PitBull para dar- Urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quarta out 20, 2004 11:03 pm

Ola a todos

aqui estou eu de novo! desta vez para saber se alguem conhece alguem que queira um Pitbull muito muito meigo, com 5/6 anos... lindo...!)
a dona tem de o dar porque esta a ter problemas com os vizinhos e com o dono do apartamento....ela esta desfeita e ao menos ker da-lo a alguem de bem e nao para outros fins...!
Por favor vamos ajudar nao sei qual será o fim dele pk ela esta a ser pressionada pelo dono da casa e ninguem em nenhum instituição lhe estendeu a mao...

ele esta na zona de lisboa e pode-se levar aos arredores!

Contactem me caso estejam interessados por favor

[email protected]

Obrigado e beijinho!
Ana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta out 21, 2004 8:02 am

Vou passar o apelo desde ja aviso que poderá ser contactada por pessoas com mau caracter visto esses caes serem usados em lutas de caes. Acho que deve a dona deve ficar atenta e nao dar o cao a qualquer 1.
Boa sorte para o cao
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta out 21, 2004 8:41 am

Gostaria de colocar uma kestão:

Está descrito no regulamento de condominio que não se pode ter animais?

Mesmo k esteja, poderá sempre dar a volta á situação, pois o regulamento de condominio não se pode sobrepor á legislação....

Senão kualker dia, era aprovado k os condóminos tinham k se descalçar á porta de acesso ao prédio e tinham k ir descalços até casa, para poupar na Srª das limpezas

É que muitas x existem uns "animais" de duas patas :p , que se kerem sobrepor ás leis, e falo por experiência própria, tenho uma "coisa" dessas a viver no meu prédio....

Se a Senhora gosta tanto do cão pk não faz frente ao dito cujo?

E já agora, aconselho a leitura deste link...

http://www.gestaodocondominio.net/viewt ... 50&forum=4

Boa sorte
8)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta out 21, 2004 8:47 am

Austra pelo que percebi a senhora tem casa alugada já que a binada fala no dono do apartamento :roll:
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta out 21, 2004 8:49 am

vou divulgar o apelo ;)
austra
Membro Veterano

quinta out 21, 2004 8:54 am

sojo Escreveu: Austra pelo que percebi a senhora tem casa alugada já que a binada fala no dono do apartamento roll
:lol: Eu percebi Galaxi....

Mas aplica-se da mesma forma a legislação....

E a Srª foi alertada para não levar animais para casa kuando a alugou?

Já agora gostaria de saber?
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quinta out 21, 2004 8:56 am

Ola !

sim a senhora mora numa casa alugada alem do mais tem uma vida muito dificil nao conhece ng...nao tem mais para onde ir...:( enfim... e alem dos vizinhos é o proprio dono do apartamento que a pressiona! Filhos da mae! Ao falar com ela ao telefone vesse o desespero em que ela esta....por ter de dar o cao....e por ter um medo terrivel a que maos o bichinho possa ir parar...:(

Alguem de Lisboa ou arredores nao conhece alguem de confiança?!?! eu sei ke é dificil mas como as vezes ha pedidos de determinadas raças quando estao para dar e simplesmente pelo facto que gostam da raça e nao para outros motivos...pode ser que haja!

muito obrigado por ajudarem a divulgar....vamos continuar!
um beijinho
Ana
austra
Membro Veterano

quinta out 21, 2004 9:03 am

Binada Escreveu: Ola !

sim a senhora mora numa casa alugada alem do mais tem uma vida muito dificil nao conhece ng...nao tem mais para onde ir...( enfim... e alem dos vizinhos é o proprio dono do apartamento que a pressiona! Filhos da mae! Ao falar com ela ao telefone vesse o desespero em que ela esta....por ter de dar o cao....e por ter um medo terrivel a que maos o bichinho possa ir parar...(

Alguem de Lisboa ou arredores nao conhece alguem de confiança?!?! eu sei ke é dificil mas como as vezes ha pedidos de determinadas raças quando estao para dar e simplesmente pelo facto que gostam da raça e nao para outros motivos...pode ser que haja!

muito obrigado por ajudarem a divulgar....vamos continuar!
um beijinho
Ana
Desculpe a minha sinceridade,

Mas realmente é mais facil dar o animal do que enfrentar os vizinhos...

Enfim...

Eu até acção tenho em tribunal, mas não tiro o meu cão...

Ponto final paragrafo
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta out 21, 2004 9:05 am

:lol: Eu percebi Galaxi....

essa não percebi ;)
jafuimembro
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2004 10:28 am

quinta out 21, 2004 9:15 am

Bom dia.

Sem querer estar a ofender ninguém e isto com toda a sinceridade.

Eu, não sei pormenores acerca deste caso, mas vamos lá ver uma coisa, se o animal é super meigo e para principio nunca fez mal a ninguém, porque carga de agua é que a Sr.ª tem que se ver livre deste, porque está ser pressionada pelos vizinhos e pelo dono da casa, por amor de Deus.

Vamos nós ter de andar e fazer tudo conforme as outras pessoas querem só porque não gostam destes animais ou eventualmente têm receio deles, e aproveitam-se de uma porcaria de lei que faz algumas designações de animais potencialmente perigosos.

Pelo que li o cão é adulto, se a Sr.ª já o tem à algum tempo e o condomínio não se opôs na altura e no contracto de arrendamento a mesma coisa, porque razão tem que se ver livre do seu animal que tanto gosta.

Há leis que protegem as pessoas, mas também as à para proteger os animais assim como os detentores.

Conforme referi em cima não sei pormenores deste caso, não sou Juiz nem advogado, mas se for o caso +/- em cima descrito, lute, defenda o que é seu e de quem gosta, que a lei com certeza estará do seu lado. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 21, 2004 6:13 pm

Vou sugerir uma coisa - esse tal dono da casa não estará a tentar ver-se livre da arrendatária para alugar depois mais caro ?
É que, com a nova lei das rendas, tem-se assistido a manobras do diabo de alguns senhorios para se verem livres dos inquilinos.

Eu, se fosse á tal senhora, lutava pelo cão.

Consultava um advogado - se não tiver dinheiro lembre-se que a ordem dos advogados tem assistência jurídica para pessoas menos abonadas gratuita.
Ou dirija-se ao Ministério público da sua área - recebem o público 1 ou 2 vezes por semana (consultar secretaria do MP no tribunal) e ouvem e aconselham os cidadãos.

Dê luta.
Esta gente é cobarde.Vai ver que ao primeiro sinal de que não vai ceder, mas vai lutar, desaparecem.

Em úlitmo caso, pondere a hipótese de mudar de casa.
Não abandone o cão.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta out 21, 2004 6:28 pm

lembrem-se que o amor e carinho canino são as coisas mais sinceras que existem neste mundo!!
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 7:52 pm

Bem, não é que eu possa ajudar muito neste assunto, mas moro numa casa alugada e já algum tempo que tenho a minha cadela e nunca ninguém se queixou dela, excepto quando fica um pouco sozinha começa a ladrar o que faz muito barulho, mas se alguém me "obrigasse" a me ver livre dela, eu nunca o faria! No contrato nada diz sobre não poder ter cães cá... mas aconselho a Sra. a não se ver livre do cão, os outros que vão à m**da!!! peço desculpa dizer isto, mas como é possível as pessoas "obrigarem" outras a desfazerem-se dos seus animais?
Ainda há muita gente parva neste Mundo...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta out 21, 2004 10:13 pm

jafuimembro Escreveu: Bom dia.

Sem querer estar a ofender ninguém e isto com toda a sinceridade.

Eu, não sei pormenores acerca deste caso, mas vamos lá ver uma coisa, se o animal é super meigo e para principio nunca fez mal a ninguém, porque carga de agua é que a Sr.ª tem que se ver livre deste, porque está ser pressionada pelos vizinhos e pelo dono da casa, por amor de Deus.

Pelo que li o cão é adulto, se a Sr.ª já o tem à algum tempo e o condomínio não se opôs na altura e no contracto de arrendamento a mesma coisa, porque razão tem que se ver livre do seu animal que tanto gosta.
Eu tenho uma dogue alemã, ssuuuuper meiga, adora crianças, nao chateia ninguem, e alguem do meu predio se lembrou de implicar, apenas porque sim...simples e curto o motivo.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 10:57 pm

Meus amigos,
É muito fácil dizer 'lute pelo cão' quando são os outros que estão em causa. É muito fácil recriminar, acusar e dizer que é fácil aos outros.
Pergunto-me, será que vocês estão a ver o filme todo? O senhorio não quer o cão lá, os condónimos não querem o cão lá, e acham que eles não vão lutar também por todos os meios? Recordo-vos que existe legislação especial para raças potencialmente perigosas, e hoje em dia é muito fácil arranjar ou até inventar um bom motivo para implicar com elas. Receio por isso que a luta da senhora esteja em bases desiguais e ela e o cão em séria desvantagem.
Eles podem 'inventar perigos', acusar constantemente que o cão anda sem açaimo nos espaços comuns ( mesmo que não ande), podem invocar a falta de condições de alojamento ou falta de segurança ( podem dizer que existe o perigo do cão fugir para a escada do prédio e colocar a vida das pessoas em perigo, etc.)-. ARgumentos, mesmo que falsos, não faltarão, e estabdo todos de acordo ( senhorio e condóminos), decerto juntarão forças e vontades.

Por isso, a única ajuda, em vez de acusarem, é tentarem ajudar a encontrar um bom dono.....ou então rezarem para que isso aconteça.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”