Gato hiper ciumento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça out 19, 2004 12:44 am

O que fazer com bichanos ciumentos?
tenho uma gata de 1 ano, adotei agora outro gatinho, os outros gatos aceitaram ele em torno de uma semana,mas a minha gata, não.
já fiz de tudo pra ela não ter ciumes mas não adianta, o gatinho pode ta a 6 metros de distância e ela já rosna pra ele ou bufa e depois sai correndo.
Não deixei ela de lado nem nada, não entendo o porque desta reação.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça out 19, 2004 10:02 am

Quantos gatos tem?
Os outros são todos mais velhos? ou seja só essa gata é que tem á volta de 1 ano e os outros mais?
Se for assim é natural que ela se abespinhe com ele pq é tb ainda nova e anda na fase da "parvalheira", como eu costumo dizer... Tenho uma agora com ano e meio e hoje de manhã andava a esconder-se atrás de uma planta e qd eu passava atirava-se ás minhas pernas :lol: :lol: já nem me lembrava como era ter um gato tão novo!!
A minha outra gata tem 8 anos e já não brinca assim mas na idade desta, brincava e muuito!! :lol:

São ciúmes sim, mas se ela não ataca o juvenil já é um óptimo sinal; mas aconselho a uma vigilância mais apertada agora nos primeiros tempos, não vá um dia acontecer algo mais "acalorado" e algum se magoar!

Como fizeste a aproximação deles?
Nebulosa
Membro Veterano

terça out 19, 2004 11:49 pm

Jordan Escreveu: Quantos gatos tem?
Os outros são todos mais velhos? ou seja só essa gata é que tem á volta de 1 ano e os outros mais?
Se for assim é natural que ela se abespinhe com ele pq é tb ainda nova e anda na fase da "parvalheira", como eu costumo dizer... Tenho uma agora com ano e meio e hoje de manhã andava a esconder-se atrás de uma planta e qd eu passava atirava-se ás minhas pernas :lol: :lol: já nem me lembrava como era ter um gato tão novo!!
A minha outra gata tem 8 anos e já não brinca assim mas na idade desta, brincava e muuito!! :lol:

São ciúmes sim, mas se ela não ataca o juvenil já é um óptimo sinal; mas aconselho a uma vigilância mais apertada agora nos primeiros tempos, não vá um dia acontecer algo mais "acalorado" e algum se magoar!

Como fizeste a aproximação deles?
todos os meus gatos tem em media 1 ano, a preta é a segunda mais velha e é ela que ta com siumes, a daphne vai completar 2 anos, o floquinho tem recem 10 meses e o alemão também.
eu deixei que a Preta se aproximasse sosinha, não forcei nada e não deixei de mimar ela.
tenho 5 gatos, semc ontar os de rua que não dormem aqui em casa, só vem pra filar boia(roubar comida).
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta out 20, 2004 1:27 pm

Muitas vezes a aceitação por parte dos outros gatos depende muito de como "nós os apresentemos"!

O melhor é não deixar o novo membro manter um contacto directo com o(s) outros animais residentes durante os primeiros dias.
Isolar o animal e aos poucos o ir introduzindo.

Fiz um post noutro tópico aqui "Que Fazer?", acho que é assim que se chama, e lá deixei umas dicas de como fazer essa introdução (o senão é que está em inglês, espero que percebas... caso não, envia-me pm que eu tento dar uma tradução o melhor que puder, OK?) se puderes dá uma olhada!

Eu própria estou a inserir uma gata com 1,5 anos (+/-) e já tenho uma residente com 8 anos (em adultas é mais complicado) mas ainda só estou na 3ª semana!
Outra coisa a ter em atenção é que ao trazermos um gato novo, temos de verificar se ele está bem de saúde, vacinas, parasitas (internos e externos) de modo a não causar problemas aos actuais gatos residentes; por isso sem uma ida ao vet primeiro, não aconselho a deixá-los juntos logo!
"Mas cada cabeça, sua sentença!"

Fica bem!
;)
Nebulosa
Membro Veterano

sexta out 22, 2004 11:59 pm

=((( eu tomei todos os cuidados
mas agora o problema acabou..de modo tragico.
A minha gata preta de 1 ano sumiu, provavelmente ta morta, envenenaram ela =(((
sei que envenenaram pois ela apresentou os mesmos sintomas dos outros gatos que foram também envenenados, vomitos e contração muscular.
decidi que não vou mais ter gatos, caso esse pequeno morrer vai ser o ultimo.
já é o 4 gato diretamente meu que morre, o 6 da familia, todos morreram envenenados pelo mesmo veneno, stricnina, é muito rapido pra levar no vet e eles só mostram sintomas quando já não tem mais volta.
parece que eu tenho uma urucubaca com os gatos.
gasto com tratamento, vacinas, castração, ração pra morrerem dese jeito.
ou o da foto do meu album o Chapolim que foi atropelado pelos visinho que fazia um racha(o maldito caiu um tombo de moto, como eu queria que ele tivesse perdido a perna !!!)
Não tem como eu segurar eles dentro de casa, eles pulam o muro no que eu me descuido. :cry: :cry: :cry: :cry:
miss_cat
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm

sábado out 23, 2004 1:17 am

:( sinto muito pelo seu gatinho.é estranho isso ter acontecido a tantos deles.eu neste momento tenho uma gata com 7 anos e um gato com 1 ano e 4 meses, a adptação da gata ao gatinho demorou, quando ele se aproximava demais ela bufava e abespinhava-se toda, mas pasme...eles tiveram uma ninhada de gatinhos há 2 meses atrás :D por isso pode ver o quanto eles se dão bem agora :) é uma questão de hábito, julgo eu.tem que os deixar conviver,e se possível que eles estejam sempre juntos.Quanto ao veneno,é estranho,você tem que falar com os seus vizinhos ou quem quer que seja,porque o veneno não se encontra assim espalhado por aí,a não ser que seja nas ervas,mas teria que ser um veneno muito forte esse das ervas para causar morte...Beijinhos para si e pra todos os animaizinhos que tem, e mta força
Responder

Voltar para “Gatos”