www.furoes.org

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta set 23, 2004 3:56 am

Ok... a pagina já está online: www.furoes.org
Para já, so fala na petição que é o mais importante nesta fase... Em breve iremos adicionar muita informação sobre o clube, os furões, etc.
Beijinhos,
Rita
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 22, 2004 1:57 am

Olá a todos:
Como sabem a nossa Hyza e equipa (obrigada Nuno pela ajuda e Kit/ Mike pela inspiração ;) ) já pegaram na pagina.
Assim que possivel a Hyza vai começar a mexer na Area dos socios :) Como tal, precisamos de sugestões, ideias e tudo mais o que se lembrem :)
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta out 22, 2004 11:42 am

Rita,
as minhas sugestões e ideias já foram enviadas à MHZ ;)
Agora vá lá pessoal, toca a trabalhar, pois parece-me que vai ser necessário muito apoio! :D
Para começar, parece-me que era importante que todos os donos de furões aqui da arca, se inscrevessem como sócios do Clube ;)
Como já todos sabem, é necessário pagar a um advogado para entregar a petição na assembleia...
E além disso os cartões são girissimos!
:lol:
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça nov 30, 2004 7:37 pm

Olá a todos,

Estejam atentos à vossa caixa de correio, pois os cartões do clube já seguiram pelo correio.

Quem não tiver cartão, não pode ir ao jantar de Natal.

OK pronto, quem não tiver cartão, paga o dobro ao jantar.

OK OK. Todos são bem-vindos e pagam o mesmo (he he he)

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça nov 30, 2004 9:57 pm

Vá, decide-te.

E quem levar 2 cartões...não paga nada? :D ;)

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 04, 2004 2:38 am

Olá a todos:
Bem... o meu cartão já cá canta! Que lindo Luis, Parabens!!!!
Somos um clube com um cartão windoooooo!!!!! :D
Beijinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano

sábado dez 04, 2004 4:19 am

Eu ainda não tenho.... :cry:

MHZ
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado dez 04, 2004 10:26 am

:D :D
O nosso também já chegou! :D
Está muito bonito, parabéns Luis! :D
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

domingo dez 05, 2004 6:37 pm

Olá :D

o meu também já chegou, muitos parabens Luis está excelente ;) :p
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

segunda dez 06, 2004 9:08 pm

Eu tenho, eu tenho! Lindo, lindo, lindo!
Agora só me falta a furanita... :(
:D
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

terça dez 07, 2004 6:55 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:39 am, editado 1 vez no total.
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quarta dez 08, 2004 11:33 pm

;) Olá, de novo, eis me aqui novamente a dar a minha xeretada, deve ser o convivio com os furões. :lol:

É que li a página, e gostaria que me dissesem se o que entendi é o correto, (bem resumido):

-Os Furões foram proibidos em Portugual em 1999, pelo que li na Lei, soa mais para erro nas escolhas das palavras, o que gerou essa interpretação para a proibição.

E por culpa de umas palavrinhas vocês tem que angariar 4.000 assinaturas.

Pois bem, na minha opinião a luta ai me parece muito, mas muito mais fácil do que a minha, calma, que explico:

1- Vocês podem e devem em especial contactar a todas as empresas que fornecem produtos para Furões. (As quais teram imenso prazer em que essa lei mude)( Importadores, Fabricantes, os proprios comerciantes locais, pois o segmento PET é um dos que gera mais lucro e rotatividade.

2- Também não podem esquecer dos DIREITOS DOS ANIMAIS, e contactar a todas as ONG´s INTERNACIONAIS, afinal não existe motivo algum(doença, perigo, desequilibrio ecologico) que impeça que a LEI SEJA REFEITA, CONSERTADA, já que está errada.

3- Eu quase tava copiando a pagina, quando li as letrinhas minusculas , :oops: que tal fazerem uma pagina, um e-mail para circularmos na NET, falando do problema e com link para a petição.
Em especial coloquem em letras garrafais que Portugal é o unico pais que tem essa proibição na Europa, para mexer com os sentimentos de quem esta longe da terrinha para pensar, "- Nossa mais quem anda a fazer as Leis em Portugal? :x

4- Sou praticamente vizinha da PORTUGUESA DE DESPORTOS
http://www.portuguesa.com.br/dados_do_clube.html, e estava pensando se os portugueses aqui, não dariam uma ajudinha ai, afinal sei lá eu quantos mil sócios o clube tem e que todo mês emiti um boleto para os socios pagarem, nesse boleto poderia muito bem conter uma ou duas linhas com alguns dizeres, para que visitassem o site e assinassem a petição.

5- Só por curiosidade só existe essa LEI para os Furões, ou tem mais algum animal que tenha sido proibido, (Porque se não tiver, com certeza o sujeito que escreveu essa lei, não gostava de Furão) :evil:

Olha, se eu parar de me desculpar por escrever demais, me garantem que me mandam recadinho quando isso ocorrer , ok idea:

Abraços

Marli
MHZ
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 12:35 am

Marli,

Os furões são proibidos desde que foi proibido caçar com eles e já lá vão muuuitos anos.
E não é tão fácil assim, como uma simples troca de palavras...
E há mais animais proibidos como animais de companhia.

Não é uma questão fácil a legalização dos furanitos.
1º Porque em Portugal eles ainda são considerados animais autóctones. E esse é um dos motivos porque não os podemos ter. Há que mudar isso. É um assunto que diz respeito ao nosso Ministério do Ambiente.
2º Porque existe uma Lei- a Lei da Caça- que proibe a caça aos coelhos com furões e só consente a sua posse aos organismos autorizados pelo Ministério da Agricultura.
Isto em termos genéricos, para você perceber
Portanto precisamos que dois dos nossos Ministérios queiram perder tempo com os nossos peludinhos...
No início do ano colocamos uma petição na Internet que ainda lá está embora já tenha sido entregue ao nosso Presidente da República.
E para conseguirmos mudar uma Lei, neste caso a Lei da Caça, só é possível através da Assembleia da República. Para a A.R. nos dar ouvidos precisamos de lhes entregar uma petição com um mínimo de 4000 assinaturas.
Assinaturas estas que têm de ser de portugueses e é outra petição que também consta da nossa página www.furoes.org mas que tem que ser impressa, assinada com os dados que lá constam e devolvida para a direcção que lá é mencionada.
Essa petição já foi colocada em muitas lojas e clínicas veterinárias para serem assinadas pelos clientes.
Já ultrapassámos as 4000 assinaturas necessárias mas quantas mais tivermos, melhor, pois mais representatividade teremos.
Temos um advogado a estudar o assunto. E a petição será entregue quando acharmos que é a altura certa. O "timing" é muito importante se queremos ganhar.
Estamos a tentar reunir o máximo de apoios mas tudo leva o seu tempo e os furões em Portugal ainda são pouco conhecidos como animais de companhia.
Estivemos numa feira com um vídeo a dá-los a conhecer e a pedir assinaturas, entregámos panfletos, etc
Temos um deputado inglês e deputado em Bruxelas, Chris Davies, a ajudar-nos no Parlamento Europeu, também enviámos uma petição ao P.E. que já nos disse que a aceitou e vai estudar o assunto.
Para angariar mais apoios financeiros e não só, criámos o Clube Português dos Furões.
Mas todos nós trabalhamos e não nos podemos dedicar a este movimento a 100% e por outro lado as mudanças constantes de ministros que temos tido últimamente, não têm ajudado nada.
Já alguns países, Inglaterra, França, Holanda, Espanha, Bélgica, sabem do nosso problema mas pouco podem fazer, embora alguns tenham assinado a 1ª petição.
Inclusive o MEP Chris Davies já colocou a notícia num site :
http://home.planet.nl/~wfu/
http://home.planet.nl/~wfu/wfu-news.html
Precisávamos que os jornais e televisões se interessassem por nós e isto é que está a ser mais difícil.

Mas lá chegaremos!
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quinta dez 09, 2004 10:53 am

:( :( :( :( Poxa MHZ, queria poder ajudar :( :( :(

Incrivel como os Politicos que na teoria teriam que trabalhar para nós "o povo", conseguem conturbar nossas vidas, com suas leis, sem se afrofundarem nas questões.

Pelo menos por aqui, é sempre + fácil assinar uma nova lei, do que mudar uma lei antiga.

Abraços

Marli
Responder

Voltar para “Furão”