Com as caturras não sei, mas com os piris, mesmo qd não estavam domesticados, deixava-os sair da gaiola para voarem. Claro que das primeiras vezes era um sarilho para os fazer voltar á gaiola!
 Altas perseguições que esta casa já viu.
  Altas perseguições que esta casa já viu.   Mas é como alguns criadores aconselham: jogar um pano para cima da ave e agarrá-la com cuidado então. Eu tb apagava as luzes todas p ficar escuro e eles não se poderem mexer e, aí, agarrava-os...era a única maneira de ir p a gaiola...
 Mas é como alguns criadores aconselham: jogar um pano para cima da ave e agarrá-la com cuidado então. Eu tb apagava as luzes todas p ficar escuro e eles não se poderem mexer e, aí, agarrava-os...era a única maneira de ir p a gaiola...Agora é só dizer "anda, horas de voltar p tua casa!" que vai no dedo (o Gadjot). Claro que há sessões de birra e resmungos, porque nem sempre lhe apetece voltar p casa...mas eu digo-lhe "gadjot, gadjot, porta-te bem, vá, tem de ser, va" e ele sossega...
Sempre imaginei que com uma caturra seria o mesmo, com as devidas aproximações. Temos de arriscar...e tomar todas as precauções necessárias...

?
 ? . E vem qd o chamamos (se lhe apetecer, claaaaaaaaro).
 . E vem qd o chamamos (se lhe apetecer, claaaaaaaaro). bichinhoooooo....miss youuuuu) foi muito fácil. Ele ainda estava no viveiro qd comecei a lidar com ele e ainda era um bebe. Sempre que eu punha a mão dentro da "maternidade" (o meu pai tem uma gaiola dentro do viveiro onde põe os piris que saem do ninho, para não serem maltratados pelos outros piris), lá ia ele a tentar esconder-se debaixo do comedouro,
  bichinhoooooo....miss youuuuu) foi muito fácil. Ele ainda estava no viveiro qd comecei a lidar com ele e ainda era um bebe. Sempre que eu punha a mão dentro da "maternidade" (o meu pai tem uma gaiola dentro do viveiro onde põe os piris que saem do ninho, para não serem maltratados pelos outros piris), lá ia ele a tentar esconder-se debaixo do comedouro,   !!! Felizmente penso que não fez nada, aparentemente até agora não mostrou nada em contrário
 !!! Felizmente penso que não fez nada, aparentemente até agora não mostrou nada em contrário  ... Mas pronto, os acidentes acontecem e como este penso que haverá alguns mais
 ... Mas pronto, os acidentes acontecem e como este penso que haverá alguns mais  

São as 3 penas mais longas da asa, as primeiras, né?!
  São as 3 penas mais longas da asa, as primeiras, né?!