marcas e vamos mas é falar de ingredientes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Deu um pouco de trabalho, mas lá encontrei um tópico que muito "falou" das rações!
Mbarroso o tópico é interessante, não perde nada em dar uma espreitadela!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17424
Fiquem bem!
Mbarroso o tópico é interessante, não perde nada em dar uma espreitadela!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17424
Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Pois Diamantino a minha pergunta é porque daquilo que li não entendi bem. Estou a mudar a ração para a Lamb & rice da bento Kronen como ainda dou misturada não consegui ainda ver os efeitos. Mas se for realmente boa como me têm dito e eles se derem bem, vou continuar 

-
- Membro Veterano
Até pode ser mas há mais de 5 anos que deixei de ligar aos preços!! Não imaginas qts gatos abandonados alimentei com as "sobras" da Clara, era um desespero!MDogster Escreveu:Isso não é muito caro?...Jordan Escreveu: Eu tb gostava de ser patrocinada pela marca de ração que dou ás gatas, dou da mesma marca mas 2 qualidades diferentes: pago 21€ por um saco de 2kg de uma e 16,90€ - 2kg de outra.
Tinha que a alimentar e ponto final! Contra factos, não há argumentos!

A ração até pode ser cara, mas é boa (pelo menos eu acho!

Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, eu vou citar outra fórista (penso que ela não se importa), que eu acho que noutro tópico resumiu o mais importante, muito sintéticamente:sojo Escreveu: Eu confesso que já vi por aqui alguns tópicos de composição de rações, mas continuo sem perceber nada do assunto. Diamantino sff, diga lá mais uma vez aquilo que tem mesmo que se evitar que uam ração tenha. Estou obviamente a falar de rações premium só.
aligra Escreveu: 1)Os ingredientes no pacote de ração vêm listados segundo ordem de importancia, portanto os primeiros ingredientes da lista são fundamentais.
2)Uma ração boa não deve conter by-products (sub-productos) animais, já que ali vão enfiados bicos, patas, cornos, e sabe-se lá o que mais.
3)Uma boa ração não deve conter um alto percentagem de cereais, sobretudo milho, soja e trigo que não são o mais indicado para cães.
4)O arroz e a aveia são cereais de melhor qualidade para a alimentação dos cães.
5)Era bom desconfiar se o primeiro ingrediente é "carne fresca", já que pelo seu alto conteúdo de água, quando for deshidratada para integrar a ração vai ficar num percentagem ínfimo do total. Se o primeiro ingrediente é carne deshidratada ou farinha de carne, então a percentagem indicada é real no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>