deixo namorar ou não??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 26, 2004 10:20 am

austra Escreveu:
Vanadis Escreveu: o o o o o o
Ó vanadis, deixa lá..... :roll:
A Forista supra deve andar com a doença da arca, quem sabe uma pitada de "direitos dos animais" e já agora uma colherzita de "liberdade de expressão" ou talvez uma coalhada de "respeito pelo próximo", o melhor seria mesmo tomar um batido de tudo isto, ode ser que assim se cure 8)
Depois ainda perguntam porque motivo os foristas antigos da arca aqui não participam, realmente, com respostas destas ....

Desculpe Austra, mas realmente ainda a Austra não sabia que a arca existia e já a Pedra, aqui colocava e respondia a posts , uns mais polémicos outros menos, mas todos válidos.

Ultimamente temos assistido impavidos e serenos a uma perseguição sistemática a quase todos os membros mais antigos, gostaria de saber porquê, mas quem persegue lá terá com toda a certeza as suas razões ...

Quanto à questão da cruza, enfim, acho que que as respostas acertadas já foram dadas e não são aquelas que dão o amen a uma situação que na minha op+inião, é no mínimo estranha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 26, 2004 10:34 am

kitten Escreveu:
austra Escreveu:
A Forista supra deve andar com a doença da arca, quem sabe uma pitada de "direitos dos animais" e já agora uma colherzita de "liberdade de expressão" ou talvez uma coalhada de "respeito pelo próximo", o melhor seria mesmo tomar um batido de tudo isto, ode ser que assim se cure 8)
Depois ainda perguntam porque motivo os foristas antigos da arca aqui não participam, realmente, com respostas destas ....

Desculpe Austra, mas realmente ainda a Austra não sabia que a arca existia e já a Pedra, aqui colocava e respondia a posts , uns mais polémicos outros menos, mas todos válidos.

Ultimamente temos assistido impavidos e serenos a uma perseguição sistemática a quase todos os membros mais antigos, gostaria de saber porquê, mas quem persegue lá terá com toda a certeza as suas razões ...

Quanto à questão da cruza, enfim, acho que que as respostas acertadas já foram dadas e não são aquelas que dão o amen a uma situação que na minha op+inião, é no mínimo estranha.
Kitten com todo o respeito, perseguição será o que a pedra faz aos menbros mais novos....

Senão basta só olhar para este tópico para o constatar....

Já agora como sabe se eu não ando cá á + tempo, é que não preciso de me registar para consultar os foruns, e porque será que sei isso?

A Pedra tem vindo a colocar posts no minimo ridiculos e ofensivos....
Por acaso somos umas ovelhas que aqui andamos para éla andar com méeéeee....

Kuando os posts são colocados não são para este tipo de situações....

Ou a Srª. D. Pedra, pensa que por ser menbro veterano, (que engraçado eu tb sou veterano e sou uma leiga nos assuntos, pk achará a Pedra que é superior a mim), pode colocar os posts como tem colocado e os novatos coitaditos só têm k se calar porque a D. Pedra falou e disse.....
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 26, 2004 10:49 am

E que tal irmos por partes aqui Austra?

A Austra ser membro veterano quer dizer muito pouco ou quase nada, eu comecei a participar na arca quando o forum tinha ainda um formato muito diferente do que tem agora, na altura tinha outro nick, para os que ainda são dessa altura e me conhecem, que são alguns o meu nick era ritinha, isot tudo para dizer que participo aqui há muitos anos, nunca anónima, e que só há pouco tempo ganhei o estatuto de membro veterano. Porquê? simples, a qualidade de membro veterano não se adquire pela qualidade dos posts ou pelo tempo, mas sim pela quantidade

Ainda não há muito tempo tive aqui vários "desaguizados" com alguns foristas, acontece que todos eles são foristas recentes de há 6 mêses a estas parte e todos eles já têm o "estatuto" de veterano. Não sabem o que dizem, mas são veteranos na mesma.

É necessário frizar que ninguém me paga para defender ninguém, mas irrita-me solenemente ler este tipo de acusações a pessoas as quais eu aprendi a respeitar, porque apesar de eu até perceber qualquer coisa de cães, elas sabem muito mais do que eu e consigo aprender sempre qualquer coisa.

É normal que eu ou qualquer um se irrite quando lê este tópico aberto pelo pedrobaleia. É que depois de tanto "bater no céguinho" insistindo para que não façam cruzas à toa, que pensem muito bem antes de cruzar o cão e/ou cadela, haja algue´m que coloque um tópico destes e pior ainda, que haja quem aconselhe como fazer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 26, 2004 10:54 am

austra Escreveu: Ou a Srª. D. Pedra, pensa que por ser menbro veterano, (que engraçado eu tb sou veterano e sou uma leiga nos assuntos, pk achará a Pedra que é superior a mim), pode colocar os posts como tem colocado e os novatos coitaditos só têm k se calar porque a D. Pedra falou e disse.....[/color]
Não é uma questão de ser ou não superior. É uma questão de saber mais, e eu no seu lugar, em vez de estar a fomentar uma desavença, aproveitava era para aprender com ela.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 26, 2004 11:00 am

austra Escreveu:
Cara Autra,
"Direitos dos Animais", "Liberdade de expressão" e "Respeito pelo Próximo" são nomes giros para os cachorros que estão nos canis municipais e das associações. Há lá muitos, e grande parte deles são o resultado da irresponsabilidade de quem junta cão e cadela sem saber o que está a fazer.

Quanto à Pedra...só quem não sabe quem ela é faria uma crítica dessas. Ela não tem 'estatuto' para falar pelo facto de andar aqui há muito tempo, mas sim por quem é na cinofilia.

Abraços
Paulo C.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça out 26, 2004 12:35 pm

Tem toda a razão, mas continuo a achar que o facto de saber mais ou menos deste ou daquele assunto não lhe dá o direito de falar como falou. Ok, eu percebi a posição dela. Tb percebi a sua. E a da Golden. E, pronto, tenho direito à minha opinião, certo? E já a manifestei.
Tb percebo perfeitamente a sua, "PauloC" e acho que se exprimiu de uma forma clara, válida e que, para mim, como sempre desde que leio os seus posts, vem de quem sabe do que fala e de quem sabe falar. É por isso que o respeito imenso e levo em conta tudo o que diz. Agora, vai ter de me desculpar, mas a Dona "Pedra" pode saber do que fala mas não sabe falar...ela simplesmente atirou a sua opinião, não a justificou e terminou de forma, a meu ver, desadequada. O PauloC é da mesma opinião que ela, mas expressou-se sem ofender ninguém.
Agora vamos lá a ver uma coisa, lá porque só entrei na arca há pouco tempo, lá porque não sou criadora de cães, lá porque ainda sou uma leiga em certos assuntos, não tenho direito a ter uma opinião? É que, apesar de tudo, tenho ideias próprias...estou aqui a aprender, e já aprendi imenso. Mas não posso expressar a minha opinião? E qd ela é contra a da Dona "Pedra", ela tem todo o direito de se expressar como se expressou e eu tenho é de ficar de bolinha baixa?...
Tenham santa paciência, eu não estou aqui para ofender nem para levar caroladas, estou aqui p aprender e partilhar aquilo que sei. SE acham que eu digo patetices, expressem-se, corrijam-me. Mas há maneiras e maneiras de falar, desculpem lá.
E porque não pode o forista pôr este tópico? Se lhe aconteceu essa situação caricata, e se ele não sabe como lidar com ela, ainda bem que apareceu aqui a expôr a dúvida, não acham?...assim sempre lerá uns posts que o sensibilizam e que lhe explicam que as coisas não são tão simples qto isso. E, a meu ver, a "Golden" não o incentivou a nada, apenas o avertiu, que, se fosse em frente (como poderia muito bem acontecer, pq não é por os membros da arca acharem que é uma ideia de loucos, que ele vai acatar), deveria ao menos tomar certas precauções...foi assim que o entendi e, concordo. Do mal, o menos.

E prontos, sobre este assunto não me vou voltar a "pronunciar". :?
austra
Membro Veterano

terça out 26, 2004 12:56 pm

Pedra Escreveu:
pedrobaleia Escreveu: No Sábado ia passeando o meu boxer, quando de repente pára um carro de onde sai um senhor que se dirige a mim no sentido de saber se eu me dispunha a ceder o meu cão para cobrir a cadela dele!!
será que devo?? nem sei se a cadela está registada!! devo cobrar alguma coisa??? dinheiro ou um cachorro???
O que eu li acima, é apenas isto: Alguém vai na rua com um cão e outro alguém salta do carro e pede para cruzar o cão com a cadela. Nada mais que isto e não foi adiantado mais nada sobre pedigrees, estado de saúde, nada...
O que eu acho normal seria :arrow: se eu visse um belo exemplar na rua, perguntaria ao dono a origem desse animal, e mais uma data de coisas. E se por acaso , mais tarde, eu chegasse á conclusão que esse animal seria bom para eu usar no meu programa de criação, então faria a tal pergunta ao dono do cão.
Portanto, não acho normal este tipo de situação acima descrita, tal como não acho normal os ultimos posts. Mas... se calhar, pensando bem, até acho normal os ultimos posts, tão normal que é por isto que o fórum estás ás moscas. E viva a Coca Cola. Méeeeeeeeee
Isabel
Por mim esta Sr.ª até poderia ser a pessoa com o QI mais elevado da terra....

Mas no momento em que coloca este tipo de comentários, não posso de todo aceitar....

Se a minha prestação não é valida ou não concorda com ela diga-o "mas de forma educada", não com estes comentários de miudos de escola, pois eu já passei e á muito a minha fase escolar.....

Estou aqui para aprender ou ajudar no que puder e não tenho de todo, de "levar" com estes pseudo comentários inteligentes.
Um bom dia

Atentamente,
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça out 26, 2004 1:10 pm

Caro Pedrobaleia

Não seria agora (e note que já vamos na 2º pagina) a sua deixa para dizer mais qualquer coisita??!! :o
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça out 26, 2004 2:30 pm

austra Escreveu:
quando a senhora tiver um décimo dos conhecimentos que a Isabel tem aí sim poderá comentar os seus posts até lá na minha opinião acho que devia de estar muito agradecida por ela se prestar a comentar tópicos como este !
saber escutar quem sabe é uma virtude e ñ uma obrigação e ainda por cima quando está visto que você é uma verdadeira leiga no que toca a cães .
mas isto é só a minha opinião que ao pé da opinião da Isabel nada vale assim como a de outros pseudoentendidos que por aqui proliferam nos ultimos meses que falam muito mas ñ tem provas dadas na canicultura Nacional mas que pelos vistos se fartam de dar conselhos como se de entendidos se tratassem !

como diz um conhecido ñ deve haver nada neste país que arranje mais clientes aos vets que a arca de noé nos ultimos 2 meses :?

Nelson Antunes

p.s. peço desculpa pelo desabafo porque tinha prometido a mim mesmo ñ voltar a postar neste forum
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 26, 2004 2:36 pm

nelsonk Escreveu: p.s. peço desculpa pelo desabafo porque tinha prometido a mim mesmo ñ voltar a postar neste forum
Pois eu já sentia falta ... :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 26, 2004 2:53 pm

nelsonk Escreveu: acho que devia de estar muito agradecida por ela se prestar a comentar tópicos como este !
saber escutar quem sabe é uma virtude
Não pondo em causa os conhecimentos sobre canicultura da forista Pedra, que certamente são mais, a dormir, do que aqueles que eu tenho, acordado, e embora não estando envolvido na discussão, provavelmente sentiria alguma dificuldade em ficar agradecido por me chamarem carneiro.
Mas talvez seja uma questão de mau feitio da minha parte...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2004 2:57 pm

Eu até nem ia responder neste tópico,porque o assunto do mesmo já foi comentado inúmeras vezes,mas visto que a "conversa" seguiu outro rumo tenho uma pergunta a fazer:
Será que neste fórum só pode participar quem seja criador,vet,cabeleireiro canino,vendedor de rações,etc.etc.?
Os simples donos de cães,que pretendem aprender algumas coisas, e que até já adquiriram alguns conhecimentos sobre canicultura não podem participar ,ou quando participam não tem credibilidade nenhuma?Não sabem nada?
Não estou deste modo a "pôr-me ao lado" de "A","B" ou "C",e a credibilidade e conhecimento de alguns foristas é indiscutivel,mas afinal este fórum não é para todos?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
austra
Membro Veterano

terça out 26, 2004 2:57 pm

Ah tinha-me escapado que este forum era só para os experts.....

Os leigos que se cuidem porque o forum não tem nada para ensinar visto que os "senhores que tudo sabem", não têm um pingo de educação e só sabem mandar postitas de pescada para o ar.....

PODEM DIZER O QUE QUISEREM, QUANDO QUISEREM, E COMO ENTENDEREM QUE EU CONTINUAREI AQUI E LEVANTAREI A LEBRE A TODOS OS QUE SE ACHEM SUPERIORES, POIS NÃO TÊM O DIREITO DE COLOCAR POSTS A OFENDER QUEM NÃO OFENDE NINGUEM....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 26, 2004 3:07 pm

Rainbow Escreveu: Não estou deste modo a "pôr-me ao lado" de "A","B" ou "C",e a credibilidade e conhecimento de alguns foristas é indiscutivel,mas afinal este fórum não é para todos?
É para todos, mas a atitude de alguns (e isto não é para si), ao porem-se em bicos de pés perante quem tem muito para lhes ensinar, não é boa para o fórum.
Faz com que os membros com mais conhecimentos, se ponham de fora.
Faz com que o nivel de conhecimento/aprendizagem, baixe bastante.
Vamos mas é lá a ter calma, e estiquem-se menos, se querem aprender alguma coisita. Se pensam que sabem tudo continuem assim que estão muito bem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça out 26, 2004 3:14 pm

austra Escreveu: Ah tinha-me escapado que este forum era só para os experts.....

Os leigos que se cuidem porque o forum não tem nada para ensinar visto que os "senhores que tudo sabem", não têm um pingo de educação e só sabem mandar postitas de pescada para o ar.....

PODEM DIZER O QUE QUISEREM, QUANDO QUISEREM, E COMO ENTENDEREM QUE EU CONTINUAREI AQUI E LEVANTAREI A LEBRE A TODOS OS QUE SE ACHEM SUPERIORES, POIS NÃO TÊM O DIREITO DE COLOCAR POSTS A OFENDER QUEM NÃO OFENDE NINGUEM....
olhe mas já agora enquanto levanta e ñ levanta a lebre mude lá o titulo do post que colocou sobre ñ raças !

se quer dar a conhecer raças ás pessoas escolha uma das mais de 400 reconhecidas é que as outras para todos os efeitos são srd !

em relação á rainbow toda a gente tem o direito de postar é uma democracia ! mas quando aparecem pessoas que nada sabem sobre cães a mandar postas de pescada como se tem visto nos ultimos tempos e criadores sem credibilidade absolutamente nenhuma virem fazer comércio para o forum e se há pessoas que já aqui andam a algum tempo e conhecem o meio, tentam chamar á atenção e ainda são insultados então desculpe !

mas algo está mal no reino da dinamarca

Nelson
Bloqueado

Voltar para “Cães”