Já conhecem a nova areia para gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

quinta out 03, 2002 10:06 am

Estive na petfil no ultimo fds e assisti a uma demonstração de uma nova areia. Parecem cristais brancos e dura cerca de um mês, absorvendo a urina e o cheiro.

Tenho uma certa curiosidade em saber se já alguem experimentou nos seus bichanos e se de facto vale a pena comprar, apesar de custar 3x mais.

até breve :lol:
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

quinta out 03, 2002 10:11 am

OI!

Sim já experimentei. N n é nada bom para o Miau. Mas isso já é um problema do próprio Miau, quem nem a vet sabe como resolver. É que esse tipo de areias ou qq um ficam sempre presos no ..... :oops: :oops: pois é um pouco estranho mas o Miau é mesmo assim, com apenas 5 mesinhos já teve quase todo o tipo de doenças que um animal pode ter, apesar de ser gato de apartamento. ;)
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta out 03, 2002 10:13 am

Olá,
já experimentei dessa areia. Realmente é fantástica no que diz respeito à absorção da urina e do seu cheiro, e se não dura uma mês anda lá perto. No entanto acho que esse areão é compensatório para quem tem 1 ou 2 gatos, mais do que isso já não compensa, porque ao fim de (no máximo) 1 semana tem de ser mudada. A juntar a tudo isso há o cócózito... que tem que ser limpo e de cada vez que isso se faz há uma relativa quantidade de areão que vai atrás. Eu tenho 4 gatos, com as areias normais tenho que mudar a liteira de 2 em 2 dias, com esta areia só a mudo de 4 em quatro.

Se arranjares a areia a um bom preço é de aproveitar.

Mónica
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:37 am

Olá,
já agora podem-me indicar o nome dessa areia?
Já experimentei várias ,só que os meus meninos são mto asseadinhos ;) e passam a vida na casa de banho.Como estou pouco tempo em casa dava-me jeito uma areia que durasse um pouco mais...
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quinta out 03, 2002 10:48 am

Eu comprei da marca My Super Cat (numa promoção optima do Jumbo: pague 1 leve 2). o preço ronda os 5 € por saco de 4 quilos. é cara e daí eu só ter comprado numa boa campanha. Mas na petfil também estava à venda... a 8 €... imaginem a roubalheira... cá fora custa 5 e a preço de feira custa 8.... já a minha avó dizia.. "vão roubar para a estrada"!!!

Como tu tens 4 gats é capaz de se tornar uma despesa grande, mas se optares por isso podes encontrar essas areias em qualquer hiper ou loja de animais.

Mónica
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 03, 2002 10:59 am

Eu também uso desses cristais My Super Cat :-)
É uma limpeza! As outras areias sujavam-me a casa toda porque levantavam muito pó. Para além disso, como a liteira dos meus gatos é fechada, o pó lá dentro dificultava a respiração dos bichos :-(

Estou contente com estas. E como os cristais são relativamente grandes, são poucos os que vêm agarrados às patas para fora do caixote :-)
Patuxeca
Membro Júnior
Registado: terça ago 27, 2002 9:55 pm

quinta out 03, 2002 11:05 am

Não conheço as marcas que existem disponiveis no mercado, contudo já vi num hipermercado a um preço mt elevado, à volta dos 6/7€ mas nao comprei.

Acho que vou arriscar e experimentar depois conto-vos o resultado.

Obrigada pelas respostas

Ate breve
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 11:08 am

Olá,
neste momento tb uso a areia "MySuperCat" mas mesmo assim na melhor das hipóteses para 2 gatos dura-me 3 dias,geralmente mudo-a de 2 em 2 dias.
Essa dos cristais se durar assim tanto tempo é interessante....
bahaus
Registado: sexta jul 05, 2002 11:41 am

quinta out 03, 2002 12:28 pm

Olá

Eu gostaria de saber se essa areia dos cristais (my super cat) se vende em em hipermercados e lojas de animais ou se é só em veterinários.

Obrigada
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 03, 2002 12:50 pm

Olá Bauhaus,

Eu comprei os cristais My Super Cat no novo Jumbo de Almada mas penso que deve haver em qualquer Hipermercado.
nexebra
Registado: sexta set 27, 2002 6:55 pm

sexta out 04, 2002 8:56 pm

ÓLA TAMBEM JÁ USEI A AREIA DE CRISTAIS :

EMBORA SEJA MAIS CARA É BASTANTE BOA,PORQUE COM A AREIA NORMAL TINHA QUE ESTAR SEMPRE A MUDAR, POIS O CHEIRO DE URINA TORNA-SE IMPOSSVEL.[/img]
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta out 04, 2002 9:32 pm

E essa areia não dá alergias?
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta out 04, 2002 9:50 pm

A areia de cristais é suposto ser completamente inofensiva para os animais, mesmo em caso de ingestão. Os meus gatos só estão com essa areia de á uma semana para cá e até aora tem dado bons resultados, o nome é " Mimi Litter", è pena ser tão cara (6€)
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 05, 2002 5:46 pm

:lol: Olá a todos, também estou curiosa com esta areia. Comprei há dias, numa loja de animais em Almada, mas ainda não experimentei. Custou 5€, 4 kilos. A marca parece que é Clean qualquer coisa. É francesa. Espero que resulte, porque os meus gatos (2), principalmente o gato (talvez por não ser castrado) quando faz có-có é de fugir ... Também limpo as bolinhas, mas deixa cheiro na mesma. Espero que esta nova areia absorva o cheiro por mais tempo, como dizem. É pena ser tão cara. Vamos lá ver. Depois digo as novidades. O dono da loja, disse-me que às vezes com esta areia alguns gatos não tapam a porcaria. Não sei se já notaram isso ou não. Não sei se será bom ou não.
Cumprimentos.
Siamesa
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado out 05, 2002 6:16 pm

Bem, aos meus gatos não faz muita diferença já que não tapam mesmo...preferem limpar as patinhas na borda da litter e quem tem de ir lá com a pazinha tapar sou eu ;)
Responder

Voltar para “Gatos”