Qual gato???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta out 22, 2004 1:10 pm

Penso que cada um tem direito à sua "raça preferida" e em querer adquiri-la.
Na verdade há muitos animais abandonados, claro que necessitam de uma casa, têm tantas qualidades como os outros e possuem um vasto leque de aparência que agrada a imensas pessoas diferentes.
Pense se o que quer é um gato de pêlo longo e não necessariamente um persa, pois também há gatos srd com uma pelagem incrível.
O feitio dócil depende muito dos primeiros tempos de vida e da educação do animal, um ambiente calmo e sereno, bastante tempo com a progenitora, carinho e manuseamento de humanos, tudo leva a uma socialização melhor e a gatos saudáveis e equilibrados, por isso pondere bem.
Pense com cuidado nas questões da Jordan que realmente são muito importantes e não compre um animal por impulso, principalmente a preços "de amigo", pois pode ver-se na mão com um gato não-sociável, agressivo, com handicaps de comportamento, etc. já nem falando nas vezes em que aparecem bebés fruto de relações entre irmãos ou com laços de sangue muito próximos.

Boa sorte ;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda out 25, 2004 2:05 pm

É assim a minha raça favorita sao os bosqs da noruega, mas no entanto tenho uma rafeira preta adoravel pois na altura de arranjar alem de ir pagar um balurdio por um bosqs comecei a pensar nos peqnos q andam ai abandonados e a procura de dono, dai o facto da minha ser uma menina e preta. Preta porq ha pessoas ignorantes q dizem q sao os gatos do azar e gata porq as pessoas fazem um drama em relaçao ao cio das gatas, drama q nem seqr e drama, falo por xp propria pois ja tive 3.
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

segunda out 25, 2004 2:13 pm

Olha aqui tens um anuncio em q estao a oferecer uma gata.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19789
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

segunda out 25, 2004 6:11 pm

Também eu adoro os Bosques da Noruega e também eu adoptei 2 rafeiritos lindos. E, curiosamente, a gata também é preta... uma ninhada de 6 gatos, todos tinham potenciais interessados, menos ela. Ainda bem para mim, que eu adoro-a e modéstia à parte, ela também me adora a mim...
Traquinices todos fazem... então quando brincam os dois, enfim. Mas há alguma coisa mais gira que ver dois gatos a brincar e depois de cansados a dormirem abraçadinhos (em cima de mim claro).

Digo a todos os meus conhecidoa que querem gatos para adoptarem um comum. Não que tenha alguma coisa contra quem compra gatos de raça, mas, nem sei explicar, acho que os comuns são sempre os mais giros... e depois há "cores" para todos os gostos!!

bjocas
Responder

Voltar para “Gatos”