Apelo - Boxer femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 5:36 pm

Rosa: nem imagina o quanto a sua decisão de ficar com a Margarida me deixa feliz! :D :D Julgo que o caso da "Boxer encontrada desidratada" deu lugar a "Margarida, a Boxer adoptada"!;) Fico mesmo muito feliz com o destino da Margarida, pois encontra-se em muito boas mãos! :p

Fico a aguardar com alguma ansiedade os resultados das análises da sua "menina"!;)

Mas já agora discutindo esta temática da leishmaniose...
[quote=Nanico]
[quote=aoinacio]Pergunto o mesmo e também se já sabem dos resultados da análise da Leishmaniose? (À minha também fizeram e eu soube logo no próprio dia). Porque está a demorar tanto? roll
[/quote]

Ha dois tipos de teste o teste rapido feito no consultorio do veterinario (cujos resultados nao sao, infelizmente, fiaveis) e o teste de sangue, que tem de ser enviado para um laboratorio de Barcelona.
Este teste de sangue e fivel, mas muito mais caro e os resultados levam mais ou menos uma semana a chegar.
[/quote]

Olha, Nanico, dás-me mesmo uma novidade... :oops: :? Não sabia que até para estas análises haviam testes rápidos e testes morosos... Isso faz-me ficar preocupada. Esses testes rápidos aplicam-se a todos os exames importantes que o cão deve fazer (por ex., o da dilafilariose também)? A minha fez tudo muito rápido e agora fico preocupada... :roll: Fez o teste da leishmaniose, deu negativo, o da dilofilariose, deu também negativo, mas está a fazer a precaução com o Interceptor. O problema é que ela também tem a ténia e volta e meia ela ataca, embora ande a ser desparasitada com o Paraquistel...

Mas como sei que isto não lhe está a provocar danos ao nível do sangue, etc? É que se for tudo com testes rápidos, a gente fica sempre na incerteza... Há alguma forma de fazer com que o vet mande fazer as análises mais demoradas? Se sim, como se pede? :oops: (Eu sei que pode parecer uma pergunta ridícula, mas não sei muito disto ainda... :? )
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 6:44 pm

Análises para despiste da leishmaniose por punção ganglionar ou sangue, podem ser feitas na Escola Superior Agrícola de Santarém, cujos resultados podem ser obtidos no prazo de 1 ou 2 semanas. Pelo menos eu consigo no prazo de 1 semana atraves de um dos "meus" vets cuja esposa é lá docente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta out 22, 2004 4:48 pm

Algo cá dentro me dizia que a Rosa não iria conseguir se separar da margarida :D Boa sorte com essa linda e que as análises dêm negativo ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 22, 2004 5:29 pm

Penso que os foristas hão-de gostar de saber que as análises à leishmaniose deram negativo.
Recebi uma mensagem da rmcfernandes com esta informação.

Penso que esta cadela vai finalmente ser feliz.

Porque me parece que nunca o foi antes (cá por coisas).
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta out 22, 2004 5:33 pm

Ainda bem... A cadelita já merecia ser feliz.. Felicidades para ambas..
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sexta out 22, 2004 7:34 pm

Fiquei muito contente por saber que a D. Rosa decidiu ficar com a cadelinha. Mas também fiquei muito admirada de ver a foto da mesma, para adopção, no "adopta-me". Será engano?
rmcfernandes
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 9:53 am

sexta out 22, 2004 9:52 pm

É com bastante alegria k comunico a todos os amigos da Margarida que finalmente o resultado da Leishmaniose veio e deu NEGATIVO.
Hoje foi á consulta e verificou-se que aumentou mais 1 Kg, tem portanto 21 Kg neste momento. Se continuar a aumentar de peso pensamos serem desnecessárias mais análises, caso contrário continuaremos a investigação.

Quanto ao anúncio do "adopta-me" desconheço totalmente do que se trata, a não ser que alguém não sabendo ainda da minha decisão de ficar com a cadelita tivesse lá posto alguma coisa. Confesso que ainda não fui lá ver, portanto não sei se se trata da Margarida ou não, mas eu vou verificar e logo vos informo.

Quero agradecer a todas as pessoas que se mostraram preocupadas com a saúde e o bem estar do animal e se disponibilizaram para ajudar, a todos o meu muito Bem Haja e de uma forma muito especial quero agradecer à Cristina por ter divuldado este apelo pois sem isso eu desconhecia totalmente este site, tornando desta forma possivel esta enorme onda de solidariedade que se gerou e também à forista AISD por toda o seu apoio e disponibilidade . Obrigado D. Isabel.

Quando a Margarida estiver um pouco mais gordinha enviarei para esta página umas fotos dela, porque acho que vos estou a dever isso.. e... se a quiserem conhecer pessoalmente também terei muito gosto. Pressinto um final feliz para esta história.... ainda bem..

Um abraço a todos,
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 22, 2004 10:01 pm

fang Escreveu: Análises para despiste da leishmaniose por punção ganglionar ou sangue, podem ser feitas na Escola Superior Agrícola de Santarém, cujos resultados podem ser obtidos no prazo de 1 ou 2 semanas. Pelo menos eu consigo no prazo de 1 semana atraves de um dos "meus" vets cuja esposa é lá docente.
Se não é indiscrição Fang, como se chama o seu Vet? É que o "meu" vet também é casado com uma docente da Escola Superior Agrária, às tantas somos companheiros de vet :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 22, 2004 10:13 pm

kitten Escreveu:
fang Escreveu: Análises para despiste da leishmaniose por punção ganglionar ou sangue, podem ser feitas na Escola Superior Agrícola de Santarém, cujos resultados podem ser obtidos no prazo de 1 ou 2 semanas. Pelo menos eu consigo no prazo de 1 semana atraves de um dos "meus" vets cuja esposa é lá docente.
Se não é indiscrição Fang, como se chama o seu Vet? É que o "meu" vet também é casado com uma docente da Escola Superior Agrária, às tantas somos companheiros de vet :lol: :lol:
Se é o vet militar da EPC e dos cães da PSP, é o mesmo. ;)

Confesso que ultimamente tenho recorrido pouco aos seus serviços. É o que faz ter outro mais perto... mas tenho-o encontrado muitas vezes nas expos. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
rmcfernandes
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 9:53 am

sexta out 22, 2004 10:22 pm

Bom é só para vos participar que deu agora mesmo uma "espreitadela" no site do "adopta-me" e de facto a foto que lá está é a da Margarida.

No fui eu que o coloquei nem tão pouco sabia da sua existência, terá sido alguém que na melhor das intenções não sabia da minha decisão e o divulgou noutros sítios. Para esse alguém vão os meus agradecimentos mas de facto já não é preciso, pois a Margarida fica comigo.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 23, 2004 12:10 pm

fang Escreveu:
kitten Escreveu:
Se é o vet militar da EPC e dos cães da PSP, é o mesmo. ;)

Confesso que ultimamente tenho recorrido pouco aos seus serviços. É o que faz ter outro mais perto... mas tenho-o encontrado muitas vezes nas expos. ;)
E não é que é o mesmo, só que já não está na EPC, está nos Altos Estudos Militares.
Eu vou lá à clinica para a semana para tratar da esterelização do kenny, algum recado?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 23, 2004 7:27 pm

Fico muito satisfeita com as notícias de que a Margarida não tem Leishmaniosa, D. Rosa! :D Aguardarei com ansiedade as fotos da sua menina assim que as puder disponibilizar! ;)

Em relação ao anúncio do adopta-me, realmente, também ignoro quem terá sido (terei sido eu?). Já não me recordo, sinceramente. Pus este anúncio a circular assim que vi o apelo em seu nome por parte da Nynf. De qualquer maneira, tomei a liberdade de informar para o mesmo que a Margarida já foi adoptada por si.:) Portanto, logo, logo aquele anúncio em princípio irá ser retirado, se é que já não o foi.

Desejo o melhor do mundo para si e para a sua Margarida! Folgo em saber que ela se encontra já recuperada e com um lar definitivo! :D Já me encontro a retirar os apelos que fiz.;)

Felicidades! :p
aoinacio
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 23, 2004 7:27 pm

Fico muito satisfeita com as notícias de que a Margarida não tem Leishmaniosa, D. Rosa! :D Aguardarei com ansiedade as fotos da sua menina assim que as puder disponibilizar! ;)

Em relação ao anúncio do adopta-me, realmente, também ignoro quem terá sido (terei sido eu?). Já não me recordo, sinceramente. Pus este anúncio a circular assim que vi o apelo em seu nome por parte da Nynf. De qualquer maneira, tomei a liberdade de informar para o mesmo que a Margarida já foi adoptada por si.:) Portanto, logo, logo aquele anúncio em princípio irá ser retirado, se é que já não o foi.

Desejo o melhor do mundo para si e para a sua Margarida! Folgo em saber que ela se encontra já recuperada e com um lar definitivo! :D Já me encontro a retirar os apelos que fiz.;)

Felicidades! :p
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado out 23, 2004 7:58 pm

aoinacio Escreveu: ....... De qualquer maneira, tomei a liberdade de informar para o mesmo que a Margarida já foi adoptada por si.) Portanto, logo, logo aquele anúncio em princípio irá ser retirado, se é que já não o foi......
Boa noite,

Infelizmente demora uns dias a retirarem o anuncio após a comunicação, mas receberá um mai a confirmar k foi retirado.

Felicidades para a cadelita e familia adoptiva ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

domingo out 24, 2004 7:18 pm

Tenho seguido toda a história da Margarida, e, como todos vocês, fiquei contentíssima e comovídissima com todo o seu desenrolar. São pessoas como a D. Rosa que formam a "gota" que todos os dias aumenta um pouco o oceano... ;) ;)

Vivas à D-Rosa e à Margarida!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

(desculpem o entudiasmo, mas adoro finais felizes... :oops: :oops: :oops: :oops: )
Responder

Voltar para “Cães”