Preciso de Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brindes
Membro
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

quinta out 21, 2004 1:27 pm

Olá a todos, os q já me conhecem e aos q n me conhecem. Há muito tempo que n ponho aqui nenhum post no fórum, o q n quer dizer q n venha cá mtas vezes e leia quase todos os posts do fórum.

Estou c um problema mt grande, e queria pedir a todos os q lerem este post q me tente ajudar na melhor solução para o meu problema.

Como alguns de vcs sabem, tenho 6 gatos, e é com a maior tristeza q vou ter q dar pelo menos 5.
E para me compreenderem melhor, vou explicar a situação: Vou ter q mudar de casa, pq o preço da minha renda está a ficar num estado mt elevado para as minhas posses, ou seja, vou ter q procurar outra casa mais pequena (n é q a outra seja grande mas...) onde 6 gatos seria mt complicado. Outra razão é mm o dinheiro, sustentar 6 amiguinhos n é tarefa fácil, mm q compre uma ração mais barata, acabo por ter q gastar dinheiro em veterinários pela comida ser de menor qualidade. Outra, é q havia eu e outra pessoa a entrar nas despesas todas, e apartir de agora só serei eu, e mt coisa q queira e q n queira vai ter q mudar na minha vida.
Acreditem q me vai custar mt mt mesmo, m tb quero o melhor para eles, a nível de tudo, comida, tratamentos, e mesmo companhia, pq eu tenho um trabalho em q entro de manhã e só chego a casa à noitinha mm, e chego, limpo a casa, dou-lhes de comer e nem sequer um mimo consigo lhes dar em condições, ou seja, n é vida para mim nem para eles. E eu só quero mm o melhor para eles.

A Maria encontrei-a à 3 anos, n sei ao certo a idade dela, m deve andar à volta dos 6 (pelo q me disse o vet.), os outros 4 são filhotes dela, têm 3 anos feitos agora (6/9/01). São todos mt meiguinhos e só querem festas e companhia, coisa q n consigo fazer neste momento, e qd começar "a minha nova vida" menos tempo vou ter.

Eu sei q me poderão dizer q devia ter pensado nisso antes, m como todos sabem não podemos planear a nossa vida nem para amanhã, qt mais para uns anos, bem, poder até podemos m a maior parte das vezes nada acontece como nós prevemos, por isso, espero q compreendam a minha situação e me tentem ajudar o melhor q souberem e puderem, e encontrar um lar para os meus meninos onde possam ter uma vida mais agradável, do q aquela q tem agora.

Desculpem o post ser tão grande, m uma situação destas tem q ser bem explicada, senão todos pensam q só me estou a disfazer dos meus meninos simplesmente pq me apetece, E NÃO É MESMO.

Há fotos deles no meu albúm, os nomes deles são: Maria, Sebastião, Risco, Mónica e Kong.

Obrigado desde já pela vossa especial atenção e fico à espera da vossa ajuda.

Lurdes

P.S. - Se necessitarem podem mandar-me mail para [email protected]
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta out 21, 2004 2:07 pm

Lurdes está a pensar ficar com algum ou vai tentar arranjar dono para todos?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 21, 2004 2:32 pm

Pelo que entendi vai ficar com um!! Mas cuidado, eles estão habituados a companhia!
brindes
Membro
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

quinta out 21, 2004 2:34 pm

Olá fabriro,

Estou a pensar ficar com um, o Moisés, está comigo há mais tempo, e é o mais velho.
Acho q se ficar c um, além de conseguir sustentá-lo, pelo menos n me irei sentir tão sozinha e "acalma-me" por ter q dar os outros.

Obrigado
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta out 21, 2004 4:06 pm

Que situação mais complicada :(

Eu não conseguiria dar os meus gatos. Só se ficasse mesmo sem casa e tivesse que dormir na rua. De resto nem que arranjasse outro emprego, deixasse de comprar coisas superfulas, sei lá! Nem consigo imaginar... mas os meus gatos, e as minhas meninas cadelita, iriam comigo para onde eu fosse! Certinho direitinho ;) .

Mas como não é o caso, desejo boa sorte.

Susana
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta out 21, 2004 4:14 pm

Lurdes espero que consigas dar os teus gatos e que tratem bem deles, pelo que entendi estás a passar um momento mt dificil na tua vida, não desesperes força e vais ver q os teus gatinhos vão ficar bem.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta out 21, 2004 4:37 pm

Um gatinho que sempre teve companhia vai ficar infeliz sózinho. Pondera a hipotese de ficares com dois. Em relação aos outros não te fiques por aqui. Faz um texto com foto e caracteristica de cada gatinho. Pôe o apelo a circular na net, coloca noutros sites de adopção. Há tempos atrás numa situação complicada duns gatinhos em Santarém conseguiu-se dono para alguns no Porto e noutros pontos do país. Estás na disposição de os levares a algum lado ou a única hipotese é aí em Lisboa?
brindes
Membro

sexta out 22, 2004 11:01 am

Olá a todos os q responderam.

Para responder a todos no geral, e para n me tornar demasiado longa:
Eu vou tentar ficar c dois, já tinha pensado no q o fabriro disse, é um esforço, m q acabará por ser compensado.
Miau: Mesmo q eu quisesse arranjar outro emprego para ter mais dinheiro, n consigo, pq o trabalho q tenho ocupa-me bastante tempo (é um jornal), saio de manhã e só volto mesmo à noitinha a casa, por isso, arranjar outro trabalho será um pouco dificil.
Vou tentar fazer uma descrição de cada um, como conselho vosso e pôr a circular na net, e tentar resolver a situação da melhor maneira.
Eu n tenho carro, pelo q entregá-los a alguém fora de Lisboa, ou arredores, seria um pouco difícil.

A vida tem momentos mt dificeis de ultrapassar, m com a vossa ajuda eu acredito q as coisas vão melhorar.

Obrigado a todos desde já, e espero mais respostas vossas,

Obrigado

Lurdes
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta out 22, 2004 11:10 am

Brindes assim que consigas fazer um pequeno textinho, envia-me por pm para eu disponibilizar o teu apelo no blog, sim?

Tenho muita pena que realmente tenhas de os doar, ainda mais sendo adultos é um caso mais difícil; de qualquer maneira convém eles irem aos pares ou para uma casa com mais gatos, porque senão vão sentir-se muito sozinhos...

Muita força neste momento...
brindes
Membro

segunda out 25, 2004 12:32 pm

Olá a todos,

desculpem n ter dito nada estes dias, m só tenho net no trabalho.

Fiz um pequeno textinho sobre cada um dos meus meninos, e enviei para Last_Kiss, a situação continua a mesma, o que me deixa muito triste.
Vou ficar c a Maria e c o Moisés, são os mais velhos e os mais habituados a mim, acho que para eles os dois uma mudança destas seria muito agressivo (eu sei q vai ser para todos), mas pelo menos n se vão sentir tão sozinhos.

Espero por notícias vossas..
Obrigado

Lurdes
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda out 25, 2004 7:29 pm

Olhe que ainda não chegou nada brindes :| ...
Se depois tiver alguma foto na net ou assim diga-me o endereço também ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 8:15 pm

Já está brindes ;)
brindes
Membro

quinta out 28, 2004 10:48 am

Last_Kiss,

Muito obrigado pela ajuda preciosa q me está a dar, e a todos os membros q leêm este post.

Ainda n consegui resolver nada, m temos q dar tempo ao tempo.

Obrigada a todos

Lurdes
_Last_kiss_
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 1:08 pm

brindes vá enviando o e-mail a todos que conheça :| ...
No meu blog tem lá vários contactos importantes, ponha anúncio neles todos quando tiver um tempinho.
Nos anúncios, se tiver a foto no seu PC, dá para pô-la nos anúncios o que torna mais fácil as adopções...
Não desista, boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Gatos”