Muitas FELICIDADES para a D. Rosa e a sua Margarida. Todos os que ajudam neste forum , muitos parabéns - Felicidade para todos, são os meus votos sinceros.
Vocês desculpem-me mas eu não percebo grande coisa de computadores ...quis responder-vos e em vez de colocar a resposta aqui sem querer criei um novo tópico, chama-se " Margarida". portanto têm de fazer o favor de ir lá "espreitar".
Não tenho dado notícias pois tenho estado à espera que a " nossa menina" engorde um bocadinho mais para ficar mais bonita mas não há meio... continua com 21 Kg.
Agora apareceu-lhe um problema de pele. Tem o corpo todo desde a cabeça às patas com altinhos, quer dizer com borbulhas. De início pensou-se numa alergia alimentar, motivo pelo qual lhe retirei o comer de lata e substitui apenas por ração. No entanto aquele aspecto borbulhento persiste por isso equaciona-se agora a hipótese da existência de fungos.
Já foi retirado uma amostra de pelo para análise.Entretanto está com medicamentos e banhos com betadine. Resta aguardar.
De facto está cadelita é um poço de problemas....
Não faço ideia... talvez...
Efectivamente talvez seja de origem alérgica, mas ainda assim o fármaco ou o alimento que a provoca é extremamente difícil de detectar. Todos nós sabemos que isso também acontece aos humanos..
A Margarida esteve com o seu sistema de defesa imunitário bastante fraco enquanto andou abandonada, não se sabe durante quanto tempo e a comer o quê ????? Assim é provável que durante esse período de maior fragilidade alguns fungos ou bactérias aproveitassem a "boleia" e se instalassem.
Bem, é esperar a ver o que a análise diz... Pobre bichinha. Mas a pequenita come pouco ou come normalmente? O tempo que passou debilitada deve estar a fazer peso agora...e a hipótese de um parasita intestinal? Talvez explicasse o facto de ela não engordar. Lógico que isto são especulações.
Espero que a Margarida recupere depressa e bem. Pelo menos encontrou uma amiga na D Rosa, .
Neste momento come menos, mas penso dever-se ao facto de não gostar tanto da actual ração como da anterior e de eu lhe ter retirado a comida enlatada.
A conselho da Vet substitui a ração habitual (uma vez que continha legumes na composição e poderia ser essa a cuasa da alergia) por outra sem legumes.
De qualquer das formas penso que já devia pesar um bocadinho mais...não sei... talvez seja só ansiedade minha essa questão do peso.
À parte da coceira, a Margarida anda bem disposta. Adaptou-se muito bem à minha casa e a todos nós. Separar-me dela agora está fora de questão, pois além de ela já fazer parte da familia tenho a certeza que iria sofrere imenso com uma nova mudança e tudo voltaria à estaca zero. Está super mimada, adora ir buscar os brinquedos para nos vir entregar...et.etc.
Vão todos ficar ansiosamente á espera! Bem, só mesmo estando por dentro da situação, mas secalhar também há algum anseio da D.Rosa em relação ao peso da Margarida. E nada mais normal, . Bem, o veterinário saberá lidar com a situação!
Que bom que a bichinha está -finalmente- feliz! Sei muito bem como é um canito que só quer brincadeira, (ainda agora estive a rebolar-me no chão com o canito de uma prima minha, ). E ainda bem! A sério, fico mesmo contente.