Raça
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Eu votei Lab, por motivos óbvios!
Mas quando decidimos arranjar um cão, ficámos com a mesma dúvida. Queríamos, de certeza, um retriever (e atenção que os retrievers não se limitam a essas duas "variantes"), mas acabámos por optar pelo lab principalmente por causa do pêlo. Eu já tive um setter irlandês e bem sei o stress que era para desembaraçar aqueles nós nas franjas...
Não conheço muito acerca dos goldens, mas sei que, apesar de pertencerem à mesma "categoria" que os labs, são algo diferentes. Penso que o Golden é mais calmo, mais sossegado em casa e mais pachorrento. O Lab é mais tipo furacão!
Mas os donos de Goldens que se cheguem à frente e digam de sua justiça! 

Mas quando decidimos arranjar um cão, ficámos com a mesma dúvida. Queríamos, de certeza, um retriever (e atenção que os retrievers não se limitam a essas duas "variantes"), mas acabámos por optar pelo lab principalmente por causa do pêlo. Eu já tive um setter irlandês e bem sei o stress que era para desembaraçar aqueles nós nas franjas...

Não conheço muito acerca dos goldens, mas sei que, apesar de pertencerem à mesma "categoria" que os labs, são algo diferentes. Penso que o Golden é mais calmo, mais sossegado em casa e mais pachorrento. O Lab é mais tipo furacão!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Se pudesse tinha um de cada!
Apesar de serem "primos" têm características diferentes em termos de temperamento (como a Marta já referiu).
Eu continuo a preferir os Labs - parecem uns doidos, uns cachorros autênticos; meigos e muito afáveis. Para eles é sempre hora de brincadeira... enfim...uns terroristas! heheheheeheh
Em relação ao pêlo, engane-se quem pensar que o Lab por ter pêlo mais curto vai largar menos . É precisamente o contrário! O pêlo do Lab cai em grande quantidade (falo por experiência própria - tenho uma fábrica de pêlo em casa...
) e espeta em todo o lado! Mesmo naqueles sítios mais inacreditáveis!!! (acho que é o único defeito que vejo nesta raça)
O pêlo do Golden precisa de escovagem mais frequente, mas como é maior, enrola e faz "tufo", o que torna a tarefa mais fácil. E não me parece que caía tanto...
Digam lá os donos de Goldens o que acham?

Apesar de serem "primos" têm características diferentes em termos de temperamento (como a Marta já referiu).
Eu continuo a preferir os Labs - parecem uns doidos, uns cachorros autênticos; meigos e muito afáveis. Para eles é sempre hora de brincadeira... enfim...uns terroristas! heheheheeheh
Em relação ao pêlo, engane-se quem pensar que o Lab por ter pêlo mais curto vai largar menos . É precisamente o contrário! O pêlo do Lab cai em grande quantidade (falo por experiência própria - tenho uma fábrica de pêlo em casa...

O pêlo do Golden precisa de escovagem mais frequente, mas como é maior, enrola e faz "tufo", o que torna a tarefa mais fácil. E não me parece que caía tanto...
Digam lá os donos de Goldens o que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
E porque está indeciso? Por causa da beleza, do caracter ou por causa do pêlo?darklabrador Escreveu: Estou indeciso... D
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
Bom, eu escolho Golden. Quanto ao temperamento a Luna, em casa, é bastante calma. Mas já na rua!!! Fica "doida"! Nem sei onde vai buscar tanta energia. Quando vamos a parques para ela correr eu até fico parva. Cumprimenta todas as pessoas e todos os cães, é incrível! Agora quando vê um cão ao longe senta-se, e eu que espere que o dito bichano passe por nós para ela "socializar". Quanto ao pêlo, devo dizer que ela larga algum. Talvez o problema maior seja o facto de ser bastante longo. Mas, ainda assim, a minha gata consegue largar mais pêlo! :p
Para finalizar resta-me dizer que, para mim, o Golden é mais bonito que o Labrador, tem um porte que me fascina. E acho o focinho do Golden divinal, ligeiramente diferente do focinho do Labrador. Claro que há Labradores lindíssimos, mas quando vejo um Golden "derreto-me" toda!
É claro que eu sou suspeita
Ana Sofia
Para finalizar resta-me dizer que, para mim, o Golden é mais bonito que o Labrador, tem um porte que me fascina. E acho o focinho do Golden divinal, ligeiramente diferente do focinho do Labrador. Claro que há Labradores lindíssimos, mas quando vejo um Golden "derreto-me" toda!
É claro que eu sou suspeita

Ana Sofia

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Chamaram?! :palface Escreveu: Digam lá os donos de Goldens o que acham?
Pois a Mel é exactamente igual! Em casa é bastante calma, (excepto quando lhe dá para perseguir a Mia, gata :p ) mas na rua tem energia para dar e vender. Para poderem imaginar se eu for um dia inteiro para a praia ela simplesmente não pára, sem exagero.aNa_ZoPhYa Escreveu: Quanto ao temperamento a Luna, em casa, é bastante calma. Mas já na rua!!! Fica "doida"! Nem sei onde vai buscar tanta energia.
É totalmente dependente de mim, meiga, brincalhona, atenta, cusca e muito curiosa.
Cumprimenta tudo e todos de 2 e 4 patas.
O pelo nesta altura no ano cai muito, escovo-a uma vez por dia. Mas nada que o meu amigo aspirador não resolva.

É claro que a minha preferência vai para o Golden mas também gosto muito dos labs!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Estamos a perder 10-6... mas em casa do adversário!... 
Se isto fosse o fórum dos Golden era uma chacina!
Fora de brincadeiras, gosto muito dos dois, mas o Golden ganha... por um pelinho!

Se isto fosse o fórum dos Golden era uma chacina!

Fora de brincadeiras, gosto muito dos dois, mas o Golden ganha... por um pelinho!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
MDogster Escreveu: Estamos a perder 10-6... mas em casa do adversário!...
Se isto fosse o fórum dos Golden era uma chacina!![]()
![]()
Fora de brincadeiras, gosto muito dos dois, mas o Golden ganha... por um pelinho!![]()

:p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isso é porque ainda não se apercebeu das vantagens de ter um cão que "mergulha" em tudo o que é poça de lama, que prefere nadar nos esgotos, que se refastela na poia de cavalo...Fora de brincadeiras, gosto muito dos dois, mas o Golden ganha... por um pelinho!

Torna a vida uma emoção e uma experiência olfativa única.

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
A Luna também tem esses maus hábitos!! Desde a enfiar-se em poças de água cheias de lama a esfregar-se todinha na terra... Agora é juntar a isso tudo um bom bocado de chuva e imaginar o estado a que chega a casa!aisd Escreveu:Isso é porque ainda não se apercebeu das vantagens de ter um cão que "mergulha" em tudo o que é poça de lama, que prefere nadar nos esgotos, que se refastela na poia de cavalo...Fora de brincadeiras, gosto muito dos dois, mas o Golden ganha... por um pelinho!![]()
Torna a vida uma emoção e uma experiência olfativa única.![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Sem duvida o Golden
, percebe-se pq não é? lol
Os labs a meu ver são estranhos, em pequenos são uns amores, mas em adultos não têm muita piada como os golden's, o pelo dá outro ar ao bicho
, mas isto são gostos
Qd à maluqueira acho que os dois são completamente doidos, no bom sentido

Os labs a meu ver são estranhos, em pequenos são uns amores, mas em adultos não têm muita piada como os golden's, o pelo dá outro ar ao bicho

Qd à maluqueira acho que os dois são completamente doidos, no bom sentido